Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
26-08-2011, 15:49
Mensagem: #11
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade...
Como cidadão, tenho de ter cientes os meus direitos e os meus deveres perante o resto da sociedade e principalmente comigo mesmo...

como alguém que é extremamente exigente consigo próprio no que diz respeito a rentabilidade e produtividade, bem como em outros factores mais ou menos pessoais não posso ser coerente com quem não é tão ou mais exigente que eu para consigo próprio.


EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ... Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo?

Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas...

Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  E os outros?
Aqueles que estão a viver a anos de subisidios e que tem bom corpo para trabalhar?
Aqueles que vão para o fundo de desemprego e se dão ao luxo de escolher o trabalho que querem?
Aqueles que se endividaram por tudo e mais alguma coisa e que agora se queixam de tudo e de todos porque a culpa do endividamento não é deles , é dos outros...?

Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Porque raio não se tornam patrões?
Porque é que não criam um projecto vosso, com as vossas ideias e seguem para a frente com ele?...

Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?

A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito...
É a dar-lhes trabalho...dar-lhes uma forma de se sentirem uteis para a sociedade...

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso...

Ora, aqui também estamos de acodo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 16:55
Mensagem: #12
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Boa tarde

EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

Boas tardes Smile

Tens toda a razão, temos direito a nossa opinião é verdade...temos direito a exprimirnos e temos o dever de ouvir quem queira contestar a nossa opinião.





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

Não é fácil não é?
Há quem pense que é algo simples, tornas-te dono de uma empresa e estás rico...
Foi uma ideia generalizada que as quem tem uma empresa é rico...esquecem é do resto...





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

Verdade, no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...
No caso de muitos empresários a maioria das dividas são de investimentos mal feitos...não que não tenham as outras também, mas na maioria dos casos são...
Se algum dia por infurtunio da vida tiver algum azar e ficar sem rendimentos, ou pelo menos com eles mais baixos, é tudo vendido...
Carro, casa, "cão,gato"...
Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...


(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

Infelizmente falo de uma maioria da nossa sociedade que se enquadra num dos pontos que descrivi...
Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho e outros a dizer que quem ganha muito é por taxo, cunhas ou roubo...




(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?
Sim falar é simples, muito simples, mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Sim saem endividados e saem práticamente sem qualquer ajuda como deverás saber...

Não estou a atingir todos os meus objectivos, mas lá vou fazendo por isso todos os dias...
Se estiver mal, sei perfeitamente que a culpa é minha e que se não estou melhor é porque tenho de me esforçar mais e provávelmente mudar a forma como trabalho...
Tenho de me tornar melhor...



(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Já contei esta história aqui a uns dias, ha dias tive um cliente que me pediu para lhe dar um preço mais generoso porque era desempregado...
Dou-lhe preço de revenda e ele logo a seguir...

"Se me fizer por XX€ e vier montar a minha casa temos negocio."

Apeteceu-me responder-lhe que por causa de pessoas como ele é que ele estava no desemprego e também facultar-lhe o preço de PVP...

Depois são estes os primeiros a queixarem-se do desemprego, mas não se apercebem que uma empresa sem lucros não contrata funcionários...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 17:27
Mensagem: #13
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde.

Continuo sem perceber essa do "...Poe..." Big Grin

Citar:... no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...

EEK! Achas que é luxo ter casa e carro?... Então para onde é que se ia viver? Para debaixo de alguma ponte?!. Lol...

Citar: ... "cão,gato"...

Lol.

Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...

Penso que tanto esta questão a que te estás a referir, como a questão dos "patrões", é outra longaaa conversa, e já se está a "fugir" ao tema do tópico. Se quiseres abre outro tópico.

Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ...

Quem é que não ficava Tongue.

Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Não sei se percebi. Podes explicar s.f.f. ?

Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Sad Oh!!!. Agora que estavas a subir na minha consideração, sais-te com uma destas ...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 00:15
Mensagem: #14
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Continuo sem perceber essa do "...Poe..." Big Grin

Citar:... no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...

EEK! Achas que é luxo ter casa e carro?... Então para onde é que se ia viver? Para debaixo de alguma ponte?!. Lol...

Comprar uma casa com financiamento a 40/50 anos e muitas vezes sem dar um centimo de entrada é um luxo...
Ter um carro mediante as nossas posses pode ser considerado um bem, já ter um carro que nos consome uma grande parte do orçamento mensal entre financiamento e manutenção/consumos, é um luxo...
Isto se me faço entender...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...

Penso que tanto esta questão a que te estás a referir, como a questão dos "patrões", é outra longaaa conversa, e já se está a "fugir" ao tema do tópico. Se quiseres abre outro tópico.


Sim era isso, long história sem qualquer margem para dúvidas...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ...

Quem é que não ficava Tongue.


Algumas pessoas que cá andam não ficavam...
Olham para o bem e o sucesso dos outros como um obstaculo para todos...
Por norma são aqueles que arranjam sempre uma boa desculpa para serem falhados...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Não sei se percebi. Podes explicar s.f.f. ?


Referia-me ao facto de quando é para falar mal, dizem que os patrões são estes e aqueles, até dizem que metem nojo...
Já no caso se lhes disserem que se podem tornar patrões, dá muito trabalho...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Sad Oh!!!. Agora que estavas a subir na minha consideração, sais-te com uma destas ...

Cumprimentos.


Meu caro, eu sei bem que existem pessoas que não conseguem arranjar um trabalho...é verdade e isso é duro...
Estamos a falar de pessoas que são velhas demais para trabalhar mas que ainda são novas para receberem uma reforma...
Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Bem...vou voltar ao trabalho...
Hoje não saio de cá antes das 3horas...ainda bem que "amanha" já é fim de semana....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 01:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2011 01:38 por progster.)
Mensagem: #15
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa Noite.

(27-08-2011 00:15)RaCcOn Escreveu:  ... Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Mau, muito mau...... mais uma vez repito e SEM OFENSA, pois estavas a subir na minha consideração e agora voltas-te a descer. Eu tenho 29 anos, sou do interior, estou desempregado quase à 1 ano, nem sequer tenho direito ao subsidio de desemprego, dou Graças a Deus por os meus pais ainda me conseguirem ajudar, caso contrario para sobreviver tinha que recorrer a outros meios, e o pouco dinheiro que lá vou conseguindo fazer é com uns "biscates" dentro da minha área que dão mais prezuizo do que lucro, quase diariamente envio Cv's por email, tanto para a minha área como para outras completamente diferentes, e em muitos casos vou pessoalmente bater á porta das empresas. Envio Cv's para as grandes cidades, e até para o estrangeiro, e nas raras vezes, cada vez mais raras vezes em que me chamam para entrevistas, ou me dizem que tenho habilitações a mais, ou habilitações a menos.

E vens-me tu a dizer que eu não trabalho porque quero Mad......

Como já disse anteriomente: MEGA [/offtopic].

Se quiseres abre outro tópico. Lembra-te que há outras pessoas que podem ler este tópico. E na minha opinião está-se a fugir ao tema do mesmo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 12:33
Mensagem: #16
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Progster

Como disses-te e muito bem, és do interior...eu referi algures por aí e se não referi neste tópico peço desculpa, lisboa, porto etc etc...

Um dos problemas que tens é o facto da tua morada ser distante do local para onde envias o teu curriculum...
Por norma, pessoas que sejam de longe são associados a problemas e menos dedicação ao trabalho...
Infelizmente, pois nem em todos os casos corresponde a uma realidade...

Tive um exemplo próprio a uns tempos atrás, onde estavamos a procura de um comercial para venda de serviços web e não só.
Oferecia-mos:
- Carro da empresa
- Telefone da empresa
- 40% de comissão sob tudo o que fosse vendido (No caso de serviços web).
- Isenção de Horários (Pedindo apenas disponibilidade total para as 3as feiras a tarde para reuniões de acompanhamento, analise de resultados e partilha de experiência com a equipa)
- Formação continua.

Requisitos:
- Iniciativa
- Vontade de trabalhar
- Capacidade de trabalho em equipa
- Conhecimentos de serviços web
- Disponibilidade para deslocações
- Disponibilidade para presença em formações(Marcadas no minimo com 72horas de antecedência).
- Ser empresário em nome individual

Poucos responderam ao anúncio, os que ligavam a primeira coisa que perguntavam mesmo sem saber do que é que se tratava era "Quanto é que vou ganhar".
Um teve a lata de me dizer que queria o trabalho pois estava a passar dificuldades e tinha um financiamento o qual já não conseguia pagar, no entanto devido ao facto de não haver salário base não queria...
Enfim...

Conclusão...
Acabamos por aceitar alguém a receber um salário mensal, o qual se estivesse a trabalhar no regime inicial ganhava em média 2.5x mais do que o salário actual.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 17:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 17:23 por progster.)
Mensagem: #17
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde.

Estive a ver este link, e lembrei-me de ti. Smile

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9620

Cumprimentos

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 20:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 20:14 por BladeRunner.)
Mensagem: #18
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(27-08-2011 01:32)Progster Escreveu:  Boa Noite.

(27-08-2011 00:15)RaCcOn Escreveu:  ... Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Mau, muito mau...... mais uma vez repito e SEM OFENSA, pois estavas a subir na minha consideração e agora voltas-te a descer. Eu tenho 29 anos, sou do interior, estou desempregado quase à 1 ano, nem sequer tenho direito ao subsidio de desemprego, dou Graças a Deus por os meus pais ainda me conseguirem ajudar, caso contrario para sobreviver tinha que recorrer a outros meios, e o pouco dinheiro que lá vou conseguindo fazer é com uns "biscates" dentro da minha área que dão mais prezuizo do que lucro, quase diariamente envio Cv's por email, tanto para a minha área como para outras completamente diferentes, e em muitos casos vou pessoalmente bater á porta das empresas. Envio Cv's para as grandes cidades, e até para o estrangeiro, e nas raras vezes, cada vez mais raras vezes em que me chamam para entrevistas, ou me dizem que tenho habilitações a mais, ou habilitações a menos.

E vens-me tu a dizer que eu não trabalho porque quero Mad......

Como já disse anteriomente: MEGA [/offtopic].

Se quiseres abre outro tópico. Lembra-te que há outras pessoas que podem ler este tópico. E na minha opinião está-se a fugir ao tema do mesmo.

Cumprimentos.

Ainda não te apercebeste que aqui reina a ideia que quem está no desemprego... o está por vontade própria?
São os tais que passam a vida nos cafés e de papo para o ar, no facebook!
Infelizmente existe quem pegue numa realidade residual e a promova como a generalidade dos desempregados!
Esquecem-se que, talvez, muitos que aqui andam estejam desempregados ou conheçam quem esteja!
Ou então só conhecem malandros...

E ainda atiram com a ideia que quem está a ganhar 1.000 euros deva aceitar ser explorado por 485 euros, na grande maioria das vezes através de empresas de trabalho temporário... que é do mais precário que existe! Tanto trabalhas como não...

Sabes o que é?
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...

Não sabem do que falam... até porque trabalhei mais de dez anos em shoppings e a minha esposa trabalha num!
Hoje em dia, se tens mais de 25 anos... acabou o trabalho em shopping. Exceptuando a hotelaria, que exige experiência e paga mal...
Pronto-a-vestir e afins, esquece. Só querem miúdos e miúdas, estilo "manequins", todos bonecos. Podem ser cepos a atender, mas são "manequins", na sua maioria!
As mulheres ainda escapam... a exigência não é tanta... conseguem até aos 30 e poucos...

Àh... depois ainda atiram a piada do todos podermos ser patrões... LáLáLá...
Sim... todos temos dinheiro para abrir negócios... quer dizer... nem o Estado o tem, anda a cortar nos apoios!
Nem para cursos... tenho um amigo há mais de um anos inscrito num à espera de fundos Europeus, que de certeza já não virão...
Patrões... é isso, vamos ser todos patrões. Assim depois podemos chamar aos outros de malandros!
Realmente sempre pensei que Portugal é um paraíso para os Patrões... podem mandar bitaites destes com um à vontade...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 20:08
Mensagem: #19
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde.

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  ... Sabes o que é?
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...

Lol...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 00:05
Mensagem: #20
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(28-08-2011 17:23)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Estive a ver este link, e lembrei-me de ti. Smile

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9620

Cumprimentos

Sem qualquer margem para dúvidas que esse senhor merece todo o meu respeito!
Sem margem para dúvidas alguém que se nota perfeitamente que vai a luta e que não fica a espera que os outros lhes tragam as oportunidades até ás mãos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)