Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda
07-03-2011, 23:02
Mensagem: #1
Ajuda
Olá a todos e muito boa noite.
Venho pedir ajuda ácerca de uma situação que me está a acontecer e para a qual não encontro explicação.

Tenho um programa original o qual copiei com clone cd para poder fazer mais que uma cópia para os meus colegas da instituição. Acontece que o meu pc lê e excuta todas as cópias feitas nos outros pcs, mas eles não lêem as cópias que fazem. Dizem sempre que não encontram o cd original.

A ajuda que peço é que me elucidem se é hardware ou software, ou se tem a haver com gravador/leitor.

O programa em questão é para crianças autistas e era para todos os monitores poderem trabalhar em casa.

Agradeço que me ajudem pois o programa é caríssimo e a instituição não pode dar um a cada monitor.

Sem mais aguardo a vossa ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2011, 23:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2011 23:10 por dininis.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda
esperimenta criar um iso file (com o AnyToISO) desse CD, extrair o conteudo para o ambiente de trabalho (numa pasta). apos tudo extraido, copia os ficheiros e pastas dentro dessa mesma pasta que supostamente estara no ambiente de trabalho (se extrair com o anytoiso, ele extrai logo para um pasta dentro do directoria de onde o iso se encontra) para um CD... Sertifica-te de que os ficheiros estao la, e ejecta e volta a meter... experimenta para ver se esta tudo ok e fala Big Grin

PS: é só uma sugestão... existem milhoes.

cumprimentos, e boa sorte para essa causa Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2011, 00:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2011 00:37 por Kingleo1951.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda
Ok amigo, vou experimentar, pois o curioso é que já experimentei 3 progs diferentes e todos dão no mesmo, ou seja.... no meu pc tudo funciona nos outros nada.
De qualquer modo obrigada pela ajuda.

Amigo, tenho um problema: o anytois tem que ser o pró ou o lite?
Me ajuda.
Obrigado.

Aqui de novo e desesperado.
Já experimentei as duas versões do AnyToIso e qualquer delas dá erro a fazer a imagem.
Como fazer? me ajudem por favor.

NÃO É PARA FAZER PIRATARIA.

É QUE CADA PROGRAMA CUSTA QUASE 500 €.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2011, 00:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2011 01:06 por dininis.)
Mensagem: #4
RE: Ajuda
teoricamente isso é pirataria, pois esta a fazer com que utilizadores nao paguem esses 500€, mas por boa causa Big Grin

A versao é o lite...

nao tens um outro leitor de CD?
Isso pode ser do leitor... pois esta a dar erro Big Grin

Se tiveres acesso a um outro leitor ou pc experimenta.
Experimenta tbm fazer isto:
-> inseres o disco no leitor
-> vai a propriedades (do disco)
-> verifica se esta protejido contra escrita. se estar retira, e tenta fazer o iso

se nao resultar nem de uma forma nem de outra... espera que algum experiente na matéria olhe o teu tópico, pois eu nao posso ajudar em mais Big Grin

PS: nao presisas de agradecer... para esse tipo de situaçoes que o forum foi criado Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2011, 12:05
Mensagem: #5
RE: Ajuda
Olha amigo, já tentei e retentei fazer tudo, mas o resultado é o mesmo. Inclusivé já experimentei fazer noutros pc's mas o resultado é sempre o mesmo.
O meu gravador de dvd é um lg com 3 meses de uso. Será que o facto de ele ser ou ter a propriedade de light scribe terá alguma coisa a ver?
POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER DAR MAIS ALGUMA DICA, ME AJUDEM.
Já usei o BlinWrite, Clonecd, DiscJuggler, AnyToIso, Ultra Iso e não consigo que as cópias passem nos outros pc's.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2011, 15:40
Mensagem: #6
RE: Ajuda
pois... entao é provavel que o CD esteja protejido ou algo assim..
essa propriedade acho que nao tem nada a ver com o problema...
espera que alguem visite o teu "pedido" e responda.

Ja agora... isso nem chega a fazer o iso?
Se fizer o iso, podes colocar o ficheiro numa pen junto com o setup do anytoiso (este le e cria) para poderem ler o CD. de preferncia com um "readme" Tongue
Eu tive de fazer isso com windows xp professional edition. mas deu para fazer o iso XD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2011, 01:27
Mensagem: #7
RE: Ajuda
ngm???
pessoal bue atencioso aqui pelos vistos...
XD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2011, 14:32
Mensagem: #8
RE: Ajuda
Se a mensagem que dá é que não encontra o cd original, é porque existe um sistema de protecção contra cópia (coisa que não me admira nada se esse software realmente é caro).

ddinis, o pessoal aqui vai ajudando conforme pode. Não existem "empregados" permanentemente online para responder logo a todas as perguntas. Além disso, este post roça muito nas regras do fórum acerca de pirataria, por muito "aceitável" que ela possa ser.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2011, 00:11
Mensagem: #9
RE: Ajuda
Como já disse o Corvus o post vai contra as regras do forum.. e nem é roçar, é mesmo contra, portanto mal seja lido por algum admin será com certeza apagado.

Segundo, quando se posta as coisas no sitio errado é normal que as respostas não surjam.. duvido muito que os users que gostam de andar a dizer 'bem vindo' para subir o numero de posts sejam os mesmos que costumam andar por estas bandas a tentar ajudas nos problemas dos outros.. é provável que a demora/inexistência de resposta venha dai.. isto caso não seja o mais provável que é mesmo a *pirataria*.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 03:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2011 03:40 por BladeRunner.)
Mensagem: #10
RE: Ajuda
(07-03-2011 23:02)Kingleo1951 Escreveu:  Olá a todos e muito boa noite.
Venho pedir ajuda ácerca de uma situação que me está a acontecer e para a qual não encontro explicação.

Tenho um programa original o qual copiei com clone cd para poder fazer mais que uma cópia para os meus colegas da instituição. Acontece que o meu pc lê e excuta todas as cópias feitas nos outros pcs, mas eles não lêem as cópias que fazem. Dizem sempre que não encontram o cd original.

A ajuda que peço é que me elucidem se é hardware ou software, ou se tem a haver com gravador/leitor.

O programa em questão é para crianças autistas e era para todos os monitores poderem trabalhar em casa.

Agradeço que me ajudem pois o programa é caríssimo e a instituição não pode dar um a cada monitor.

Sem mais aguardo a vossa ajuda.

5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
Punição: 15 a 30 dias de suspensão;
Regras de Utilização

Aqui: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14

Ou seja... este tópico é para os novos membros se apresentarem!
Ajuda é, consoante o contexto, noutro sitio!
Este tipo de ajuda não tem aqui lugar!
Digo eu... há sempre quem aqui venha reclamar das minhas "entradas"... e como quem costuma reclamar até "manda"...
O que é facto é que ainda ninguém se manifestou... uma semana passada!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)