Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
26-08-2011, 16:55
Mensagem: #12
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Boa tarde

EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

Boas tardes Smile

Tens toda a razão, temos direito a nossa opinião é verdade...temos direito a exprimirnos e temos o dever de ouvir quem queira contestar a nossa opinião.





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

Não é fácil não é?
Há quem pense que é algo simples, tornas-te dono de uma empresa e estás rico...
Foi uma ideia generalizada que as quem tem uma empresa é rico...esquecem é do resto...





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

Verdade, no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...
No caso de muitos empresários a maioria das dividas são de investimentos mal feitos...não que não tenham as outras também, mas na maioria dos casos são...
Se algum dia por infurtunio da vida tiver algum azar e ficar sem rendimentos, ou pelo menos com eles mais baixos, é tudo vendido...
Carro, casa, "cão,gato"...
Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...


(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

Infelizmente falo de uma maioria da nossa sociedade que se enquadra num dos pontos que descrivi...
Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho e outros a dizer que quem ganha muito é por taxo, cunhas ou roubo...




(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?
Sim falar é simples, muito simples, mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Sim saem endividados e saem práticamente sem qualquer ajuda como deverás saber...

Não estou a atingir todos os meus objectivos, mas lá vou fazendo por isso todos os dias...
Se estiver mal, sei perfeitamente que a culpa é minha e que se não estou melhor é porque tenho de me esforçar mais e provávelmente mudar a forma como trabalho...
Tenho de me tornar melhor...



(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu:  A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Já contei esta história aqui a uns dias, ha dias tive um cliente que me pediu para lhe dar um preço mais generoso porque era desempregado...
Dou-lhe preço de revenda e ele logo a seguir...

"Se me fizer por XX€ e vier montar a minha casa temos negocio."

Apeteceu-me responder-lhe que por causa de pessoas como ele é que ele estava no desemprego e também facultar-lhe o preço de PVP...

Depois são estes os primeiros a queixarem-se do desemprego, mas não se apercebem que uma empresa sem lucros não contrata funcionários...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - RaCcOn - 26-08-2011 16:55

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)