Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo laptop
26-01-2011, 00:01
Mensagem: #11
RE: Novo laptop
Li algures que os updates são de 10 em 10 meses...mais coisa menos coisa, sei que o ultimo update foi em abril do ano passado, é verdade isso dos 10 meses de espera? Assim seria já em Fevereiro o que para mim era optimo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 00:19
Mensagem: #12
RE: Novo laptop
Varia bastante.. não tem tanta exactidão como iPhones, por ex.

Depois as gamas são actualizadas em diferentes timmings. iMac's numa altura, MacPro's noutra, e Macbooks noutra... e tudo indica que este ano, os Macbook's serão actualizados em Abril... é dificil confirmar porque nunca ninguém sabe ao certo mas tudo aponta nesse sentido.

Neste momento estão a fazer mesmo muitos testes para estes novos, que especula-se que trarão grandes novidades e implementações inovadoras, como é o exemplo do Light Peak.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 00:39
Mensagem: #13
RE: Novo laptop
Também já li sobre isso...
Eu estava interessado em adquirir o pro de 13 polegadas, mais acessivel e melhor que o macbook simples, até porque na presente geração a diferença vale bem o dinheiro a mais...
Mas preciso mesmo de comprar...Entretanto vou aguardar...
Custa-me imenso a ideia de fazer um esforço substancial (para mim é) e acabar por adquirir hoje um produto que no dia a seguir já não é o actual...Não por ter que ter sempre o ultimo grito, mas por com praticamente a mesma quantia ficar com uma maquina mais capaz... Se é que me faço entender...
Vou tentar aguardar, mas como o meu pc tem dado cada vez mais sinais de fraqueza, não sei se conseguirei... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 00:47
Mensagem: #14
RE: Novo laptop
Baaahhhhh...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:09
Mensagem: #15
RE: Novo laptop
@Dr1ver

Terás que ser tu a decidir consoante as tuas prioridades e opções. Apenas por experiência, subscrevo o que o teu professor disse e acrescentei mais alguns pontos.

Posso deixar-te também a sugestão que assim que estiverem a chegar os novos, os actuais um mês antes vão começar a ter grandes descidas de preços. Na altura que comprei o meu Macbook Pro 13 custava 1300 e qualquer coisa, e ficou-me por 800 euros.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2011 01:27 por Dr1ver.)
Mensagem: #16
RE: Novo laptop
Mas esses preços nós vemo-los onde? Na apple store online?
Com a experiencia que tem, aconselha comprar quando começam a baixar ou acha que efectivamente vale a pena aguardar e dispender mais no artigo recem chegado?
Contactei recentemente a apple store para colocar uma questao e perguntei se sabiam quando chegariam os novos, foi-me dito que nada sabiam, se bem que creio que a politica da empresa não permitiria divulgar essa informaçao mesmo que soubessem...
Sou sincero, o que procuro é um produto com qualidade, que de para o curso(programar, etc), blender, trabalhar com musica, e ouvir radio online...Não estou numa de jogos...
O actual macbook pro parece-me suficiente, a questão inicial prendia-se mesmo com o valor e se valia a pena dispender tamanha quantia, no que parece ser um hardware tão modesto. Esclarecida que está essa situação, agora a minha decisão vai mesmo prender-se com a usabilidade ou não do meu actual laptop e com a chegada dos novos.
Uma vez que me pareceu quase geral a opinião, pelo menos de quem parece power user, estou disposto a fazer um esforço na tentativa de comprar algo que potencie a minha produtividade...
E certamente deixará as meninas de olho em mim, porque elas claramente gostam de mac XD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:30
Mensagem: #17
RE: Novo laptop
Eles não divulgam porque essa informação nem eles ainda a têm.

Os preços que costumam ter grandes descontos normalmente até é nas grandes superficies, como Media Markt por exemplo. De qualquer forma e tendo em conta as specs eu aconselharia mesmo a espera dos novos.

Segundo os rumores, as novidades serão mesmo muito boas. CPU's e GPU's mais eficientes energeticamente, mais potentes, novas tecnologias como light peak, etc...e quem sentirá mais esse upgrade é o Macbook Pro 13, porque o 15 e 17 estão mais actuais tendo em conta depois os anos com que o utilizador poderá ficar com ele.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:35
Mensagem: #18
RE: Novo laptop
Exacto....Segundo li, por norma os valores tendem a manter-se certo? Não costuma oscilar muito o preço...ou costuma?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:40
Mensagem: #19
RE: Novo laptop
Mantêm-se quase sempre os mesmos.

Eles até andam a tentar vender o mais barato possível sem sacrificar qualidade (geral)...
É um dos objectivos da Apple que tem feito ano após ano.

Porque quanto mais fabricam e mais vendem, mais barata sai a produção. Lembro que há 10 anos atrás um Mac tinha preços ainda mais elevados que agora...

Pessoalmente, acho que a espera valeria a pena, embora o Asus tenha specs apelativas eu optava por esperar. Prefiro a qualidade de construção dos Mac's, prefiro o SO, e acima de tudo o investimento sei que compensa porque vamos supor, daqui a 2 anos queres trocar por outro, consegues sempre vender a um bom preço o que daí em diante comprar um Mac ficará sempre mais barato. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 01:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2011 01:52 por Dr1ver.)
Mensagem: #20
RE: Novo laptop
Percebo o que está a dizer, e estou perfeitamente ciente de que quanto mais venderem mais barato fica a produção, logo mais competitivos se tornam, e melhores preços conseguem praticar.... Quem ganha com isso somos nós os clientes.
Estou decidido, vou tentar manter este usavel enquanto for possivel, tentar adiar ao maximo a necessidade de compra, e esperar que o mais rapidamente possivel o artigo esteja no mercado, para assim poder finalmente meter as mãos no que será o meu primeiro mac.

P.s: Desde já aproveito para agradecer a prontidão com que me esclareceu, e facultou a opinião, foi sem duvida bastante importante na minha decisão. Pois embora já tivesse uma ligeira tendencia para mac(mesmo sendo parte dos anti-apple, tenho que o confessar) a relação preço/specs anunciadas era o que me dava a volta à cabeça, pois a diferença entre os processadores era qualquer coisa de muito grande...Creio que o meu actual processador no benchmark tem mais ou menos como nota, a diferença que existe entre o i5 460m e o c2duo p8600...É realmente assustador....
Só mais uma coisa....pelo que tenho lido, Mac não é tão virus free como algumas pessoas dizem...
Há anti-virus decentes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)