Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Linux
31-01-2011, 19:56
Mensagem: #1
Linux Instalação de Linux
Boas Pessoal
Queria instalar o linux no meu portátil, mas primeiro queria tirar algumas dúvidas, então é assim o meu portátil tem 500GB de HD, e tem 2 partições uma para o S.O que neste caso o Windows 7 e outra partição para documentos, jogos etc.
Será preciso criar uma outra partição para instalar o Linux, ou posso por mesmo na pasta Windows C:? ou tenho mesmo de criar uma partição!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2011, 02:36
Mensagem: #2
RE: Instalação de Linux
Para instalares na partição do windows terias que instalar ubuntu através do wubi o que não te aconselho pois tens perdas de performance.

É melhor criares mesmo uma partição à parte. Se entrares em live cd tens uma aplicação com o nome de 'gparted' que te permite fazer resize a uma partição já existente de forma a retirar-lhe algum espaço ficando assim algum restante que pode ser atribuído a uma nova partição.
Se depois tiveres alguma duvida diz, mas tens imensa info de como fazer este resize em toda a web.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2011, 13:37
Mensagem: #3
RE: Instalação de Linux
Ao instalar em Dual Boot ele tb cria automaticamente a partição, basta escolher aquela que tem o Windows instalado e depois escolher o tamanho que queres dar ao Ubuntu no teu disco!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)