Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como testar Chromium OS
30-10-2010, 12:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2010 12:44 por skinie18.)
Mensagem: #1
Como testar Chromium OS
[Imagem: chromium-os-app-page.png]
Boas,
Gostava de saber onde encontro algum modo de testar o Chromium OS, ja procurei pelo .iso do sistema operativo para testar por live cd mas ate agora ainda não encontrei nada de jeito.

Alguem me pode ajudar?

Boa tarde!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 13:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2010 13:08 por Corvus.)
Mensagem: #2
RE: Como testar Chromium OS
Pelo que estive a ver, parece que para já tens de fazer tu próprio o build do OS (http://www.chromium.org/chromium-os/buil...hromium-os).

Cheira-me que ainda não existem imagens pré-compiladas disponíveis.
Isto é o que dá ainda estar meio a dormir...

Vê se isto te ajuda: http://chromeos.hexxeh.net/

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 13:21
Mensagem: #3
RE: Como testar Chromium OS
Link corrigido ( http://www.chromium.org/chromium-os/buil...hromium-os ).
É mais simples do que parece... Fazes download do ficheiro torrent, aqui; Depois um software de virtualização de sistemas, por exemplo o VirtualBox; Nas configurações da mesma, algo como 1GB de memória e 3GB de espaço já são mais que suficientes para teres uma longa experiência no sistema. Relembro ainda que precisas de ter uma conta no Google, como o Gmail, esta será necessária para entrar (login) no sistema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 18:20
Mensagem: #4
RE: Como testar Chromium OS
Muito obrigado! Foi muito util, depois posso usar o mesmo ficheira para fazer a instalaçao do sistema operativo na minha maquina?

Nota: Tenho Ubuntu10.10 e windows XP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2010, 22:44
Mensagem: #5
RE: Como testar Chromium OS
Não te recomendo a instalares na máquina, pelo menos agora, que ainda está muito... fresquinho. Apenas digo isto para evitares problemas com a gestão de arranque dos sistemas que, na máquina tens instalados. E, se essa ideia surge para ofereceres ao sistema a capacidade total da máquina, sinceramente, não precisa, porque como já escrevi, o sistema ainda está muito "inacabado", ainda não requer assim tanta qualidade da parte da máquina. E depois tens o "problema" que poderá surgir na actualização... Pode causar problemas, instabilidade no próprio sistema, mas pronto, tudo depende do que aí ainda vem, até lá, mais vale prevenir do que remediar, digo... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)