Votação: Em quem votaste?
Fernando Nobre
Defensor Moura
Cavaco Silva
Francisco Lopes
José Manuel Coelho
Manuel Alegre
Votei em branco
Votei nulo
Não quis ir votar
Não pude ir votar
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em quem votaste?
12-02-2011, 04:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2011 04:40 por BladeRunner.)
Mensagem: #31
RE: Em quem votaste?
(30-01-2011 22:40)aFriend Escreveu:  Nesse sentido acredito que sim: Não votar / Votar em Branco / Voto Nulo é tudo posto no mesmo saco dado como abstenção.... por isso é que depois falam na TV "escandalizados" que houve muita abstenção para dar a entender que o povo está-se a burrifar... como se nem sequer tivessem dirigido às urnas...

Como digo sempre, é preciso muito cuidado com a informação passada na TV... é através deles que os nossos governos fazem as lavagens cerebrais e deturpam muitos factos de forma a os beneficiar, dando a entender que o povo não está unido, mesmo para desmotivar o protesto.

O votar em branco não é o mesmo que não votar! Representa voto... representa participação no acto!
Abstenção, é acto único e repleto de significado! É a única forma de real protesto... é a única forma de não participação num sistema caduco e falso!
Para meu gáudio... a abstenção tem ganho terreno! A abstenção tem ganho adeptos. A inteligência tem ganho terreno perante a inércia intelectual dos seres rastejantes!
Quem não vota, não participa num acto que ratifica uma classe de sanguessugas, um estilo de vida que insulta o mais comum dos trabalhadores e o mais honesto dos Portugueses!
Eu orgulho-me de estar entre os que ignoram esta classe de ladrões!
Não participamos deste sistema, que permite acumulações de reformas, tachos etc! Fora com os ladrões!!!! Sejam que cor sejam! Classe baixa, ladrões, usurpadores!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 11:54
Mensagem: #32
RE: Em quem votaste?
(12-02-2011 04:39)BladeRunner Escreveu:  O votar em branco não é o mesmo que não votar! Representa voto... representa participação no acto!
Abstenção, é acto único e repleto de significado! É a única forma de real protesto... é a única forma de não participação num sistema caduco e falso!
Para meu gáudio... a abstenção tem ganho terreno! A abstenção tem ganho adeptos. A inteligência tem ganho terreno perante a inércia intelectual dos seres rastejantes!
Quem não vota, não participa num acto que ratifica uma classe de sanguessugas, um estilo de vida que insulta o mais comum dos trabalhadores e o mais honesto dos Portugueses!
Eu orgulho-me de estar entre os que ignoram esta classe de ladrões!
Não participamos deste sistema, que permite acumulações de reformas, tachos etc! Fora com os ladrões!!!! Sejam que cor sejam! Classe baixa, ladrões, usurpadores!

Epah, já tinha saudades tuas lol
Espero que essa saúde já esteja a 100%...ao contrário da minha que cada parece que cada dia que passa piora mais um bocadinho Sad

Bem, como já referi a ideia que tenho é que o votar em branco é igual a não ir votar...quer dizer, é parecido pois o não votar para mim quer dizer que estou a consentir com o que os outros escolherem...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 21:35
Mensagem: #33
RE: Em quem votaste?
Bem peço que me respondam a uma pergunta, tenho estado atento a este tópico e a tentar perceber um pouco como funciona o sistema de votos em Portugal (Pois ainda não tenho idade suficiente para votar, mas quero já estar preparado). Até agora, concordo com o voto em branco, e que não devia "ser posto noutro saco" como já aqui referido no tópico, mas digam-me uma coisa, e penso que já o disseram aqui mas não explicaram bem. Vamos supor, hipoteticamente, que a maioria de Portugal acordava, chegou a um dia que se fartou e disse: " Nestas eleições voto branco!", e a maioria, mesmo a maioria, por exemplo, 90% (e já disse é falando hipoteticamente) dos eleitores votava em branco, 5% de abstenção, e os outros 5% estavam divididos por cinco candidatos (um com 2% outros dois com 1% e outros dois com 0,5) com tamanha, não é bem falta de voto, mas... Voto em branco. Com tanta gente a fazer voto branco, continua a vencer o candidato que tem apenas 3% dos votos? O voto em branco não causa nenhuma "pressão"?

"Um momento pode ser tudo, mas tu és tudo num momento" Shy Shy
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2011, 23:52
Mensagem: #34
RE: Em quem votaste?
Nas eleições presidenciais, que é dessas que este tópico se refere, o voto em branco não coloca pressão nenhuma sobre nada.

Quanto ao número mínimo de votos para a eleição ser válida, efectivamente não sei.

De qualquer das formas, os números são de tal forma manipulados que está tudo muito bem pensado.
Os eleitores fantasma servem exactamente para conseguirem diminuir a abstenção quando for preciso.

Se a abstenção for muito alta e colocar em perigo umas eleições, na votação seguinte as centenas de milhar de eleitores fantasma são logo limpos e metem a coisa no sitio que lhes convém.

Blade,
welcome back.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2011, 01:36
Mensagem: #35
RE: Em quem votaste?
Eleitores fantasma?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2011, 02:28
Mensagem: #36
RE: Em quem votaste?
A conhecida história da actualização dos cadernos eleitorais.

Se, à população total, subtraíres os que não estão em idade de votar ... tens um número negativo Wink

Noticia de 2009

Noticia agora da eleição presidencial

Não actualizam os mortos, entre outras trapalhadas.

Imagina que numa votação, ficas perto de não haver votos mínimos...tens ali uma almofada de umas centenas de milhares .. é só limpar isso e "volta a contar" Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2011, 15:20
Mensagem: #37
RE: Em quem votaste?
Ahhh já percebi...
Mas não é suposto apenas contarem os eleitores e não todos?
Quando morre, deixa de poder votar como é obvio...

Coisa estranha este Portugal.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2011, 01:09
Mensagem: #38
RE: Em quem votaste?
Voltando ao assunto dos eleitores desaparecidos/fantasma...

O que diriam de os números das presidenciais divulgados pelo Direcção GEral da Administração Interna, pela Comissão Nacional de Eleições e pelo tribunal Constitucional ..... não baterem certo?

in Blasfémias

[Imagem: mapa2.jpg]

in Blasfémias
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2011, 19:15
Mensagem: #39
RE: Em quem votaste?
(30-01-2011 13:19)Ana Escreveu:  Considerando a legislação actual, votar em branco foi "dar votos" ao Cavaco. Eu não queria era que ele fosse reeleito. Por isso votei naquele que estivesse mais próximo dos meus ideais.

E não me parece que o Alegre seja assim tão amiguinho do Sócrates...

Sou como tu.... Votei em Manuel Alegre pois era o que podia, eventualmente, fazer frente ao Cavaco. Se Fosse outro qualquer o mai provavel era eu ter votado no que tinha em mente no inicio, o Coelho, para não haver maiorias absolutas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 00:13
Mensagem: #40
RE: Em quem votaste?
(22-02-2011 19:15)ColdSpirit Escreveu:  
(30-01-2011 13:19)Ana Escreveu:  Considerando a legislação actual, votar em branco foi "dar votos" ao Cavaco. Eu não queria era que ele fosse reeleito. Por isso votei naquele que estivesse mais próximo dos meus ideais.

E não me parece que o Alegre seja assim tão amiguinho do Sócrates...

Sou como tu.... Votei em Manuel Alegre pois era o que podia, eventualmente, fazer frente ao Cavaco. Se Fosse outro qualquer o mai provavel era eu ter votado no que tinha em mente no inicio, o Coelho, para não haver maiorias absolutas.

Quem votou em Manuel Alegre que não se esqueça que é o politico no activo com mais reformas acumuladas... 6 (seis)!!! Seis "pobres reformas acumuladas!
Parabéns!!!
Deixo para os que nele votaram a tarefa de descobrir o valor acumulado delas...
depois venham queixar-se que existem desigualdades...
Já agora: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Reformas-n...90426&tm=7
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)