Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
C# DataSet/DataTable XML
13-02-2011, 13:29
Mensagem: #11
RE: C# DataSet/DataTable XML
(12-02-2011 15:04)Shogun Escreveu:  Porque não usar o xsd.exe para gerar a classe que representa o xsd que escreveste e dp xml serializer para ler o ficheiro xml?

Não é muito mais pratico?!

Viva,

Também pensei nisso mas ele tem de ter uma DataTable desenhada visualmente no Visual Studio para construção de relatórios dinámicos. Da maneira que ele quer ele pode acrescentar/remover campos do xml que o programa vai funcionar e os campos que ele quer no relatório vão aparecer sempre.

Na maneira que apresentas e que eu cheguei a experimentar não dá, porque se acrescentares/removeres campos ao xml, como não vai corresponder ao xsd vai dar erro e não é isso que ele quer. Se verificares o ficheiro xml que ele me deu para testes vais verificar que todos os dados não têm o mesmo nº de campos, mas não deixa de ser uma boa ideia, mas infelizmente para ele não dá.

Já agora Shogun não queres fazer um artigo sobre isso que eu publico no site principal do pplware em teu nome?!

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2011, 01:00
Mensagem: #12
RE: C# DataSet/DataTable XML
É assim ele tem um xsd, e portanto o xml deve estar de acordo com o xsd, senao não vais interpretar correctamente o xml. Se o xsd for bem desenhado ele pode acrescentar e retirar campos do xml a vontade sem problemas, pois o xsd representa apenas o schema do xml.

Relativamente ao artigo, por acaso é uma boa ideia e eu até ja tinha pensado em algo assim para publicar no meu blog, mas como escrevo em ingles posso sp disponibilizar uma traducao em portugues para o pplware. Assim que tiver alguma coisa passo para ti.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 14:01
Mensagem: #13
RE: C# DataSet/DataTable XML
Boas, no meu caso especifico eu nunca sei como vira o XML, sei que obrigatoriamente tem de ter aqueles campos que são definidos naquela datatable, mas o XML até pode vir com mais colunas.

E preciso do dataset/datatable em modo visual até porque dentro do mesmo dataset vou ter varios datatables e vou criar relacionamentos.

Não sei se isso poderia funcionar da mesma forma com o método que explicas-te shogun
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 15:34
Mensagem: #14
RE: C# DataSet/DataTable XML
Boas, aquilo pelo que vi é um xsd logo, so tens k ler o xml de acordo com esse schema.

Ve estes sites:

http://www.w3schools.com/schema/default.asp
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/...lizer.aspx
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 15:42
Mensagem: #15
RE: C# DataSet/DataTable XML
Viva Shogun,

Mas no caso dele o xml nunca segue a mesma estrutura, pode ter mais do que os campos inicialmente estipulado no xsd e que, se a minha memória não me falha da última vez que trabalhei com XmlSerializer, se a estrutura do XML não corresponder ao XSD ele dá erro e salta fora, ou seja, para o efeito que o nosso amigo ricken quer não iria resultar. Isto é que eu me lembro mas posso estar engando pois já não trabalho com XmlSerializer vai para 2 anos.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2011, 15:26
Mensagem: #16
RE: C# DataSet/DataTable XML
Alguém me sabe dizer se carregar um ficheiro CSV é = a carregar um XML?

O procedimento é o mesmo?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)