Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
26-08-2011, 14:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2011 14:49 por RaCcOn.)
Mensagem: #10
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa

(26-08-2011 12:35)Progster Escreveu:  Boa Dia.

(26-08-2011 11:29)RaCcOn Escreveu:  (...) Em relação as pessoas que estão a "passar fome", só te digo que...
SÓ NÃO TRABALHA QUEM NÃO QUER! (...) Vives no Porto, basta dares uma volta pelos shoppings e ves uma série de folhas nas montras a pedir pessoas para ir trabalhar...
Trabalho por 6meses?Provavelmente, mas quê?É preferivel viver as custas dos outros não é?
Vais para Lisboa, exactamente a mesma coisa...e em outros locais o mesmo...

O que falta são pessoas para trabalhar...
O que este país precisa mesmo é de pessoas para trabalhar, produzir, para fazerem algo por elas próprias...pessoas que tenham objectivos, que estejam focadas e que lutem por atingir esses objectivos...
Não necessita de pessoas que defendem o aumento de subsidios e que defendem que quem está no desemprego possa dar-se ao luxo de escolher o que quer fazer (...)

Não concordo, e á semelhança do retrato generalizado que o autor do artigo faz de toda a juventude Portuguesa, acho incorrecto o "retrato gereralizado" que também estás a fazer dos desempregados.

E correndo o risco de estar errado, já estou como o BladeRunner e estou a começar a interpretar que estás a "dizer, ou a dar que entender, que quem está desempregado é por querer". É mau.

Cumprimentos.

São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade...
Como cidadão, tenho de ter cientes os meus direitos e os meus deveres perante o resto da sociedade e principalmente comigo mesmo...

como alguém que é extremamente exigente consigo próprio no que diz respeito a rentabilidade e produtividade, bem como em outros factores mais ou menos pessoais não posso ser coerente com quem não é tão ou mais exigente que eu para consigo próprio.

Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo?

Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas...
Os politicos estão lá, porque nós lá os colocamos...quer tenhamos votado ou não, estão lá porque nós assim o quisemos...não votar é concordar com o que a maioria disser...

E os outros?
Aqueles que estão a viver a anos de subisidios e que tem bom corpo para trabalhar?
Aqueles que vão para o fundo de desemprego e se dão ao luxo de escolher o trabalho que querem?
Aqueles que se endividaram por tudo e mais alguma coisa e que agora se queixam de tudo e de todos porque a culpa do endividamento não é deles , é dos outros...?

Esses não metem nojo?
Porque raio não se tornam patrões?
Porque é que não criam um projecto vosso, com as vossas ideias e seguem para a frente com ele?
Se os patrões é que estão bem e os "empregados" é que estão mal, porque raio continuam a insistir em ir pelo sitio errado?

Eu sei a resposta,
Para se criar o nosso próprio negócio é necessário ter a ideia, é necessário investir(nem sempre dinheiro) é necessário trabalhar...
É necessário ter principalmente quil***s para conseguir pegar num projecto e leva-lo para a frente, muitas vezes contra tudo e contra todos...
É necesário acordar muitas vezes ás 6 ou 7 da manha para ir a reuniões com possiveis clientes...
É necessário conseguirmos gerir tão bem as coisas e passar sacrificios para conseguirmos que no caso de o projecto dar para o torto não percamos tudo...

De parte a parte, são todos importantes, os funcionários e os patrões...
todos eles tem de trabalhar, tem de lutar e definir objectivos...

Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito...
É a dar-lhes trabalho...dar-lhes uma forma de se sentirem uteis para a sociedade...

Para alguns aqui, trabalhar é ser escravo...nessas palavras está espelhada a mentalidade que foi generalizada aqui em Portugal...
É a mentalidade de...

- Eu posso escolher o trabalho que vou ter...
- Os mais ricos tem como obrigação ajudar os mais pobres...
- Eu pago impostos logo tenho o direito a que o estado me ajude...
- Os patrões são uns cabrões...
- Os politicos são todos ladrões e eu não votei logo não tenho culpa de eles lá estarem...
- Trabalhar é ser escravo
- Viver numa casa arrendada é uma vergonha e manter chulos...
- Eu tenho direito a ter uma boa qualidade de vida, casa, carro etc etc...se não posso vou contrair um financiamento porque tenho direito...
- Quem tem algum dinheiro, é chulo ladrão e só pode ter andado a passar droga...
- Eu tenho de ser Eng. ou Dr., não importa se vou passar fome depois, o que importa é que tenha lá isso atrás do nome...
- etc etc etc


Mas que raio é isto?
É assim que querem que isto vá para a frente?

Toca a produzir, a fazer algo para levar para fora...seja serviços ou produtos...
Temos de trazer dinheiro para cá urgentemente, ou será que ainda ninguém se apercebeu disso?

Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso...

Aqui, recebe-se dinheiro para não se trabalhar...e contrata-se estrangeiros para fazer o trabalho que os portugueses deveriam de estar a fazer e em muitos casos não o fazem porque não querem...é trabalho sujo e dá muito trabalho...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - RaCcOn - 26-08-2011 14:33

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)