Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Anti virus
29-01-2011, 13:41
Mensagem: #1
[AJUDA] Anti virus
Bom dia.

Um familiar meu tem o McAfee pro causa de uma empresa. E então emprestam-me para eu instalar no meu PC. no inicio do ano pus o meu pc de origem e pedi se me podiam emprestar o anti-virus... Instalei etc... e depois quando me pede para activar diz que a pagina não está acessivel. mas isto tudo no programa. ou seja nao dá para activar. o problema é que agora já não tenho protecção. se souberem ajudar-me a resolver este problema agradecia. se não souberem gostaria que me dissessem um antivirus gratis em português equivalente ou melhor que o McAfee. O mais rapido possivel pois estou sem anti virus neste momento.

Cumpz Smile

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 14:17
Mensagem: #2
RE: [AJUDA] Anti virus
Avast Free
AVG Free
Avira
Microsoft Securty Essentials
Comodo Antivirus

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 14:50
Mensagem: #3
RE: [AJUDA] Anti virus
qual o melhor?

São todos em portuguÊs?
uma coisa que gosto no McAfee é que tem uma coisa que diz que os sites sao seguros, não são... etc. podem ajudaR?

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 15:34
Mensagem: #4
RE: [AJUDA] Anti virus
Não há nada como o Avira Free. É leve, é fiável, avisa quando tem que avisar, e faz o trabalho bem feito. Eu utilizo-o a par com a firewall do Windows há meses e nunca fui infectado.

(29-01-2011 14:50)Sim@o Escreveu:  uma coisa que gosto no McAfee é que tem uma coisa que diz que os sites sao seguros, não são... etc. podem ajudaR?

Isso deve ser, mais que tudo, responsabilidade do utilizador...
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 15:35
Mensagem: #5
RE: [AJUDA] Anti virus
instalei o avast. acham uma boa opção?

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 16:02
Mensagem: #6
RE: [AJUDA] Anti virus
Instala o Avira. Wink
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2011, 16:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2011 17:01 por gsantos.)
Mensagem: #7
RE: [AJUDA] Anti virus
(29-01-2011 15:35)Sim@o Escreveu:  instalei o avast. acham uma boa opção?
Qualquer um entre esses que te foram recomendados é bom para o utilizador normal. A escolha recai apenas numa questão de gosto pessoal. O user aqui acima prefere avira, eu prefiro o avast, o que vier a seguir talvez vá preferir o AVG. São preferências!

Eu prefiro o avast! porque tem algumas opções mais avançadas que os outros AV gratuitos na altura em que fiz a mudança. A opção que me interessa mais é a possibilidade de fazer pesquisa de vírus antes do próprio windows arrancar, isto garante à partida que o vírus ainda não está em execução e não se vai replicar após ser apagado pelo anti-vírus. O registo é bastante simples.

Mas na realidade o melhor anti-vírus que há é o próprio utilizador! Se fores consciente naquilo que fazes pela internet a probabilidade de seres infectado reduz bastante, ainda assim é sempre bom ter algo por trás a dar alguma segurança.

Se já instalaste um deixa-te estar com esse, caso não gostes por algum motivo, tenta outros!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 02:27
Mensagem: #8
RE: [AJUDA] Anti virus
(29-01-2011 16:53)gsantos Escreveu:  Mas na realidade o melhor anti-vírus que há é o próprio utilizador! Se fores consciente naquilo que fazes pela internet a probabilidade de seres infectado reduz bastante, ainda assim é sempre bom ter algo por trás a dar alguma segurança.

Como dizia o outro, PEBKAC (problem exists between keyboard and chair).
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2011, 22:01
Mensagem: #9
RE: [AJUDA] Anti virus
Uma questão foi uma equipa da empresa de informática lá ao trabalho da minha mãe e ela depois perguntou um antivirus para mim porque eu utilizava o mesmo que a empresa(eles agoram mudaram para o panda porque mudaram de empresa de informática) e gratuito recomendaram-lhe para mim o microsoft essentials security. A minha pergunta é: Entre o Microsoft essentials security e o avast qual é o melhor?
E já agora o porquê de ser o melhor.

Obrigado

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2011, 22:43
Mensagem: #10
RE: [AJUDA] Anti virus
Uma comparação...

http://www.pcmag.com/category2/0,2806,4796,00.asp

Outra:

http://www.devduff.com/software/top-ten-...s-2011.php

Mais:

http://www.pcworld.com/reviews/collectio...ee_av.html
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2372443,00.asp

Há mais...

Mas o Microsoft Essentials Security está bem cotado. E é freeware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)