Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiro .WMV
24-01-2011, 12:54
Mensagem: #1
Ficheiro .WMV
Boas.
Estou com um problema num ficheiro de vídeo com a extensão .wmv. Ao meter o vídeo a correr só consigo ouvir o audio, não consigo visualizá-lo.
Já estive a ver algumas coisas em foruns, mas não consigo meter o ficheiro a correr como deve ser. Alguém me pode ajudar?

Estou a usar o Ubuntu 10.10

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 14:35
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Ficheiro .WMV
(24-01-2011 12:54)lpdourado Escreveu:  Boas.
Estou com um problema num ficheiro de vídeo com a extensão .wmv. Ao meter o vídeo a correr só consigo ouvir o audio, não consigo visualizá-lo.
Já estive a ver algumas coisas em foruns, mas não consigo meter o ficheiro a correr como deve ser. Alguém me pode ajudar?

Estou a usar o Ubuntu 10.10

Obrigado

Olá lpdourado,
Já instalou todos os pacotes com os codecs necessários à reprodução? Caso não o tenha feito pode executar na consola os seguintes comandos:

Adicione o repositório Medibuntu para pacotes extra:
Código:
sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

Para instalar os codecs:
Código:
sudo apt-get install non-free-codecs libdvdcss2 faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264

Em todo o caso, se ainda assim não funcionar, também tive alguns problemas em versões anteriores, determinados vídeos com a extensão WMV teimavam em dar erro no vídeo e instalei o Mplayer que me solucionou o problema.

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 16:50
Mensagem: #3
RE: Ficheiro .WMV
Obrigado pela resposta.
Instalei os codec's, mas mesmo assim não deu. Então fiz a instalação do Mplayer, já consigo ver o vídeo, apesar de que quando meto o vídeo a correr dá-me um erro:
GNOME MPlayer Error
Failed to open VDPAU backend libvdpau_nvidia.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)