Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
08-03-2011, 15:48
Mensagem: #1
Windows Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Possuo um disco externo memup de 2tb, e enganei-me no cabo de alimentação e liguei o cabo do router ao disco externo o mesmo funcionou.
Agora o Windows não me reconhece o disco....
Já fiz várias coisas a ver se resolvia o problema e nada até instalei o windows novamente mas o problema presiste.
O problema é que o windows não consegue instalar o USB Mass Storage Device com sucesso.
No gestor de dispositivos já desistalei tudo voltei a instalar novamente após reniciar e nada, apareçe-me na janela This device cannot start. (Code 10).

Será que o disco se estragou? ele continua a dar sinal...
E não aparece no gestor de discos não sei mesmo o que fazer Confused

Ainda por cima é novo e possuo lá muita informação importante e não queria perder todos os dados que lá estão Sad

Já estive a procura na net e não consegui resolver o assunto espero que alguém me possa dar uma ajuda Unsure

Cumprimentos,
Atenciosamente:
Luis Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2011, 05:13
Mensagem: #2
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Com sorte, "só" estragas-te a placa que converte o "sinal" de Sata II para USB. Como ainda deve estar na garantia, eles resolvem-te o problema, senão, desmontas o disco, e ligas o disco ao computador com um disco normal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2011, 14:27
Mensagem: #3
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Um aviso: muitas vezes, quando mandas discos externos para a garantia, ninguem te garante que volte o mesmo disco, nem tão pouco com o conteúdo dele. Se puderes, tira-o da caixa, liga-o directamente num pc e faz cópias de segurança dos dados.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2011, 20:03
Mensagem: #4
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Qual é o windows que tens instalado ?

"Para ter perguntas, preciso saber mais"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2011, 16:41
Mensagem: #5
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Tem atenção que no caso de desmontares o disco, perderás a garantia.

Leva-o à loja e deixa claro que tens informação importante no disco, para que tenham cuidado com isso..

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 12:39
Mensagem: #6
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
Conforme foi descrito pelos colegas. Se enviares para garantia o mais certo é trocarem o disco, logo perdes os teu dados se abrires a caixa também corres o risco de perder a garantia.
No entanto se recorreres a casas especializadas não te será invalidada a garantia no entanto também não é certo isso, mas conheço varios casos em que o disco teve mesmo que ser aberto e com a apresentação de factura a garantia foi validada uma vez que a marca não se responsabiliza pelos dados terás que arranjar solução.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 23:59
Mensagem: #7
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
(08-03-2011 15:48)Luis Silva Escreveu:  Possuo um disco externo memup de 2tb, e enganei-me no cabo de alimentação e liguei o cabo do router ao disco externo o mesmo funcionou.
Agora o Windows não me reconhece o disco....
Já fiz várias coisas a ver se resolvia o problema e nada até instalei o windows novamente mas o problema presiste.
O problema é que o windows não consegue instalar o USB Mass Storage Device com sucesso.
No gestor de dispositivos já desistalei tudo voltei a instalar novamente após reniciar e nada, apareçe-me na janela This device cannot start. (Code 10).

Será que o disco se estragou? ele continua a dar sinal...
E não aparece no gestor de discos não sei mesmo o que fazer Confused

Ainda por cima é novo e possuo lá muita informação importante e não queria perder todos os dados que lá estão Sad

Já estive a procura na net e não consegui resolver o assunto espero que alguém me possa dar uma ajuda Unsure

Cumprimentos,
Atenciosamente:
Luis Silva

Retira o disco da caixa, faz um backup dos dados. Volta a coloca-lo na caixa. Liga-o noutro pc ou portátil... faz um checkdisk e uma formatação. Volta a experimenta-lo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2011, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2011 17:31 por Luis Silva.)
Mensagem: #8
RE: Disco Externo 2TB "Dados-Urgente"
(09-03-2011 05:13)ark15 Escreveu:  Com sorte, "só" estragas-te a placa que converte o "sinal" de Sata II para USB. Como ainda deve estar na garantia, eles resolvem-te o problema, senão, desmontas o disco, e ligas o disco ao computador com um disco normal!


Foi mesmo a placa de conversão que foi a vida foi que pensei inicialmente Unsure
Mas já tenho o problema resolvido e para não estar a perder os dados e a gastar € para guardar os dados comprei-lhe uma caixa nova está a funcionar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)