Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
27-08-2011, 00:15
Mensagem: #14
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Continuo sem perceber essa do "...Poe..." Big Grin

Citar:... no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...

EEK! Achas que é luxo ter casa e carro?... Então para onde é que se ia viver? Para debaixo de alguma ponte?!. Lol...

Comprar uma casa com financiamento a 40/50 anos e muitas vezes sem dar um centimo de entrada é um luxo...
Ter um carro mediante as nossas posses pode ser considerado um bem, já ter um carro que nos consome uma grande parte do orçamento mensal entre financiamento e manutenção/consumos, é um luxo...
Isto se me faço entender...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...

Penso que tanto esta questão a que te estás a referir, como a questão dos "patrões", é outra longaaa conversa, e já se está a "fugir" ao tema do tópico. Se quiseres abre outro tópico.


Sim era isso, long história sem qualquer margem para dúvidas...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ...

Quem é que não ficava Tongue.


Algumas pessoas que cá andam não ficavam...
Olham para o bem e o sucesso dos outros como um obstaculo para todos...
Por norma são aqueles que arranjam sempre uma boa desculpa para serem falhados...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Não sei se percebi. Podes explicar s.f.f. ?


Referia-me ao facto de quando é para falar mal, dizem que os patrões são estes e aqueles, até dizem que metem nojo...
Já no caso se lhes disserem que se podem tornar patrões, dá muito trabalho...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:  
Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Sad Oh!!!. Agora que estavas a subir na minha consideração, sais-te com uma destas ...

Cumprimentos.


Meu caro, eu sei bem que existem pessoas que não conseguem arranjar um trabalho...é verdade e isso é duro...
Estamos a falar de pessoas que são velhas demais para trabalhar mas que ainda são novas para receberem uma reforma...
Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Bem...vou voltar ao trabalho...
Hoje não saio de cá antes das 3horas...ainda bem que "amanha" já é fim de semana....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - RaCcOn - 27-08-2011 00:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)