Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MobaLiveCD LiveCD's de Linux no Windows
09-10-2008, 01:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 01:55 por racoq.)
Mensagem: #1
Windows MobaLiveCD LiveCD's de Linux no Windows
Cada vez são menos as desculpas para se testar qualquer distribuição de Linux. Depois do Wubi, foi dado agora outro grande passo para facilitar a migração de utilizadores Windows para Linux.

Com o MobaLiveCD, e através de um ficheiro iso descarregado de uma qualquer distribuição linux, é possível corre-lo no Windows sem ter que gravar essa iso para um CD/DVD. É particularmente útil para não estarmos a gastar nenhum dos referidos suportes físicos, e podermos assim experimentar uma qualquer distribuição de Linux para por exempo escolher a que mais nos agrada, ou por plena curiosidade. Óbviamente esta aplicação torna-se assim bastante amiga do ambiente Wink. Outra particularidade interessante é que esta aplicação não é de instalação, o que voçês estão a descarregar é um executável compacto de 1,6 MB que é a própria aplicação em formato executável.

Esta aplicação usa para correr os Live CD's o ambiente de virtualização QEMU, o mesmo que curiosamente é usado no VirtualBox.

Página Oficial:
http://mobalivecd.mobatek.net/en/

Imagens:

[Imagem: 5.png]

[Imagem: 11.jpg]


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2008, 16:31
Mensagem: #2
RE: MobaLiveCD LiveCD's de Linux no Windows
Que giro!

Algo me diz que este post vai ser colocado num sítio mais visível... Tongue

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)