Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mini-Servidor..possibilidades!
26-01-2011, 04:44
Mensagem: #1
Mini-Servidor..possibilidades!
Boas!
Tenho um portátil Compal FL90 a qual o ecrã avariou. Ao ligar oiço a entrar no windows mas sem o ecrã pouco mais posso fazer. Depois de já ter avariado o leitor dvd, motherboard, 2 discos rigidos decidi não mais investir neste portatil, mas mesmo assim pretendo dar-lhe alguma utilidade.
Venho por este meio saber se é possível aceder remotamente ao portatil, se sim, como o posso fazer? Visto que ainda suporta qualquer software da actual, pretendia torna-lo num "mini-servidor", onde poderia aceder remotamente tanto para efectuar backups como correr certas aplicações, e em tom de brincadeira, poder mesmo jogar FM2011.

Aguardo as vossas opiniões...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 16:01
Mensagem: #2
RE: Mini-Servidor..possibilidades!
Olá, no portátil, tem a porta de saída de vídeo, certo? Já tentou ligar lá um monitor externo para poder fazer as configurações de transferência de ficheiros, i.e., criar uma rede doméstica, que permita a troca de ficheiros e a realização de backup, penso que o Windows tem um assistente nesse âmbito.

Cumps.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 18:25
Mensagem: #3
RE: Mini-Servidor..possibilidades!
Faço minhas palavras as do wolfytuga.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2011, 23:29
Mensagem: #4
RE: Mini-Servidor..possibilidades!
Já experimentei a porta VGA como é óbvio. Não está a funcionar. A solução passa por usar o disco do portátil como disco externo onde posteriormente vou copiar um servidor remoto para a pasta do arranque do windows. Agora a minha questão é, será que há algum servidor remoto portátil auto-configuravel?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 13:31
Mensagem: #5
RE: Mini-Servidor..possibilidades!
Ah, então ainda há a possibilidade de o ecrã não ter dado o berro, o que aconteceu é que a placa gráfica é que já não dá uma para a caixa...

Mas se o que pretende é a criação de um servidor, dê uma olhadela neste artigo:
http://pplware.sapo.pt/networking/monte-...windows-7/

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)