Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de um Smartphone !
27-01-2011, 15:57
Mensagem: #1
iPhone Preciso de um Smartphone !
Olá rapazes ! Bom é o seguinte ; Preciso de um Smartphone entre os 200 e os 400 euros ! ou seja em termos de resolução tem que ser o melhor e com boa acessiblidade táctil?? Ex(plantaformas pode ser uma qualquer) .

Cá espero opiniões.

Obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2011, 17:48
Mensagem: #2
RE: Preciso de um Smartphone !
Samsung Galaxy S (€379,90 nas lojas online dos 3 operadores móveis) Wink

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2011, 11:54
Mensagem: #3
RE: Preciso de um Smartphone !
Se estiveres a pensar em ter um plano de dados, iPhone 4 sem dúvida, visto que com planos fica-te dentro do valor que estás a pensar gastar. (no fim, com o valor que pagas pelo plano, fica-te mais caro, mas caso estejas a pensar num plano de dados acho que vale a pena o iPhone).

No caso de não quereres um plano de dados, o iPhone fica muito caro, pelo que talvez o Galaxy S seja a melhor escolha. (penso que o Desire também é um bom smartphone.. acho que é o desire, a htc tem tantos que posso estar a errar o nome).

Pensa bem as hipóteses e pensa bem no plano de dados, porque um smartphone vai-te fazer querer ter sempre internet. (a não ser que estejas constantemente com wi-fi). Smartphones com Android, aconselho o Galaxy S. No caso de não te importares com actualizações e precisares de poucas aplicações, podes ir para um android mais barato, sendo que estes não são famosos por actualizações e acabas por não conseguir instalar ou correr uma boa fatia das aplicações do Market.

Espero ter ajudado. Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2011, 15:17
Mensagem: #4
RE: Preciso de um Smartphone !
O iphone??? Acho o preço exagerado para o que é, já o tive , ok tirando a função mutlitarefas que é brutal, o iOS nada mudou comparativamente com o 2007. , Os Androids lowcost não são maus , mas a resoluçao não é lá muito boa e não são muito rapidos , deixam muito a desejar ! Escolha dificil entre o Palm Pre webos , o Galaxy S , ou então o htc da Win7 .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2011, 17:08
Mensagem: #5
RE: Preciso de um Smartphone !
(31-01-2011 15:17)metric_boy Escreveu:  O iphone??? Acho o preço exagerado para o que é, já o tive , ok tirando a função mutlitarefas que é brutal, o iOS nada mudou comparativamente com o 2007. , Os Androids lowcost não são maus , mas a resoluçao não é lá muito boa e não são muito rapidos , deixam muito a desejar ! Escolha dificil entre o Palm Pre webos , o Galaxy S , ou então o htc da Win7 .

Como disse, o iPhone é uma opção no caso de quereres um plano de dados, porque aí fica mais barato. O iOS continua a ser o melhor SO móvel, mas claro que um iPhone vale a pena ou não dependendo do uso que lhe vais dar. Se no fim de contas não fores fazer mais do que chamadas, SMS e de longe a longe navegação na net, então não compres o iPhone. E sim partilho da mesma opinião que o iPhone é caro. Aliás, se não fosse, eu já o tinha Wink

Quanto a "Os Androids lowcost não são maus...", são sim! Mas claro, depende sempre do uso que lhe vais dar. Mas não podem ser comparados com outros smartphones, nem mesmo com Galaxy S.

O Galaxy S, esse sim vale a pena. Mas mais uma vez, se tiveres ideia de por um plano de dados (tipo 500 MB por mês), aí o iPhone torna-se uma opção.

Quanto a telefones com WP7, não experimentei nenhum, mas é possível que seja um SO com futuro. O que vi deixou-me curioso, por isso pode também ser uma boa opção Wink.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2011, 17:32
Mensagem: #6
RE: Preciso de um Smartphone !
Um Android low cost com 2.2 ou com 2.1 e anteriores, são dois telemoveis diferentes ...

Com 2.2 têm uma fluidez que torna a sua utilizãção mesmo muito agradavel
Se se batem com um iPhone, não, claro que não, seria estupidez aspirar a tal.

Mas também não custam o mesmo, não é verdade?

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2011, 17:42
Mensagem: #7
RE: Preciso de um Smartphone !
Sim, é verdade que com as actualizações do Android os Low Cost têm vindo a ficar melhores..

Mas a escolha acaba sempre por depender do uso que se lhe vai dar. Para uma utilização intensiva, aconselho um investimento um pouco maior (Galaxy S, por exemplo). Se o objectivo do smartphone for apenas fazer as funções de um telemóvel normal, então um android low cost serve perfeitamente. Tudo depende, como sempre, do uso que se vai dar, e o melhor é o que adapta mais às necessidades.

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2011, 12:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2011 13:02 por metric_boy.)
Mensagem: #8
iPhone RE: Preciso de um Smartphone !
Amigo , eu já tive o iphone ! é bom mas não vale o preço que vale , independentemente do uso que lhe dás! seja por moda ou pa trabalho , alias eu lembro-me que qualquer porcaria que recebia pa ouvir tinha que ir ao itunes pa converter , ou então quando recebia emails de outras empresas em pfd´s e office e não conseguia visualizar porque simplesmente não é compativel , a camera é pessima , o multitask não é dos melhores , sempre tive problemas na ligação wifi ...70% das aplicações da app store são estupidas e inuteis e eu usava para trabalho. E sempre o tratei bem , se não o arranjo sai-me caro! Eu acho que os telefones são muito pessoais , as pessoas compram porque é bonito e tá na moda e se identificam é o que acontece na maioria nos utilizadores do iphone, Pelo que eu tenho visto qualquer topo de gama da android bate claramente o iphone, já vi imensas reviews ! Por isso é que opto um smartphone mais barato e principalmente seja que compativel globalmente .

Pelo que vejo os Androids low cost são bons e acho que cada vez vão ficar melhores com as atualizações! Só que sempre ouvi dizer que os androids violam imensas patentes e estão sempre em tribunal por isto ou por aquilo ainda não percebi muito bem, sinceramente não sei nunca usei nenhum, pode ser um boa opção. mas obrigado pelas dicas Big Grin abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2011, 14:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2011 10:38 por tiago136.)
Mensagem: #9
RE: Preciso de um Smartphone !
metric_boy,

Não sei que iPhone usaste, mas estás completamente à parte da realidade. Isso que descreves não é nem de perto nem de longe a realidade do iPhone. Por tudo isso que escreveste, dá ideia que usaste um iPhone dos chineses.. (não consideres como um ataque pessoal, mas é que já vi isso acontecer! Criticar o iPhone quando o máximo que conheciam era uma cópia vergonhosa dos chineses).

Concordo que o iPhone é caro, concordo que há muita gente que compra por estar na moda, e acaba por não usar nem 1/10 das funcionalidades (nem sabem da sua existência). Mas isso não são defeitos do iPhone. Este é, sem dúvida, um smartphone excelente, na minha opinião o melhor que está no mercado neste momento.

Qualquer uma dessas críticas ao iPhone não são reais.

Quanto às patentes de Android, etc, não sei, mas isso não é um argumento para não comprar (e não sei de onde veio essa ideia). Sugiro a leitura de melhores reviews e melhores notícias Wink

Estou apenas a tentar ajudar, pois parece-me que não estás completamente dentro da realidade dos smartphones. Como disse anteriormente, a minha sugestão caiu para o iPhone apenas na condição especial de estares a pensar por um plano de dados, ficando este mais barato dessa forma. Caso contrário, e caso a utilização não seja muito intensiva, um smartphone de baixa gama com android é mais que suficiente.

Outra coisa a ter em atenção que acho que ainda não referi é o facto de os smartphones com android estarem um pouco limitados no que toca a actualizações. Terás actualizações (oficiais) apenas quando a operadora assim o entender.

Ainda outro ponto, já que falaste nas Apps da App Store do iPhone: As apps disponíveis no Market do Android não são compatíveis com todos os aparelhos, principalmente os de baixa gama. Tens um exemplo simples, como o Angry Birds, que dava problemas em muitos modelos.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 14:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2011 14:31 por metric_boy.)
Mensagem: #10
RE: Preciso de um Smartphone !
Realidade á parte? , não consigo perceber onde queres chegar? Sinceramente eu não vou estar a comprar um produto carissimo que não tem compatiblidade com outros softwares que eu uso é tão simples quanto isso...suponho que estejas a falar do iphone 4!? ! pois eu já usei o 3gs pela vodafone durante 2 meses e tal e o vendi e comprei depois um blackberry. nem vale a pena estar a pensar nisso , ou então és daqueles ressabiados que só vêem o iphone á frente (sem ofensas claro)! Eu pessoalmente não tenho nada contra a apple , eles desenvolvem optimos processadores .. o OSX até é demasiado simplificado, mas hoje em dia comparativamente com outras plantaformas fazem exactamente o mesmo, e quem é obssecado por produtos da apple é obvio que carece de muita abertura mental mesmo, pois o mercado esta cheio de produtos bons e até melhores .

O iphone 4 eu desconheço , mas pelo que tenho visto o OS pouco mudou comparavelmente com o 3g de 2009 , tens uma melhor multitask e a tal videochamada mas precisas de outro iphone , o que é um pouco chato! Mas fiquei curioso com a tua insistência no plano de dados ! eu vou confirmar essa opção , mas é um produto que está mesmo fora dos meus planos. qual é a operadora?

Eu tive a ver alguns modelos de gama mais baixa tem o android market sim , tipo o Optimos san francisco da operadora optimus e pouco mais ! e depois alguns LG que não tem. Mas a minha escolha recai num telemovel que seja touch e que tenha teclado mas já vi que dentro desse preço não á nenhum que me chame mais atenção . Eu neste momento tenho um blackberry e queria mudar, agora estou para ver se mudo de marca ou então tenho que ultrapassar a margem de preço .

obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)