Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um pequeno desabafo...
17-02-2011, 17:20
Mensagem: #11
RE: Um pequeno desabafo...
Se calhar, porque sei por onde anda a pen que ponho no pc! E, já agora, se dizes que o melhor anti-vírus está entre o pc e a cadeira, porque é que dizes que por eu não ter anti-vírus não sei se tenho vírus? Não é contra-senso?

Só para confirmar...

"Meus amigos: O melhor anti-vírus que existe, está entre o teclado e a cadeira!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2011 17:23 por cerib.)
Mensagem: #12
RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 00:36)JPedrosa Escreveu:  EDIT:
Apenas para pensares um bocadinho:
Eu, nos meus Linux's, actualizo o SO e todos os outros programas, de forma nativa e unificada numa única aplicação. E tu no windows de forma nativa fazes o quê?

Eu, nos meus Linux's, tenho duas compilações diferentes do Kernel, que me possibilitam "levantar" a máquina se um update ao Kernel der asneira, e tu, no Windows tens o quê quando um update do windows te correr verdadeiramente mal?

1- Quando, ao instalar um programa, ele me "pergunta" se quero procurar actualizações automaticamente, eu checo a opção SIM.
Quando não me pede, há sempre uma opção para actualizar um programa.
Sim, não é tudo ao mesmo tempo, mas eu só actualizo o que necessito, e quando abro o programa.


2- Em princípio, uma imagem de restauro do Sistema deve resultar.
(17-02-2011 17:20)v_andre Escreveu:  Se calhar, porque sei por onde anda a pen que ponho no pc! E, já agora, se dizes que o melhor anti-vírus está entre o pc e a cadeira, porque é que dizes que por eu não ter anti-vírus não sei se tenho vírus? Não é contra-senso?

Só para confirmar...

"Meus amigos: O melhor anti-vírus que existe, está entre o teclado e a cadeira!"

Nunca ouviste falar em metáforas?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 17:26
Mensagem: #13
RE: Um pequeno desabafo...
Se calhar mais vezes do que já usaste linux!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 17:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2011 17:36 por cerib.)
Mensagem: #14
RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 00:36)JPedrosa Escreveu:  Caso não saibas o OpenOffice é uma ferramenta multiplataforma, nada tem que ver com o Linux, é apenas uma das plataformas suportadas.

Sim, eu estou a falar de OpenSource, de Windows e Linux (Ubuntu mais precisamente).
Sim, eu sei, mas o LibreOffice e OpenOffice são, de entre os programas do género, os melhores (em termos de freeware). Por isso o OpenOffice vem na distro do Linux Ubuntu 10.10 . Era a isso que eu me referia.
(17-02-2011 02:24)Dr1ver Escreveu:  Claramente existe quem fale do que não sabe, e digo só o seguinte, o meu computador está avariado, precisa de um substituto para breve, contudo ainda não adquiri e neste momento é impossivel utilizar windows(xp ou 7) neste computador, porque está "sempre" a crashar....No entanto estou com ele já há quase um mês com linux e até hoje crashou 2 vezes...E trabalha fluido....Como se não tivesse avariado...Além disso já anteriormente tive um problema com uma tecla "presa" e necessitei de mudar o teclado ao portatil...Não conseguia fazer rigorosamente nada com o portatil com o windows...instalei linux e o problema da tecla presa desapareceu....Imagino que uma vez que estava sempre a receber a informação da tecla estar pressionada, assumia tal como um erro, e descartava a informação, nessa altura o "linux salvou a minha vida", afinal os teclados para portatil não se encontram ao virar da esquina...quanto a apt-get....Isso é tipo coisa do passado no linux 10.10, clara referencia ao ubuntu, agora tem um centro de software onde se escolhe o software que se quer, manda-se instalar e ele instala....sozinho...Não faz mil perguntas....
Se o linux podia ser melhor, sim, mas não é de todo inferior ao windows.....
Como já disse algumas vezes...windows faz mal aos pcs...os meus, coincidencia ou não, só tem avariado com windows....

E crashar 2 vezes num mês é pouco?
Quanto à tecla presa: Hardware não tem nada a ver com software. E não é preciso comprar um teclado novo só por causa de uma tecla presa, basta ir a uma loja de Informática.
Não é o Windows que avaria os PC's. O que os avaria são os maus cuidados, os vírus, etc...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 17:54
Mensagem: #15
Ubuntu RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 17:12)cerib Escreveu:  
(17-02-2011 11:15)v_andre Escreveu:  Vírus? Sim, existem...sim, existem para todos, e não, nunca necessitei de anti-vírus no Ubuntu!

E como é que sabes que não tens lá nenhum vírus? Sim, tens cuidado, mas há sempre as pens infectadas (aí, sim, já admito que o anti-vírus "entre pc e cadeira" não é tão eficaz...

Eu sou da mesma opinião do v_andre, aliás com Linux já "curei" muitas pens que supostamente estavam avariadas, quando na realidade estavam bastante infectadas... Além do mais, só recentemente instalei o Avast! (sim existem anti-virus para Linux, Avast!, AVG, etc... basta procurar) para impedir que os potenciais vírus que possam estar alojados na PEN e que ao Linux nada fazem, mas ao Windows nem o Sistema de Restauro te valeria...

Quanto a isto:
cerib Escreveu:2- Em princípio, uma imagem de restauro do Sistema deve resultar.
Bem te posso dizer (por experiência própria) que fia-te na virgem e não corras, porque esse método é apenas para programas, quando o problema está bastante entranhado no Sistema Operativo, isso não pega... Por vezes a solução apenas se resolve com a Recuperação do Windows através do CD/DVD que acompanha o PC na sua aquisição e mesmo assim... Por vezes até se tem de recorrer a CD's com Kit's de Recuperação, sendo na sua maioria acompanhados por SO Linux ou Windows 95/98 (@offtopic na minha opinião os melhores SO da Microsoft, juntamente com o XP claro), por isso não digas cobras e lagartos do Linux, porque se já alguma foste levar o teu PC a um técnico, de certeza que podem ter usado Linux para o diagnóstico ou para a sua recuperação!

E agora só uma dica, que eu saiba o SO mais usado para Sistemas Embutidos, i.e., routers (por exemplo: DLink), frigoríficos, microondas, máquinas de lavar, etc, é Linux, até em carros e motos (ver um artigo aqui: http://pplware.sapo.pt/informacao/mavize...cao-linux/ ). Porque será? Wink

Cumps!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 18:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2011 18:49 por Dr1ver.)
Mensagem: #16
RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 17:31)cerib Escreveu:  E crashar 2 vezes num mês é pouco?
Quanto à tecla presa: Hardware não tem nada a ver com software. E não é preciso comprar um teclado novo só por causa de uma tecla presa, basta ir a uma loja de Informática.
Não é o Windows que avaria os PC's. O que os avaria são os maus cuidados, os vírus, etc...

2 vezes é pouco?Sim se considerar que o pc está avariado e com windows crasha mais vezes que isso numa hora....Quanto à tecla presa...Não fale do que não sabe....A tecla não estava presa, enquanto tecla, mas sim o contacto estava como que "soldado" e por isso foi necessário trocar o teclado ao portatil, foram tomadas em atenção todas as outras opcções, a tecla foi retirada etc....Sim não foi o windows que fez a tecla agarrar, contudo depois de estar "agarrada" o windows ficou impossivel de utilizar e o linux nunca deu problemas...É hardware e não software, mas mostra que o software linux está preparado para trabalhar em situações menos boas enquanto o windows nem por isso....

E quanto à não existencia de alguns softwares para linux, como por exemplo jogos, nesse sentido a falha é das casas que os lançam,e sinceramente embora entenda que são politicas das empresas e que tem a ver com numeros...acho uma pouca vergonha existir nesse sentido uma especie de racismo, afinal são windows pa um lado e linux pra outro, a liberdade de escolher e de escolha de cada individuo, que é um direito universal, acaba por não ser nisto respeitada, e sim vão vir com "...mas o pessoal escolhe linux porque quer, use windows...", isso desde já seria obrigar alguem a fazer algo que possivelmente não quer e por outro lado, se fazem e passo o exemplo, need for speed para todas as plataformas, não vejo porque não o fazer também para linux....Mas isso é só a minha opinião...
E cuidado com o avast, uma vez em windows tava a utilizar o avast, tinham-me dito que era a melhor invenção depois da roda, e ele crashou ao actualizar, não sei porque estava a actualizar e não actualizou convenientemente, depois disso não conseguia fazer nada, mas nada mesmo que fizesse o computador voltar ao normal, não era possivel ir a net, não era possivel actualiza-lo de maneira nenhuma, desinstalar, ou instalar outro anti-virus etc...o pc ficou todo marado...resultado, formatei e nunca mais utilizei avast....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 20:55
Mensagem: #17
RE: Um pequeno desabafo...
(17-02-2011 18:40)Dr1ver Escreveu:  Sim não foi o windows que fez a tecla agarrar, contudo depois de estar "agarrada" o windows ficou impossivel de utilizar e o linux nunca deu problemas...É hardware e não software, mas mostra que o software linux está preparado para trabalhar em situações menos boas enquanto o windows nem por isso....

Qual era a tecla? Só por curiosidade, é que um teclado (de desktop) que eu tive tb teve esse problema Confused

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2011, 21:08
Mensagem: #18
RE: Um pequeno desabafo...
Era a tecla shift do lado esquerdo, mas como era de teclado de portatil o problema estava "encondido" dentro da "placa"....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2011, 00:14
Mensagem: #19
RE: Um pequeno desabafo...
Clássico... Este "pequeno desabafo" é apenas uma comparação do género "qual é o melhor anti-vírus"... "peixe ou carne"... "Scarlett J. ou Megan Fox"... Big Grin Sem resposta ou avaliação final... um é gratuito o outro não, este tem aquilo e aquele não... Chamam-se, ALTERNATIVAS, preferências... Não existe melhor ou pior, mas sim, preferido ou alternativo...
Ps.: Queres comparar Windows com Linux? LOL (ironia) Acho que toda a gente sabe qual é o melhor (para si...). Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2011, 20:53
Mensagem: #20
RE: Um pequeno desabafo...
(23-02-2011 00:14)avlisrotiv Escreveu:  Clássico... Este "pequeno desabafo" é apenas uma comparação do género "qual é o melhor anti-vírus"... "peixe ou carne"... "Scarlett J. ou Megan Fox"... Big Grin Sem resposta ou avaliação final... um é gratuito o outro não, este tem aquilo e aquele não... Chamam-se, ALTERNATIVAS, preferências... Não existe melhor ou pior, mas sim, preferido ou alternativo...
Ps.: Queres comparar Windows com Linux? LOL (ironia) Acho que toda a gente sabe qual é o melhor (para si...). Smile

Tens toda a razão, e, aliás, quem leu isto, não percebeu que eu não tenho nada contra Linux, o que me irrita, é que parece que "pegou moda" mandar abaixo o Windows da Microsoft (muita gente só o faz porque vê os outros a fazer).
E eu, no início disse que ia calar ALGUMAS boquinhas (não todas, porque eu tb uso Linux de vez em quando, e sei "bem" do que falo), boquinhas essas que gostam de mandar tudo e todos abaixo, e só por verem um a atirar-se de uma ponte, também se atiram, só para se "integrarem" com outros.
Há quem tenha as suas razões para usas Linux, mas há outros que não precisa, que sempre gostaram do Windows, mas quiseram experimentar outro SO (ponto), mas encontraram alguém na net a falar mal do Windows, e só para ficarem bem vistos, também falam mal!
É o típico caso de
"Se ele faz isto, eu também faço, porque vou ficar bem viso, já que estou a fazer o mesmo que ele."
~~~~> Percebem o que eu estou a tentar dizer?

Cumps,

César

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)