Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidado com falsa página do YouTube
28-02-2011, 11:54
Mensagem: #1
Cuidado com falsa página do YouTube
Uma falsa página do YouTube enche de malware o computador dos utilizadores

O BitDefender localizou uma falsa página do YouTube que está a ser utilizada por ciberdelinquentes para distribuir uma cópia do malware Trojan.Downloader.Java.C.

[Imagem: imagem_fake_youtube_virus_alert.jpg]


Os utilizadores são levados até esta página mediante a promessa de supostos vídeos interessantes. Quando chegam a essa mesma página, não suspeitam de nada porque esta é exactamente igual à página original do YouTube. A única diferença é que se lhes pede que instalem um complemento JAVA para poder ver os vídeos.

Ao instalarem esse complemento, os utilizadores estão, na realidade, a introduzir no seu equipamento uma cópia do troiano Downloader.Java.C, um exemplar de malware especializado em descarregar outros vírus no equipamento.

Entre os arquivos maliciosos que descarrega encontram-se um que envia mensagens com hiperligações para páginas infectadas com malware através da página de conversação do Facebook quando o utilizador está ligado a esta rede social, e é também capaz de registar as conversas de chat de clientes de populares páginas de mensagens instantâneas como Pidgin, MSN, Yahoo ou ICQ.

Outro dos exemplares de malware descarregados contem o código necessário para permitir que o malware se propague através de cartões de memória. Finalmente, outro exemplar de malware descarregado é capaz de redirigir as consultas de procuras realizadas no Google e Bing desde motores mais importantes, tais como Firefox, Internet Explorer e Chrome. Desta maneira, quando o utilizador procura alguma coisa, em vez de ir parar a uma página legítima, acaba noutra infectada com mais malware.

“Este troiano é uma ameaça muito importante porque com um só clique numa página exactamente igual ao YouTube, o utilizador acaba com o computador cheio de ameaças que tentam propagar-se a outros computadores e tomar o controlo dos mesmo para, assim, poder roubar dados, utilizá-los para enviar spam ou lançar ataques de negação de serviço, entre outros”, explica Jocelyn Otero Ovalle, Directora de Marketing da BitDefender para Espanha e Portugal.

press release

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2011, 01:10
Mensagem: #2
RE: Cuidado com falsa página do YouTube
Como e que se pode remover esses virus do hotmail?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2011, 11:00
Mensagem: #3
RE: Cuidado com falsa página do YouTube
Tenho um colega meu que perdeu o acesso ao Mail (Hotmail) recentemente. Será que pode estar, de alguma forma, associado a este vírus?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)