Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um pequeno desabafo...
23-02-2011, 22:28
Mensagem: #21
RE: Um pequeno desabafo...
(23-02-2011 20:53)cerib Escreveu:  
(23-02-2011 00:14)avlisrotiv Escreveu:  Clássico... Este "pequeno desabafo" é apenas uma comparação do género "qual é o melhor anti-vírus"... "peixe ou carne"... "Scarlett J. ou Megan Fox"... Big Grin Sem resposta ou avaliação final... um é gratuito o outro não, este tem aquilo e aquele não... Chamam-se, ALTERNATIVAS, preferências... Não existe melhor ou pior, mas sim, preferido ou alternativo...
Ps.: Queres comparar Windows com Linux? LOL (ironia) Acho que toda a gente sabe qual é o melhor (para si...). Smile

Tens toda a razão, e, aliás, quem leu isto, não percebeu que eu não tenho nada contra Linux, o que me irrita, é que parece que "pegou moda" mandar abaixo o Windows da Microsoft (muita gente só o faz porque vê os outros a fazer).
E eu, no início disse que ia calar ALGUMAS boquinhas (não todas, porque eu tb uso Linux de vez em quando, e sei "bem" do que falo), boquinhas essas que gostam de mandar tudo e todos abaixo, e só por verem um a atirar-se de uma ponte, também se atiram, só para se "integrarem" com outros.
Há quem tenha as suas razões para usas Linux, mas há outros que não precisa, que sempre gostaram do Windows, mas quiseram experimentar outro SO (ponto), mas encontraram alguém na net a falar mal do Windows, e só para ficarem bem vistos, também falam mal!
É o típico caso de
"Se ele faz isto, eu também faço, porque vou ficar bem viso, já que estou a fazer o mesmo que ele."
~~~~> Percebem o que eu estou a tentar dizer?

Cumps,

César

Oi,
posso até concordar com o teu ponto de vista, da história da "maria vai com as outras".
Mas a verdade é que não foi isso que vieste fazer, o que vieste fazer foi mandar um conjunto de bitaites, vários deles sem fazeres a mínima do que estás a dizer.

Aliás, até os teus "contra-argumentos" foram nulos, e só não continuei no bate-bola, porque francamente nem vale a pena.

Só para te dar um exemplo:
Quando dizes que o software aquando da instalação em windows, tem uma opção para fazer "auto-update", isso não é nem de perto nem de longe, a funcionalidade disponibilizada em Linux.
Nem a nível de fiabilidade, (ex: o AutoUpdator do Notepadd++), nem a nível de utilização de recursos (como provavelmente sabes, muitos programas para fazerem verificações auto, recorrem a exe sempre residentes em memória agravando a performance da máquina), nem a nível de qualidade com que isso é feito (repara, vários exe ao mesmo tempo a concorrer pela largura de bandaa sacar updates cada um por si ...)
Portanto, novamente, a resposta, pouco ou nada foi para além de um bitaite.

Outro exemplo é o que disseste do System Restore, pois o teu comentário é próprio de quem nunca dele precisou a sério Wink

E repara, tb não tenho nada nem contra o Windows, nem contra a Microsoft, nem contra o Linux, nem contra coisa nenhuma.
Sou utilizador intensivo de vários 'Windows'. A familia server de windows então, acho que só não mexo regularmente em NT4 Big Grin
Conheço é bem os sistemas, são coisas diferentes Wink

Agora algumas questões:
E se não houvesse windows pirata?
E para o que a maioria das pessoas faz, um SO com o browser, uma versão Office muito simples, um leitor de música, um visualizador de PDF's e pouco mais, serve ou não serve? E se serve, porquê pagar pelo Windows?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2011, 04:22
Mensagem: #22
RE: Um pequeno desabafo...
Boas pessoal!
Gostaria de me expressar sobre este tema que tanto foi aqui relatado.
Em minha opinião:
Todos os S.O tem a sua força e a sua fraqueza.
Pelos meus anos de usabilidade o S.O que me deu mais problemas foi o windows, por ser tão versátil e flexível as mais variadas tarefas, penso que é um grande contributo para craches e erros.
Mas vejamos se eu tiver um pc com windows com um software de gestão ou auto cad. Ou ainda de modelação 3D. Se usar especificamente para um fim, raramente da pau.
Eu não sou contra os jogos e também gosto de alguns títulos mas a quantidade de software que instalamos no windows contribui muito para a sua queda.
Com respeito a vírus claro que o windows é a plataforma alvo, isso é fácil de ver.
Imunidade a vírus esta claro que ganham o OS X e o Linux.
Usabilidade confiança, o meu voto vai para o OS X.
Pelo tempo que eu o tenho usado jamais me separarei de ele!
Porquê..?
Simples! Quero imprimir um documento, a impressora funciona, quero aceder a internet a rede funciona, conversar on line, o ichat funciona.
Agora também é certo, o windows será sempre lembrado por todos ainda que tenhamos outras alternativas.
Afinal foi o primeiro sistema da maior parte dos portugueses....!
Cabe-nos a nós explorar as possibilidades, e cada um fazer a escolha que achar mais acertada.

MacBook Pro-15 Polegadas Finais 2011
CPU 2,40 GHz Intel Core i7 (4 Nucleos ) Memória 8GB 1333 MHz DDR3 - Gráficos AMD Radeon HD 6770M 1024MB - HD 750 GB - 5400RM - OS X 10.9.4

ASUS K50IN Series
Processador  2,53 Ghz Intel Core 2 Duo
Gráficos  GeForce G102M 512 MB/Memória  4 GB
HD 500GB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2011, 13:11
Mensagem: #23
RE: Um pequeno desabafo...
(23-02-2011 22:28)JPedrosa Escreveu:  Agora algumas questões:
E se não houvesse windows pirata?
E para o que a maioria das pessoas faz, um SO com o browser, uma versão Office muito simples, um leitor de música, um visualizador de PDF's e pouco mais, serve ou não serve? E se serve, porquê pagar pelo Windows?

Esquece...
Normalmente dizem mal apenas porque ouviram falar ou então porque utilizaram uma vez ou duas e como não se assemelha ao normal que estão habituados já não presta...

Acho que já falei nisso antes por cá, a uns tempos quando saiu o Win7 o pessoal da minha empresa foi convidado para ir a uma formação/apresentação do novo sistema operativo e eu na altura também acabei por ir. Não se aprendeu nada, mas a realidade é que nos rendeu umas boas gargalhadas, o que também é muito importante.

De ter em atenção que a essa formação, foram pessoas que já andam a uns anos nisto e que os vários sistemas operativos que existem no mercado não são novidade nenhuma para eles...

Primeiro o formador, tentou convencer a plateia de que a barra do menu iniciar do Win7 e o facto de cada aplicação mostrar apenas um icon, era uma grande inovação da Microsoft.
Quando confrontado por alguém a dizer-lhe que não passava de uma cópia disfarçada da Dock de MacOS e que Linux já tinha isso a uns anos, não sabia bem o que responder.

Depois, disse que uma das grandes vantagens de Windows era que tinhas actualizações gratuitas ao contrário dos outros sistemas operativos, disse ainda que Linux era pouco seguro por ser gratuito...
Quando lhe falaram que Linux e MacOS fazia também actualizações gratuitamente ele disse que era mentira e que eram pagas.

terceiro, como havia pessoal a dizer que o ambiente era graficamente semelhante a MacOS (Sim é e nada contra, há que seguir aquilo que é bom e tentar inovar), diz ele que um familiar qualquer dele que comprou um MacBook Pro, novinho em folha e que quando o tirou da caixa que ele vinha cheio de Spyware e Virus, tiveram de formatar a máquina e instalar Windows nele se não era impossível de conseguir utilizar.

Mais tarde, durante a formação, diz ele que Windows era mais barato que MacOS...coisa que qualquer pessoa com dois dedos de testa faz uma pesquisa Online e vê facilmente que não corresponde a verdade...e como lhe mostraram por A+B isso, veio ele comparar um Macbook Pro com um HP...No que diz respeito a características(técnicas) o HP era semelhante ao Macbook Pro e que era metade do preço do Macbook...
Para além de alguém na plateia que nem sei de que empresa era, lhe ter chamado de morcão ainda lhe perguntaram se ele era da Microsoft ou da HP...e mesmo assim sem contar com as todas as coisas que Mac tinha a seu favor, tal como a qualidade conseguiram provar que a longo prazo o HP ficaria muito mais caro que o Mac...ao que ele respondeu "Pois mas as pessoas pensam a curto prazo e isso é que importa"

basicamente foi uma tarde bem passada, que nos rendeu uma serie de gargalhadas e umas boas piadas para andarmos a contar uns aos outros durante uns bons tempos na empresa criando ainda um melhor ambiente de trabalho entre todos nós...
No entanto, e apesar de tudo isso fiquei a pensar....
"Caso não percebesse nada do assunto, e ouvisse aquilo tudo sobre Mac e Linux, ia pensar que era verdade dificilmente iria ter vontade de experimentar sequer"...


enfim...cromos há em todo o lado, há que rir um pouco e na maioria dos casos nem vale a pena argumentar...eles gostam de ficar na ignorância pois isso da-lhes prazer, e como os meus pais sempre me ensinaram a não ser desmancha prazeres...
Apenas dessa forma ficamos todos felizes...eles porque continuam na tão desejada ignorância e com a ideia que percebem de tudo e mais alguma coisa e nós porque para além de os mandar dar uma volta baixinho ainda damos umas boas gargalhadas que faz bem a saúde e alivia o stress do dia-a-dia. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2011, 21:27
Mensagem: #24
RE: Um pequeno desabafo...
Já falei com o moderador, e o tópico vai ser encerrado em breve,

Cumps.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2011, 23:07
Mensagem: #25
RE: Um pequeno desabafo...
Encerrado? Apenas porque a maior parte dos comentadores não concordou com as tuas opiniões? Parece-me que houve uma discussão saudável até, mas prontos... cada qual com o seu entender...

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 01:49
Mensagem: #26
RE: Um pequeno desabafo...
(24-02-2011 21:27)cerib Escreveu:  Já falei com o moderador, e o tópico vai ser encerrado em breve,

Cumps.

Caro amigo Cerib, por ca tens toda a liberdade que necessitas para poderes dizer o que queres quando queres, desde que não faltes ao respeito a ninguém nem utilizes linguagem imprópria não há qualquer tipo de problema.
O teu desabafo, foi sem duvida um bom desabafo, visto que é a tua opinião e como é obvio respeito a mesma, aliás eu fui um dos que nem entrou na "discussão", mas tens de entender que quando estás a desabafar, ou a fazer qualquer tipo de comentário estás sempre sujeito a ler comentários que vão contra a tua opinião o que é de todo normal e saudável, isto assumindo que não há faltas de respeito (não vi nenhuma neste tópico) Smile

eu sou daqueles que cada vez que encontro alguém que é de opinião contrária a minha é um espectáculo, adoro levar com objeções...faz parte da minha aprendizagem e crescimento.

Leva as coisas com calma, o pessoal aqui não quer organizar uma guerra contra ninguém, estamos cá todos para aprender uns com os outros e discutir opiniões faz parte...

A vida é curta rapaz, leva as coisas menos a sério e tenta divertir-te sempre que necessitares...
Hoje estás bem, no teu auge mas amanha não sabes...eu que o diga...
A vida são dois dias, vive cada um de cada vez...mas vive intensamente. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 16:34
Mensagem: #27
RE: Um pequeno desabafo...
RaCcOn, eu não manei encerrar o tópico porque não concordam comigo! Eu mandei encerrar o tópico porque já "toda" a gente deu a sua colherada, e a sua opinião, e eu tenho receio que isto entre para "fora de contexto", percebes?
P.S.: Para algumas pessoas que acham que eu "não sei do que falo", tomem nota que eu uso o Ubuntu desde a sua versão 9.10 . Portanto, sei do que falo. E quanto ao system restore, eu tenho um no dropbox com os meus ficheiros mais importantes, por isso... pouco me interessa que o computador deixe de funcionar...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 16:40
Mensagem: #28
RE: Um pequeno desabafo...
Bem.. entrei já no fim... mas... caro Cerib.. o facto de usares o Ubuntu desde a versão 9 não te faz conhecedor de Linux. Afinal de contas é apenas um ano para essa versão...

Eu pelo menos já uso Linux desde 97 para aí.. mais coisa menos coisa.. ainda o Ubuntu era a versão 0.00 .. lol e muita coisa que falaste não é bem como dizes, assim como a perseguição com o Windows não é moda.. já vem de longa data por utilizadores experientes.

Obvio que o Windows é uma mais valia... ele é dos SO's mais importantes, mas é graças ao suporte e market que atingiu.. porque em termos de "core" de Sistema... é uma flor de estufa, comparado com sistemas "UNIX Based..." ou "Unix Like" ...

O Linux ... esse só tem uma falha grave... é a falta de organização por quem compila drivers, kernel e tudo o mais... é demasiado fragmetado nessa area, o que pode eventualmente gerar problemas e apenas um user experiente as poder resolver... essa é a única falha grave que o Linux tem em termos de fiabilidade...

Tudo o resto, come por tabela porque não tem share para que sejam feitas apps para ele... e depois tem outra falha grave. Por excesso de distros, interfaces (KDE...GNOME..e afins) é complicado fazer apps (proprietarias) para ele, pois ainda reduz mais o marketshare dada essa fragmentação.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 17:36
Mensagem: #29
RE: Um pequeno desabafo...
(25-02-2011 16:34)cerib Escreveu:  RaCcOn, eu não manei encerrar o tópico porque não concordam comigo! Eu mandei encerrar o tópico porque já "toda" a gente deu a sua colherada, e a sua opinião, e eu tenho receio que isto entre para "fora de contexto", percebes?

Foi apenas o que me deu a entender pela maneira como estavas a falar, e pela maneira que disseste que tinhas pedido para fecharem o tópico, isto de estar por trás de um monitor com um teclado a frente também tem destas coisas de má interpretação e de desfazer-mos esse mesmo mal interpretado.

Acho que o pessoal se sabe comportar e manter uma linha de conversa sem ofender ninguém nem partir para a "ignorância", qualquer das formas tenho a certeza que caso isso acontecesse estava por cá a moderação para por um travão a coisa, por isso não tenhas receio! Wink


(25-02-2011 16:34)cerib Escreveu:  P.S.: Para algumas pessoas que acham que eu "não sei do que falo", tomem nota que eu uso o Ubuntu desde a sua versão 9.10 . Portanto, sei do que falo.

Meu caro, tem calma...há pessoas que andam por cá e que responderam a este tópico que andam nesta vida a bem mais tempo que tu, no entanto isso não significa nada como deverás entender...
Eu por exemplo, já fui utilizador Windows, passei para Linux quando todos diziam que Linux não prestava e havia uma comunidade Linux muito mas muito reduzida.
A primeira versão Linux que utilizei foi RedHat em meados de 1996 e depois passei para Madrake, acho que em 1998...
Depois disso, ajudei e contribui como programador para algumas distribuições Linux...
No entanto, isso não quer dizer que saiba mais que tu que inicias-te em Linux em depois de Outubro de 2009...
Cada um sabe o que sabe, e ficarias surpreendido ao te aperceberes que quem sabe menos é quem te ensina mais...

De referir que hoje em dia sou utilizador MacOS e que a primeira vez que tive contacto com um produto da Microsoft foi em meados de 1991

(25-02-2011 16:34)cerib Escreveu:  E quanto ao system restore, eu tenho um no dropbox com os meus ficheiros mais importantes, por isso... pouco me interessa que o computador deixe de funcionar...

Sim entendo o que dizes, a mim também pouco me importa se o computador deixa de funcionar...mas que causa transtornos causa e era disso que estavam a falar...
Em casa tenho a minha TimeCapsule ligada, e o meu Macbook está a fazer backups para lá...
Se acontecer alguma coisa, nada está perdido...pois a probabilidade de ele ainda não ter feito uma copia do arquivo é mínima...e posso dizer que desde que me mudei para MacOS que nunca perdi um unico byte e que nunca tive problemas...e agora pergunto, isso faz o MacOs o supra dos sistemas operativos?Não...
Mas não necessito de apendices como o dropbox atrás e tudo funciona as mil maravilhas...

cada sistema operativo tem os seus prós e contras, o Windows, Mac e Linux também.
Se tu te sentes bem com Windows, epah ainda bem, fico contente por ti...e até acho bem que o digas a toda a gente...pois um cliente satisfeito é sempre um cliente satisfeito.
Eu por exemplo estou satisfeito com Mac e digo isso a toda a gente...

Voltando ao saber do que falas, estavam a referir isso porque as coisas que estavas a dizer não correspondem a uma realidade, mas é para isso que todos estamos cá, aprender Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 20:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2011 20:50 por wolfytuga.)
Mensagem: #30
RE: Um pequeno desabafo...
(25-02-2011 16:34)cerib Escreveu:  RaCcOn, eu não manei encerrar o tópico porque não concordam comigo! Eu mandei encerrar o tópico porque já "toda" a gente deu a sua colherada, e a sua opinião, e eu tenho receio que isto entre para "fora de contexto", percebes?
P.S.: Para algumas pessoas que acham que eu "não sei do que falo", tomem nota que eu uso o Ubuntu desde a sua versão 9.10 . Portanto, sei do que falo. E quanto ao system restore, eu tenho um no dropbox com os meus ficheiros mais importantes, por isso... pouco me interessa que o computador deixe de funcionar...

É assim, como já referi antes, já uso o Windows desde a versão 95 e tive o primeiro contacto com um PC em 1997 mas posso dizer que não conheço o Windows na sua totalidade, pois apenas o uso para trabalho e (apenas desde 2005) para navegar na Internet.
Ora em 2005/2006 (ano lectivo em que entrei na Licenciatura) tive o primeiro contacto com UNIX e MacOS no âmbito da cadeira de Programação I e II. Para dizer a verdade, fiquei fascinado com UNIX e MacOS apesar de estar habituado a trabalhar em Windows. Nesse mesmo ano lectivo fiquei a conhecer o SO Linux através de um colega de curso. Comecei a informar-me sobre Linux, porque este era mais fácil para obter face ao Unix e MacOS, vi que havia muitas distribuições e que estas tinham muito para oferecer aos utilizadores. Fui experimentando algumas distribuições (e ainda hoje o faço, apesar de usar o Ubuntu como SO principal e Windows XP em VirtualBox) até ver aquela que mais se adequava às minhas necessidades. Mas até me fixar no Ubuntu testei as seguintes distribuições:
  • OpenSuse;
  • Mepis;
  • Fedora;
  • Puppy Linux;
  • etc.

Também já experimentei o OpenSolaris só pela curiosidade. Mas isto não faz de mim um "perito" em qualquer um dos SO que já usei, alguns até por muito pouco tempo.

-----

É assim, se eu quisesse um SO que me satisfizesse então fazia-o (ok, tenho conhecimentos em processadores Intel, nomeadamente em Assembly) mas já viste o tempo que isso levava a conceber?
Porque cada um é livre de usar o SO que quiser, desde que esteja satisfeito!

Cumps!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)