Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
14-10-2008, 13:04
Mensagem: #1
Windows Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
Viva,

Há um ano adquiri o teclado Logitech Internet 350 PS2, que disponibiliza adicional 8 teclas multimédia (para controlo do som, calculador, email, browser, etc.). Com um adaptador PS2 USB liguei-o ao meu portátil e tudo correu bem, detectando sempre o teclado e a correcta funcionalidade das teclas.

Recentemente, adquiri um segundo teclado (exactamente o mesmo modelo e no mesmo local de compra) pois necessitava dele no meu escritório (o outro encontra-se na minha residência). Liguei-o ao portátil, porém, o teclado normal funciona mas as teclas multimédia não. Ou melhor, ele mapeia as teclas multimédia como se fossem teclas normais (b,c,g,delete, etc.).

Procurei aplicações para mapeamento das teclas, nomeadamente a aplicação disponibilizada pela microsoft (Microsoft Keyboard Layout Creator), mas que não permite gerir teclas adicionais (multimédia). Recorri a uma aplicação freeware - KeyTweak - que já permite essa liberdade. Porém constato que quando pressiono as teclas multimédia é devolvido o código de uma tecla do teclado. Se mudar a correspondência da tecla multimédia também mudo a correspondência da tecla correcta do teclado.

Como referi anteriormente, ambos os teclados são idênticos, num é reconhecido as teclas multimédia, noutro não. A logitech não disponibiliza drivers para este teclado já que afirma que o driver do windows é suficiente para o uso das teclas multimédia - o que é verdade no primeiro teclado mas não no segundo.

Ideias?

Obrigado pela atenção.

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 17:30
Mensagem: #2
RE: Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
Isso só pode ser algum problema do proprio teclado, logo o melhor mesmo é levar ao local onde o comprou, caso ainda esteja dentro do prazo estipulado para troca directa, vai trazer um novo, caso contrário irá ser enviado para a marca neste caso, para a logitech Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2008, 18:08
Mensagem: #3
RE: Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
Viva,

Na realidade o problema é de outra origem: o conversor PS2/USB. Se ligar o teclado a um PC com entrada PS2 (ou seja, sem o conversor) o teclado funciona perfeitamente. Porém, se nesse mesmo PC usar o conversor e ligar o portátil a uma porta USB surge o comportamento que referi.

Há um ano também comprei um conversor (de outra marca/modelo e na altura custava o dobro do preço deste) que funciona correctamente. O conversor recente é que, por alguma razão, não transmite a informação das teclas multimédia. Terá que ser devolvido e trocado por outro mais capaz.

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)