Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saiba onde se vive mais tempo
09-10-2008, 14:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 14:51 por Nuno A..)
Mensagem: #1
Saiba onde se vive mais tempo
[Imagem: 3953b59f447c1df52dace16712823a95.jpeg]

A ilha de Hainan é recordista da longevidade. Em 2009, o número de pessoas com mais de 100 anos será de 1100 idosos. Quer viver até aos 100?

A ilha chinesa de Hainan já mereceu o epíteto de "terra de longevidade", revela a agência noticiosa oficial chinesa. Tudo porque para o ano deverá ter mais de 1000 idosos a gozarem dos ares tropicais da província.

Com 34.000 quilómetros quadrados e cerca de 8,5 milhões de habitantes, a ilha terá em 2009 nada mais que 1.112 pessoas - mais 149 que actualmente. Todas deverão receber um subsídio pelos seus 100 anos, no valor médio de 15 euros por mês.

Hainan tem 11,7 centenários por cada 100 mil habitantes.

O clima ameno e a falta de poluição são as razões apontadas para estes recordes de longevidade.

Quer viver mais tempo?

Se é daqueles que gostaria de viver por muitos anos, a National Geographic (NG) Society lançou um livro no qual divulga aos segredos bem guardados de espaços e comunidades onde se vive mais e de uma forma saudável.

"The Blue Zones: Lessons for Living Longer from the People Who've Lived the Longest" descreve as "zonas azuis" com recordes de longevidade. Nesta publicação, à venda na página oficial, a NG destaca as áreas do globo onde se vive mais tempo, de acordo com estudos científicos. São estas a região da Barbagia na Sardenha, Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia em Loma Linda, Califórnia; e a Península de Nicoya na Costa Rica.

Fonte

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 22:34
Mensagem: #2
RE: Saiba onde se vive mais tempo
E viver mais tempo significa viver melhor? Eu quero é viver bem, com saúde e barriguinha cheia...
Se viver mais fosse igual a viver bem era ótimo mas, já se sabe como é quando se é ou for velho, ou seja, a partir dos 35 anos... EEK!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2008, 21:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2008 21:44 por Sheik.)
Mensagem: #3
RE: Saiba onde se vive mais tempo
Ora nem mais, Lápiz Azul!

Eu se viver até aos 70/80 anos e realizar tudo o que pretendo, fico feliz! A partir daí era capaz de me fartar... Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)