Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Samsung Galaxy S
02-03-2011, 15:06
Mensagem: #1
Samsung Galaxy S
Boas!

Este post vem na sequência do artigo“root” no Android – Um mundo recheado de funcionalidades. Tenho um Galaxy S e até ver não tenho muitas maravilhas a dizer do equipamento. Talvez porque o meu tem dois defeitos no seu sistema Android. Primeiro defeito a Samsung mexeu no software, e segundo defeito a Vodafone mexeu no software.

Sou bastante noob no mundo do Android, no entanto a cada dia que passa sinto o meu SGS mais lento e com cada vez mais bloqueios o que me enerva bastante.

Posto isto gostaria que me aconselhassem o que fazer ao meu SGS para que o mesmo se torne mais agradável e manusear.

Apenas Root, ou mudo-lhe também a ROM. Pelo que li as ROMs que por aí circulam têm sempre um ou outro bug e uma ou outra funcionalidade do telemóvel que não funciona. Mas não é isso que eu pretendo. O que procuro é uma forma de tornar o meu SGS mais eficiente a nível de rapidez, estabilidade e bateria. Com ou sem a ROM original.

O que me aconselham?

Obrigado desde já,
Scal
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2011, 14:15
Mensagem: #2
RE: Samsung Galaxy S
Viva,

Antes de mais quero dizer que tens em mãos um dos melhores telefones Android que eu conheço.
Tens razão ao dizer que a Samsung e a Vodafone não deviam ter "mexido" nele. Smile

Eu tenho um SGS e estou super satisfeito.

Dicas:

1-Actualizar o Sistema Operativo
2-Fazer ROOT (não é obrigatório mas abre um mundo de possibilidades)
3-Ler, Ler, Ler, Ler muito. Recomendo o fórum do XDA pois é muito concorrido e tem sempre as últimas novidades, sempre muito fresquinhas.
No fórum do XDA existe uma secção dedicada ao nosso telefone.
Link directo: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=656
4-Depois de estares à vontade com as versões de ROM, actualizações disponíveis, etc... utilizar uma ROM costumizada pois, isso sim, vai dar uma nova vida ao telefone. Eu uso a versão do DocRambone.

Qualquer coisa, avisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2011, 18:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2011 18:35 por Trollitito.)
Mensagem: #3
RE: Samsung Galaxy S
Eu actualmente estou com a Darky's Rom 9.3 no meu e, sinceramente, acho que já nem quero mais nenhuma rom, está tudo perfeito.

No princípio, experimentei uma ou outra rom do Android ainda nas versões 2.1 e 2.2 (JF3/JM1/JP2/JPK/Etc). Mais tarde, cheguei a ter a JPU/JPX/JPY quando saíram (é a 2.2.1) e desde então notei bastantes diferenças na performance do Galaxy. Depois disso experimentei a Darky's ROM 9.1 e 9.2 e fiquei bastante satisfeito, havia apenas pequenos entraves (nem lhe chamo lag pois era coisa de milésimos de segundo) em certos menus/aplicações. Há dois dias mudei para a 9.3 e, de facto, mais que isto já não posso querer. Tudo me funciona como deveria funcionar, não tenho qualquer tipo de lag ou problema e, por incrível que pareça, a bateria na 9.3 está melhor que nas versões 9.1 e 9.2.

Posto isto, o que eu aconselho é óbvio. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2011, 23:18
Mensagem: #4
RE: Samsung Galaxy S
recebi o meu Galaxy ontem e tb ando à procura de ajuda.

Ainda não percebi o que é isso de mudar o ROOT mas vou continuar a procurar referências

http://www.Ganha-Facil.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2011, 11:40
Mensagem: #5
RE: Samsung Galaxy S
Não existe "mudar o ROOT". Lê este artigo no peopleware: http://pplware.sapo.pt/smartphones/andro...nalidades/

Muito resumidamente, o ROOT para Android é a mesma coisa que o UAC para Windows assim como SUDO para Linux.

Existe sim mudar de ROM. Resumidamente, ROM é o sistema operativo do smartphone (Android). Em termos técnicos não é tão simples assim, mas para um utilizador comum acho que não é preciso perceber além disso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 15:48
Mensagem: #6
RE: Samsung Galaxy S
boas pessoal!

Tambem tenho um SGS. e tenho duas duvidas!
o meu SGS é TMN e vem com aquelas apps da sapo. Como posso desinstalar estas apps? Com o android system info consigo? Quando selecciono uma app sapo (no ASI) aparece a opção uninstall. Posso apagar sem correr risco nenhum de vir a ter problemas de software depois?
outra coisa O que é o "lag fix"?
e so mais uma!!Smile. é seguro fazer root? ou seja nao corro riscos de danificar o telemovel? e tambem sei que ao fazer root a garantia vai-se, né? eu queria fazer root ao meu porque ja percebi que so traz vantagens! mas tenho algum receio!!

Muito obrigado e desculpem as perguntas xoxas! Sou novo no mundo android!Smile

Cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 17:06
Mensagem: #7
RE: Samsung Galaxy S
(17-03-2011 15:48)Coubacias Escreveu:  boas pessoal!

Tambem tenho um SGS. e tenho duas duvidas!
o meu SGS é TMN e vem com aquelas apps da sapo. Como posso desinstalar estas apps? Com o android system info consigo? Quando selecciono uma app sapo (no ASI) aparece a opção uninstall. Posso apagar sem correr risco nenhum de vir a ter problemas de software depois?
outra coisa O que é o "lag fix"?
e so mais uma!!Smile. é seguro fazer root? ou seja nao corro riscos de danificar o telemovel? e tambem sei que ao fazer root a garantia vai-se, né? eu queria fazer root ao meu porque ja percebi que so traz vantagens! mas tenho algum receio!!

Muito obrigado e desculpem as perguntas xoxas! Sou novo no mundo android!Smile

Cumps

Para removeres essas pragas com que a tmn encharca os androids dela, usa o Titanium Backup.

Quanto ao ser seguro fazer root... tudo depende como o fizeres. Eu tenho o meu softstone rooted desde o 2o dia em que o comprei, exactamente para remover essas pragas da tmn. Já lá vão muitos meses e ainda não tive qualquer problema derivado a isso.

Quanto à garantia: se eu tiver qualquer problema com o telemóvel, posso sempre repor as aplicações da tmn pelo Titanium, desfazer o root e está como novo (mas nota que não sei até que ponto é que o remover de aplicações que não são indispensáveis ao funcionamento normal do telemóvel pode implicar seja o que for na garantia).

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 17:14
Mensagem: #8
RE: Samsung Galaxy S
boas!
mas para o titanium backup é preciso ter root no tlm, né?

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 20:21
Mensagem: #9
RE: Samsung Galaxy S
Por acaso não cheguei a verificar sem root (já tinha instalado o universal androot para tentar tirar as aplicações da tmn de outra maneira). Sei que vem com um prog acoplado (Superuser Permission). De qualquer modo, tens aqui no pplware vários softwares que te permitem fazer root ao telemóvel.

Um outro detalhe: o titanium é optimo para manteres backups dos teus dados e aplicações. Wink

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2011, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2011 00:04 por Trollitito.)
Mensagem: #10
RE: Samsung Galaxy S
O titanium necessita de root. Após fazeres root, ficas com uma aplicação chamada Superuser que vai controlar os programas que utilizam o root (aparece um pop-up com permissão e negação quando uma aplicação tenta usar root pela primeira vez).

Sinceramente, não é por teres root que vais notar tanta diferença assim, eu pelo menos quando o fiz no início, não notei diferenças. De momento, as únicas aplicações que tenho que me usam root são a Darky ROM (é a aplicação para configurar a rom do darky sempre que queremos instalar), Webkey e MyBackupPro.

Lagfix é o nome que se deu à "correcção" de pequenos lags que se notava no SGS nas versões 2.1 e 2.2 do android. Basicamente, o lagfix mudava o sistema de ficheiros (assim como no windows tens FAT, FAT32, NTFS, etc.) de RFS para EXT2/EXT4 fazendo o telemóvel bem mais rápido. A partir das versões 2.2.1 do android (isto falando das versões para o SGS), o telemóvel ficou bem mais fluído nem sendo necessário fazer lagfix algum pois as diferenças eram quase nulas.

É seguro fazer root assim como mudar de ROM desde que tenhas a combinação dos 3 botões activa (VOLUP+HOME+Power/VOLDOWN+HOME+Power), pois o que te poderá acontecer é o telemóvel ficar "bloqueado" no arranque, estar constantemente a fazer loop, etc., e isso é facilmente contornável através do odin (daí ser preciso o 3BR activo para aceder ao odin e meter-lhe outra rom).

Em termos de garantia, é como já foi referido: basta meteres novamente a rom que veio de origem, fazeres unroot e está como quando saiu da caixa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)