Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Número de piratas baixa nos EUA
25-03-2011, 17:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2011 17:41 por miukita.)
Mensagem: #1
Número de piratas baixa nos EUA
Um relatório da NPS, uma companhia que analisa a aquisição de música, mostrou que apenas 9% dos utilizadores de Internet norte-americanos usam redes P2P para descarregar conteúdos ilegais.

De acordo com a ArsTechnica, que cita os números do relatório da NPD, o número de utilizadores de redes P2P diminuiu consideravelmente, tendo passado de 16% por trimestre em 2007 para 9% por trimestre em 2010.

O número de downloads por utilizador também caiu de 35 por trimestre em 2007 para 18 por trimestre em 2010.

A acreditar nestes números, a pirataria não será, portanto, a responsável pelas diminuições nas vendas de CDs, como se queixam as editoras de música. Por outro lado, resta também saber se há menos pessoas a utilizar P2P devido aos processos em tribunal que visam muitos destes utilizadores, ou se é porque, nos EUA, existem vários serviços legais de streaming de música e de vídeo.

http://aeiou.exameinformatica.pt/numero-...a=f1009067

Um caso a rever este da disponibilização de conteúdos pagos em Portugal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2011, 04:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2011 04:44 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: Número de piratas baixa nos EUA
A razão é aquilo que todos nós sabemos... o maior combate à pirataria:

Preços baixos, serviços de streaming excelentes... (iTunes, Steam, AppStores e afins...) fazem com que a vasta maioria opte por comprar do que piratear.

Eles para além de preços ainda melhores que os nossos (feito o cambio directo) têm ainda um poder de compra elevado.. o que faz com que esses resultados se sintam mais nos EUA ainda.. mas acredito que mais cedo ou mais tarde a europa (e portugal) venha a ter isso... já se nota algumas luzes vindas de fora como os exemplos que dei...

Graças a iTunes...Steams e AppStores é que passei a gastar mais dinheiro visto o preço compensar de longe... faltava agora era um bom serviço de filmes como aqueles que há nos EUA...estilo HULU... ou NetFlix...que se paga cerca de 7 euros mês e vêm os filmes e series que quiserem...e mais uma vez, para o ordenado minimo americano, isso são "amendoins" ...

https://www.netflix.com/

Pode ser visto na TV, consolas, smartphones, Ipad's .. etc... é excelente!

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2011, 00:45
Mensagem: #3
RE: Número de piratas baixa nos EUA
Parece-me que a verdadeira razão será:

"Pirataria nos Estados Unidos Cai Quase 50% Depois de Encerramento de LimeWire"

"A NPD, empresa de consultadoria, efectuou um estudo onde conclui que os Norte-Americanos têm vindo a abandonar a prática de descarregar música ilegalmente nas redes Peer-to-Peer.

Segundo o estudo, foram menos 12 milhões de utilizadores abandonaram esta prática ilegal, ou seja, quase metade dos "piratas da música"... A NPD diz ainda que no último trimestre do ano passado o numero de pessoas que descarregaram musica de forma legal baixou 43% e concluem que o principal factor que contribuiu para este resultado foi o fecho do LimeWire, que encerrou no final de 2010.

Apesar destes resultados, considerados positivos pelas produtoras, a NPD considera que poderão não ter grande relevância nas receitas das editoras musicais..."

FONTE: http://wintech.com.pt/content/view/9336/1/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)