Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual
28-02-2011, 16:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2011 16:35 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #2
RE: Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual
Antes de mais, bem vindo ao forum Pensamento Positivo!

Quanto à tua questão:

Até à um ano atrás (mais coisa menos coisa) as drivers para placas ATi eram bastante fracas no que tocava a linux, no entanto por pressão da comunidade tiveram um grande boost no seu desenvolvimento. O que outrora fora um problema, que fazia com que quem quisesse bom suporte gráfico em linux tivesse que optar por placas gráficas nvidia hoje em dia já não acontece.

Desta forma o que te posso dizer é que podes optar por um pc ou com nvidia ou com ati(actualmente AMD dado terem fundido por completo a duas marcas) , havendo alguma vantagem na segunda marca
dado que pelo mesmo preço consegues mais 'poder' gráfico.

Em suma, não me preocuparia muito com o que irás comprar pois à partida não tens quaisquer limitações.. é uma tudo uma questão de veres não queres gastar e veres o melhor que podes fazer com esse orçamento. Caso tenhas duvidas em relação ao que queres comprar aconselhar-te-ia a visitares a parte de hardware do forum, pois a escolha não é especifica a linux pelas razoes que ja indiquei.

Aconselho-te a dares uma olhada no projecto Orca que tem como objectivo facilitar a vida informática de um utilizador com deficiências visuais, que pode ser que te dê alguma ajuda.

Orca Project: http://projects.gnome.org/orca/

Relativamente à distribuição, é tudo uma questão de timing, se comprares o PC antes da saída do 11.04 instala o 10.04, se comprares depois obviamente convém instalares o 11.04. A questão de escolher ou não mint é uma questão de veres se gostas ou não, pois em termos técnicos são praticamente iguais. Se vires que faltam muito poucos dias para a saída do 11.04, poderá valer a pena esperares e instalares logo de raiz esta ultima versão, sem teres que fazer upgrades.
Espero que tenha respondido a todas as tuas questões, qualquer outra duvida que te surja, apita Wink


cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual - Guilherme de Sousa - 28-02-2011 16:29

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)