Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Base de Dados Access 2007
24-02-2011, 12:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2011 12:59 por andrerocha93.)
Mensagem: #1
Base de Dados Access 2007
Bom Dia comunidade Peopleware
Não sei se este tópico está no sitio certo, espero que sim
É o seguinte ...

Eu estou em estágio, e pediram-me para fazer uma base de dados. Uma coisa simples que apenas regista-se a entrada e saída de tshirt´s, bonés, polos, entre outras, e suas respectivas características.

A Base tem duas tabelas: Estampagem (codigo, tipo, cor, tamanho, quantidade, marca e sexo) e Tipo (tipo e designacao)

Está tudo a trabalhar, fiz um formulário para ser mais fácil e ficar mais "bonitinho" , uma consulta e um relatório sobre essa consulta em que aparece tudo detalhadamente e soma os campos repetidos (por exemplo se adicionamos 40 tshirt´s azuis do tamanho M e mais tarde adicionamos mais 10 iguais em vez de aparecer separadamente, faz a soma e aparece num só).

Mas voltando ao que interessa,
o que eu queria mesmo era fazer precisamente o contrário. Queria que subtrai-se o número de tshirt´s.
Em vez de registar a entrada, que regista-se a saída (por exemplo se se fizessem 3 tshirt´s azuis do tamanho M subtraia ao número de tshirt´s existentes).

Se alguém puder ajudar agradecia mesmo Big Grin
Cumprimentos

PS: Peço desculpa pela dimensão do "texto", mas era para perceberem melhor o meu problema, a melhor maneira de o fazer, se der é claro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2011, 16:34
Mensagem: #2
RE: Base de Dados Access 2007
Essa "venda" terá de ser inserida na tabela tb, mas em vez de colocares 3 coloca -3. Assim a soma já correcta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2011, 10:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2011 10:33 por andrerocha93.)
Mensagem: #3
RE: Base de Dados Access 2007
Mesmo, resultou !
Uma coisa tão simples e nunca pensei nisso .. Eu a pensar que ia ter bue trabalho para fazer isso e afinal era so meter o menos (-) Unsure

Obrigadão Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)