Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil... Brutal indecisão... :(
13-10-2008, 22:34
Mensagem: #1
Portátil... Brutal indecisão... :(
Olá Pessoal, Precisava da vossa ajuda depois de ter lido alguns Thread não chego a nenhuma conclusão. Rolleyes

Tou indeciso entre 2 marcas: Toshiba ou ASUS Confused
Preço a pagar: Máx 900€

M51VAASUSPC Portátil Intel Core 2 Duo P8600 - 2,40GHz / TFT Wide 15,4" / 4096MB / 320GB / Vista HP / DVD-RW DL / ATI Mobility Radeon HD 3650 512MB

Portátil Toshiba Satellite A300-1I4
• Referência: 29634
• Marca: Toshiba
• Processador: Intel Core 2 Duo T8600 - 2.4 GHz
• Memória: 4 GB DDR2
• Disco Rígido: 320 GB 5400 Rpm
• Placa Gráfica: ATI HD3470 até 2046Mb
• Placa de Som: Toshiba Bass Enhanced
• Ecrã: TFT TruBrite WXGA 15.4"


Aqui estão as minhas 2 indecisões... O que escolhiam malta? Preferem ASUS ou Toshiba? Há melhor pelo mesmo preço?

Abraço e agradeço a vossa ajuda Mr Green

ROYS Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2008, 00:50
Mensagem: #2
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
O Asus tem melhor gráfica... De resto (se n tiver pitosgas) os dois portáteis são iguais!
Em termos de assistência já vi de tudo nas duas marcas... por isso se a gráfica n for diferença para ti... escolhe o mais bonito! Tongue

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2008, 17:56
Mensagem: #3
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
Assistência neste momento começa a ser relativo!Smile
A nivel de hardware a minha escolha iria para o ASUS...

No entanto...se não queres ter problemas com assistência, se queres poder ter um computador a tua medida...
Escolhe um w3bSys !!!Wink
podes ver mais no link da minha assinatura e se quiseres alguma configuração especifica a tua medida podes sempre falar comigo!Smile
Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2008, 17:48
Mensagem: #4
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
boas,

Pessoalmente ía para o asus. Considero que tem melhores caracteristicas e até gosto mais da estética.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2008, 23:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2008 23:46 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
A minha namorada tem um u400 (aqueles pequenos de 13''), é basicamente igual aos de maior dimensão, tirando o tamanho. E só te digo de aparentemente parecerem bonitnhos, mas a qualidade de construção e acabamentos deixam mesmo muito a desejar.

As minhas impressões são as seguintes:

- Primeiro o teclado é muito mole e tem um toque muito artificial e distante de um teclado normal, ao contrário dos teclados dos asus que são muito bons.

- O touchpad, mesmo relativo aos botões, apesar de parecerem consistente (dado terem um toque de aluminio), o botão do lado esquerdo do da minha namorada encravou, e já não está a funcionar bem

- a parte superior da pelicula perto do botão de ligar o PC, está-se a "descolar", isso mesmo a esquina da peça está a começar a saltar para fora.


Quanto ao software o PC vinha com o vista todo cheio de software inutil e trials (aka "Crapware")

Ao nível do resto a bateria deixa muito a desejar dado durar cerca de 2 horas, creio que consigas melhor que isso.

A performance do PC no geral é boa, mas para o dinheiro que ela pagou estas falhas de acabamentos da toshiba, e a autonomia da bateria são pormenores simplesmente imperdoáveis.

Assim sendo eu aconselho-te a ires pela tua outra opção. A qualidade dos Asus, quer nos acabamentos quer na performance do equipamento, é provavelmente a melhor do mercado de portáteis.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2008, 13:10
Mensagem: #6
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
(18-10-2008 23:42)racoq Escreveu:  A minha namorada tem um u400 (aqueles pequenos de 13''), é basicamente igual aos de maior dimensão, tirando o tamanho. E só te digo de aparentemente parecerem bonitnhos, mas a qualidade de construção e acabamentos deixam mesmo muito a desejar.

As minhas impressões são as seguintes:

- Primeiro o teclado é muito mole e tem um toque muito artificial e distante de um teclado normal, ao contrário dos teclados dos asus que são muito bons.

- O touchpad, mesmo relativo aos botões, apesar de parecerem consistente (dado terem um toque de aluminio), o botão do lado esquerdo do da minha namorada encravou, e já não está a funcionar bem

- a parte superior da pelicula perto do botão de ligar o PC, está-se a "descolar", isso mesmo a esquina da peça está a começar a saltar para fora.


Quanto ao software o PC vinha com o vista todo cheio de software inutil e trials (aka "Crapware")

Ao nível do resto a bateria deixa muito a desejar dado durar cerca de 2 horas, creio que consigas melhor que isso.

A performance do PC no geral é boa, mas para o dinheiro que ela pagou estas falhas de acabamentos da toshiba, e a autonomia da bateria são pormenores simplesmente imperdoáveis.

Assim sendo eu aconselho-te a ires pela tua outra opção. A qualidade dos Asus, quer nos acabamentos quer na performance do equipamento, é provavelmente a melhor do mercado de portáteis.


Obrigado Racoq e restantes participantes... a escolha é ASUS.

Abraço a Todos

ROYS Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2008, 12:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2008 12:50 por FabioM.)
Mensagem: #7
RE: Portátil... Brutal indecisão... :(
ASUS. nem digo muito, somente, ASUS.

Qualidade de construção é espectacular. E não peca em nada.



edit: sim, é verdade.. tenho asus e já tive outro portátil que era asus também.

[Imagem: 974.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)