Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Superaquecimento Ubuntu! Ajuda!
30-04-2010, 15:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2010 23:44 por 90martins.)
Mensagem: #1
Ubuntu Superaquecimento Ubuntu! Ajuda!
Boa tarde, relatei um problema em um comentário de um artigo sobre linux:

Citar:Pedro Martins says:
29 de Abril de 2010 at 11:25 pm

Boas, uso ubuntu desde o 7.10 e continuo a ter o mesmo problema.
Após 2…3.. horas de utilização o meu portátil Toshiba Satellite L300D-PSLC83 desliga-se completamente sem qualquer aviso. Já procurei solução mas não consegui arranjar nada, se alguém puder ajudar.. Smile

cumps

Hoje após pesquisar, vi que este problema é mesmo do OS e está relacionado com os ciclos do HD. O meu portátil atinge temperaturas elevadíssimas entre 85Cº e 90Cº sendo +100Cº temperaturas críticas.

Alguém tem o mesmo problema ou já teve? Preciso mesmo de ajuda.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 17:42
Mensagem: #2
RE: Ajuda Ubuntu
Segundo este link:

https://wiki.ubuntu.com/PowerManagement

Podes ir ao gestor de pacotes synaptic e instalar este pacote:

laptop-mode-tools

a própria instalação segundo esse wiki, faz o disco entrar em modo laptop e reduzir os seus ciclos

Caso não resolva, pondera descarregar do site da toshiba uma bios actualizada para o teu portátil


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2010 17:53 por 90martins.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda Ubuntu
Obrigado pela resposta, já instalei o programa mas continua igual... Vou experimentar actualizar a bios.

[EDIT] tentei actualizar a bios, mas não consigo porque não estou em um OS Windows... [EDIT]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 18:47
Mensagem: #4
RE: Ajuda Ubuntu
Pois, a toshiba e alguns fabricantes têm dessas coisas, não tens windows em dualboot?

Podes instalar para esse aspecto e depois voltar a apagar.

Recomendo que caso não tenhas windows instales a versão 32 bits, já que há algum tempo tentei flashar uma bios num toshiba e a utilidade nem suportava sequer windows 64 bits.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 19:57
Mensagem: #5
RE: Ajuda Ubuntu
Epa.. não perco nada em tentar ne? Mais uma vez obrigado pela resposta rápida. Vou testar e depois digo algo.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 15:46
Mensagem: #6
RE: Superaquecimento Ubuntu! Ajuda!
Quanto tinha o Windows Vista (s.o original), no fim de o formatar também acontecia isso, até se desligava ao fim de 30m no máximo, o problema era uma opção da bios, e a ventoinha suja, e um programa da toshiba.

Agora em relação ao ubunto, também o tenho instalado versão 9(qualquer coisa) e não tenho esse problema.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2011, 16:28
Mensagem: #7
RE: Superaquecimento Ubuntu! Ajuda!
A mim isso aconteceu no toshiba (novo) só na 1ª vez que liguei o ubuntu (9.10)! Depois de actualizar o kernel para o 10.10 e de actualizar a bios, nunca mais aconteceu!Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)