Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dois computadores uma Impressora.
02-02-2011, 20:15
Mensagem: #1
Dois computadores uma Impressora.
Adquiri uma impressora Canon que fica no meu quarto ligado ao meu computador e quero que a minha irmã tenha acesso à impressora sem ter que vir com o seu pc até à impressora ligar e essa trabalheira toda.
Tenho rede Wirless do router da Meo mas não dá jeito ter a impressora ligado ao router.

Como faço para que do outro pc conecte com a impressora!?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2011, 20:58
Mensagem: #2
RE: Dois computadores uma Impressora.
A maneira mais fácil seria partilhares a impressora no teu pc e a tua irmã instala-la como impressora de rede. Claro que isso implica que ela só pode imprimir quando o teu pc estiver ligado (ou melhor, a impressora só imprime nessa altura, os trabalhos ficam em fila de espera no pc dela até poderem ser impressos).

Se quiseres que ela possa imprimir sem teres o teu pc ligado, só msm ligando-a directamente à rede.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
02-02-2011, 21:11
Mensagem: #3
(02-02-2011 20:58)Corvus Escreveu:  A maneira mais fácil seria partilhares a impressora no teu pc e a tua irmã instala-la como impressora de rede. Claro que isso implica que ela só pode imprimir quando o teu pc estiver ligado (ou melhor, a impressora só imprime nessa altura, os trabalhos ficam em fila de espera no pc dela até poderem ser impressos).

Se quiseres que ela possa imprimir sem teres o teu pc ligado, só msm ligando-a directamente à rede.

E que seja dessa maneira de eu ter o pc ligado como se configura para que ela tenha acesso à impressora?
02-02-2011, 22:33
Mensagem: #4
Clica no icon da impressora e escolhe partilhar. No computador da tua irmã, vai a adicionar impressora, escolhes impressoras de rede e procuras na lista a tua impressora.

Mais informaçoes:

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...-a-printer

http://support.microsoft.com/search/defa...CID%3D2070

03-02-2011, 23:06
Mensagem: #5
Corvus vou te chatear mais um bocado, já fiz tudo que me disse-te já vi um video como se faz e o que é certo é que esta tudo correcto mas quando vou ao pc da minha irmã vou para adicionar a impressora de rede não aparece a impressora ponho o pc a procurar e não aparece a dita impressora.
No centro de rede e partilha tenho accionado a partilha da impressora e nada feito.
Já vi já reli revi várias vezes os passos e tudo está correto só que o pc dela não detecta a impressora, e eu já não sei o que fazer.

Ajuda precisa-se.
04-02-2011, 01:52
Mensagem: #6
Quais são os sistemas operativos dos dois pc's?

04-02-2011, 15:32
Mensagem: #7
(04-02-2011 01:52)Corvus Escreveu:  Quais são os sistemas operativos dos dois pc's?

Ambos são o W. VISTA.
No centro de rede e partilha, detecção de rede:ligado; partilha de ficheiros:ligado; partilha de pasta pública:desligado; partilha de impressora :ligado; p.protegida por palavra-passe:desligado; partilha de multimédia:desligado.

Em baixo tem mostrar todas as pastas de rede partilhadas neste computador e lá tem a impressora Canon e a que quero e depois outra impressora que abro e aparece a Canon com dois bonecos e off-line.
04-02-2011, 15:39
Mensagem: #8
Não uso vista, por isso não te posso dar dicas mais detalhadas, no entanto aconselho-te a leitura do seguinte:

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...-a-printer
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...er-sharing

Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)