Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
26-08-2011, 12:35
Mensagem: #9
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa Dia.

(26-08-2011 11:29)RaCcOn Escreveu:  (...) Em relação as pessoas que estão a "passar fome", só te digo que...
SÓ NÃO TRABALHA QUEM NÃO QUER! (...) Vives no Porto, basta dares uma volta pelos shoppings e ves uma série de folhas nas montras a pedir pessoas para ir trabalhar...
Trabalho por 6meses?Provavelmente, mas quê?É preferivel viver as custas dos outros não é?
Vais para Lisboa, exactamente a mesma coisa...e em outros locais o mesmo...

O que falta são pessoas para trabalhar...
O que este país precisa mesmo é de pessoas para trabalhar, produzir, para fazerem algo por elas próprias...pessoas que tenham objectivos, que estejam focadas e que lutem por atingir esses objectivos...
Não necessita de pessoas que defendem o aumento de subsidios e que defendem que quem está no desemprego possa dar-se ao luxo de escolher o que quer fazer (...)

Não concordo, e á semelhança do retrato generalizado que o autor do artigo faz de toda a juventude Portuguesa, acho incorrecto o "retrato gereralizado" que também estás a fazer dos desempregados.

E correndo o risco de estar errado, já estou como o BladeRunner e estou a começar a interpretar que estás a "dizer, ou a dar que entender, que quem está desempregado é por querer". É mau.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - progster - 26-08-2011 12:35

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)