Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router MEO - Wake On Lan
26-01-2011, 15:03
Mensagem: #1
Router MEO - Wake On Lan
Boas,

Sou possuidor do router thomson tg784 (MEO fibra), e quero usar o recurso de wake on lan do meu computador, dentro da rede já tentei e, tudo funciona, mas quando tento wake on wan, ou seja estando fora de casa, aí é que a coisa vai ao ar....

Criei um DDNS para o meu ip, redireccionei uma porta para a porta 9 do meu PC, tenho o dhcp ligado, mas fiz check na opção de manter os IPs fixos, teoricamente estaria tudo pronto, na prática nada funciona...

Experimentei abrir a porta mas em vez de ser ao meu IP, ao IP de broadcast (192.168.1.255)...resultado exactamente igual ao anterior...

Já pensei se o router filtra este tipo de pacotes, ou se pelo facto da máquina não estar ligada, a porta não está efectivamente liberada (não faz sentido no caso do broadcast...)

Alguém já tentou fazer isto com este router, ou outro qualquer? Dicas são muito bem vindas, que já não sei que mais tentar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2013, 02:55
Mensagem: #2
RE: Router MEO - Wake On Lan
Eu estou igual....fora da rede nada.... Será que temosmde abrir alguma porta por causa do dinâmica dns?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2013, 01:13
Mensagem: #3
RE: Router MEO - Wake On Lan
Eu também tive algumas dificuldades no início mas lá acabei por conseguir.
Uma das coisas que acho que foram importantes no meu caso foi a atribuição manual do IPv4.
Outra foi a mudança de IP dinâmico para IP estático no router, acendendo ao router por telnet e alterando a arp list como está descrito no tutorial da pplware).
Experimentem isso e depois digam se resolveu alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 18:21
Mensagem: #4
RE: Router MEO - Wake On Lan
(20-02-2013 01:13)Aryetsok Escreveu:  Eu também tive algumas dificuldades no início mas lá acabei por conseguir.
Uma das coisas que acho que foram importantes no meu caso foi a atribuição manual do IPv4.
Outra foi a mudança de IP dinâmico para IP estático no router, acendendo ao router por telnet e alterando a arp list como está descrito no tutorial da pplware).
Experimentem isso e depois digam se resolveu alguma coisa.

Eu usei este tutorial e consegui, consigo fazer WoL de todo o lado, o único senão foi que tive que adquirir privilégios de rootuser no router da meo, para conseguir editar a arplist
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)