Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] PortableApps
08-02-2011, 12:12
Mensagem: #21
RE: [Ajuda] PortableApps
Aí está uma PEN teimosa!

Tenta estar atento mesmo a todos os processos antes de colocares a pen e depois de colocares a pen, para tentares perceber se há alguma coisa a iniciar automaticamente.

Outra coisa, tens o UAC ligado ou desligado? É que o UAC pode ser muito chato, e é "bueda fixe" desligar aquilo, mas depois acontecem os casos em que se perde a noção do que está ou não a correr no computador sem sabermos. Se estiver desligado, aconselho a ligares. O UAC vai pedir-te permissão para correres alguma coisa que esteja a arrancar de pantufas.

Outra solução, que recentemente me deu vida a um disco de 2,5 que coloquei numa caixa externa, é formatares com programas externos. Tenta este: EASEUS Partition Master 7.0.1 Home Edition (se precisares depois deixo um link).

Tenta ainda noutro computador, com XP ou win7.

Cumps.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2011 18:47 por Sim@o.)
Mensagem: #22
RE: [Ajuda] PortableApps
não fasso a minima o que é o UAC Tongue
Tentei com o programa que disse e diz que não foi possivel porque a pen está bloqueada contra escrita.

Computador: HP dv6680ep Windows Vista
MP4: Omnitech 2GB
Telemóveis: A Usar: Alcatel OT-800 Para usar quando quiser: Sony Ericsson w910i e vodafone 541
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2011, 20:11
Mensagem: #23
RE: [Ajuda] PortableApps
O UAC é o User Account Control. É aquilo chato que, principalmente no vista, pede permissão para correr toda e qualquer aplicação. É chato mas é uma boa protecção, pois evita que corra algum programa quando inseres a pen sem dares conta. No entanto de o programa correr logo com o iniciar do Windows já não vai pedir permissão quando colocares a pen.

Como acho que já indicaram, tenta noutro computador, e mesmo sem abrir a pen ou qualquer programa que contenha, formata imediatamente.

Outra ideia que talvez possa resultar seria colocares um cd ou DVD do Windows e tentar formatar a pen por linha de comandos. (alguém confirme se isto é possível fazer pois não tenho a certeza).

Quanto a formatar com linux, podes tentar fazer isso com um live CD (como fazer é que já não te consigo dar indicações precisas).

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2011, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2011 16:41 por avlisrotiv.)
Mensagem: #24
RE: [Ajuda] PortableApps
(07-02-2011 00:47)avlisrotiv Escreveu:  Se tiveres dificuldade em o fazer, ou para mais simplicidade podes usar o guia deste tópico: "Como experimentar Ubuntu?..". Boa sorte! Wink

Já agora, experimenta algo... Isto no caso que o problema se parece estar na máquina. No registo do sistema (AKA "regedit"), vais à seguinte chave: "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies" e se o valor da sub-chave "WriteProtect" estiver a 1, modifica-a para 0... Desconecta a drive, conecta-a e volta a tentar. Se não funcionar experimenta fazer um teste de erros na drive. Para isso podes utilizar a ferramenta incluída no sistema operativo Windows: Executar ([Windows]+[r]); "CMD"; e depois o comandos "chkdsk *:\ /F /R /X" e aguarda que o processo termine. Volta a tentar... ("*" = letra da drive) Se mesmo assim não funcionar, a suposta solução pode estar em uma distribuição Linux! É imensamente simples, como já foi explicado no link colocado acima.

Para utilizares a dica de Tiago, o comando é "Format *:". ("*" = letra da drive) Em distribuição Linux tens aqui a solução.
Boa sorte! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)