Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede Wireless
28-03-2011, 19:30
Mensagem: #11
RE: Rede Wireless
(27-03-2011 23:29)strobs Escreveu:  Exactamente... Tens tudo bem configurado nos AP´s , simplemente não estão a fazer bridging entre eles. A solução mais fácil era fazeres uplink de um AP para o outro por cabo utp rj45, funciona de certeza, e acho que vai ser a tua única solução, pois não me parece que esses dois Ap´s vão fazer bridge entre eles.

boas...o problema é que não posso fazer isso pois eles estão em divisões e andares diferentes e para fazer por cabo não dá mesmo...a intenção era renovar o sinal por wireless, mas pq será que não dá? ambos tem wds, poderá ser alguma config que não esteja bem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2011, 00:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2011 00:55 por strobs.)
Mensagem: #12
RE: Rede Wireless
Já algum tempo que não configuro Mesh networks, mas julgo que se um AP está a fazer WDS (bridge) não pode estar a difundir (mesh). Hum ... Acho que são duas configurações distintas, que só pode ser, ou uma ou outra (nunca as duas ao mesmo tempo). Mais alguém, pode ajudar?

Na teoria nada funciona, mas com ela a prática faz todo o sentido.
http://matospereira.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2011, 20:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2011 20:05 por Trimegisto.)
Mensagem: #13
RE: Rede Wireless
Penso que em princípio estarás certo mas também depende do software que utilizas para o WDS.

Penso que o melhor software para WDS é o DD-WRT:

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Main_Page

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)