Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
29-08-2011, 00:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2011 00:52 por RaCcOn.)
Mensagem: #22
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
É incrível a forma como tu deturpas aquilo que os outros dizem...eu até posso generalizar mas tu deturpas...principalmente mandas bocas para o ar quando já não tens qualquer tipo de argumento para dar...

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Ainda não te apercebeste que aqui reina a ideia que quem está no desemprego... o está por vontade própria?

É certo que nem todos estão por vontade própria...mas arrisco-me a dizer que mais do que 50% está porque quer...
Uns porque estão debaixo da asa dos pais ou familiares e não estão para se chatear...
Uns porque estão a receber subsidios que lhes compensa mais do que trabalhar...
Uns porque estão debaixo da asa dos pais e são licenciados, logo não podem aceitar qualquer tipo de trabalho.
Uns porque pura e simplesmente não querem arranjar trabalho...

Mas estão de uma forma ou de outra nessa situação porque querem...
Conheço até o caso de um casal que o rapaz anda a trabalhar para ajudar a namorada a pagar um financiamento que contraiu para terminar o curso, comprar carro e ajudar os pais dela...
situação que já se prolonga a mais de um ano e ela dasse ao luxo de para além de não ter qualquer tipo de iniciativa ainda dizer "Ele paga porque tem de ser"...procurar trabalho?Só na área dela...envia os CV por e-mail de vez em quando...e já lhe foram dadas uma série de dicas para ganhar algum dinheiro em casa...fez alguma coisa?Claro que não...está a espera que façam por ela...
Se fosse minha namorada ajudava claro, nos primeiros meses...nos seguintes se não fizesse pela vida bem que ficava com o nome dela marcado no banco que me estava bem a burrifar...
Como já tive o prazer de lhe dizer a ele em privado, ele não a está a ajudar em absolutamente nada...está a lixar a vida dele privando-se de várias coisas e a "criar" alguém que não tem qualquer tipo de vontade ou iniciativa para fazer seja lá o que for e que vai estar dependente dele até ele se fartar disso ou então até...

Certo é que existem muitos outros que se esforçam a procura de um trabalho, no entanto esses notasse perfeitamente a vontade que tem e na maioria dos casos até conseguem alguma coisa de vez em quando...
São aqueles que não se importam de ir trabalhar seja para onde for nem que seja algo incerto, porque a única situação que tem certa no momento em questão é o facto de estarem desempregados e sem qualquer tipo de perspectivas de futuro ou crescimento pessoal/profissional.

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  São os tais que passam a vida nos cafés e de papo para o ar, no facebook!

Muitos deles são...é uma realidade triste, mas é verdade...

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Infelizmente existe quem pegue numa realidade residual e a promova como a generalidade dos desempregados!
Esquecem-se que, talvez, muitos que aqui andam estejam desempregados ou conheçam quem esteja!
Ou então só conhecem malandros...

Esqueces-te talvez que apesar de ser mais novo que tu não ando nisto a 2dias e que não tenho os olhos tapados...
Não nasci ontem, fui apenas é habituado desde novo a lutar por aquilo que efectivamente queria e a definir os meus objectivos para serem cumpridos...não fui habituado a ver ninguém em minha casa a viver de subsidios nem a aproveitarem-se deles...fui habituado a ver os meus pais a trabalhar todos os dias, fosse no que fosse...
Fui habituado a ver o meu pai a todos os dias procurar novos trabalhos, novas oportunidades de negócio e a fazer tudo por tudo por mais um novo projecto onde pudesse entrar ou colocar a sua equipa...
Fui habituado a ir a reuniões de negócios com ele, e fui também habituado a que quando eu queria alguma coisa, fosse ela o que fosse tinha de me esforçar por ela...
Hoje dou graças a Deus pela educação que levei, pela maneira como me fizeram interpretar a vida e o valor que me fizeram dar ao que tenho...
Principalmente agradeço todos os dias aos meus pais o facto de me terem incentivado a lutar todos os dias por uma vida melhor e não ficar a espera que as coisas me caissem em cima...
Agradeço principalmente ao meu pai por me ter ensinado que devo percorrer o caminho que quero percorrer, pareça ele o mais fácil ou difícil...seguir o meu instinto e acarretar com as consequências das minhas decisões...sejam elas boas ou más...
Com a educação que me deram, desde os meus 16anos que nunca mais se tiveram de preocupar em dar-me de comida, comprar-me roupas ou dar-me dinheiro para sair com os amigos...
Com a educação que me deram, criaram uma pessoa independente e que vai conseguir fazer tanto ou mais do que eles durante a sua vida, sem estar a contar que eles o venham apoiar ou dar algo...
Com a educação que me deram, tem hoje um filho que podem ter a certeza que quando partirem(espero eu que daqui por muitos anos) ele vai ter uma vida digna sem esperar por qualquer tipo de herança da parte deles...



(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  E ainda atiram com a ideia que quem está a ganhar 1.000 euros deva aceitar ser explorado por 485 euros, na grande maioria das vezes através de empresas de trabalho temporário... que é do mais precário que existe! Tanto trabalhas como não...

É preferivel sentir-se um inútil do que fazer algo por si mesmo...
Efectivamente aqui dou-te razão...nunca um subsidio deveria de ser mais alto que um salário...
Aqui a culpa é do sistema...esperemos que isso seja corrigido em breve...

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Sabes o que é?
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...

Prefiro ter pessoas lutadoras a minha beira...pessoas que tenham garra e a necessidade é que faz com que as pessoas sejam assim...
Pessoas que ficam a espera que lhes caiam as coisas nas mãos causam-me urticária...e não fazem parte de qualquer um dos meus círculos de amigos...


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Não sabem do que falam... até porque trabalhei mais de dez anos em shoppings e a minha esposa trabalha num!
Hoje em dia, se tens mais de 25 anos... acabou o trabalho em shopping. Exceptuando a hotelaria, que exige experiência e paga mal...

Queres vir dar umas voltas pelos shoppings do país e ver quantas pessoas estão lá a trabalhar com mais de 25/30/50 anos de idade?
Os mais novos são uma maioria é verdade...mas é apenas porque estes tem necessidade de ganhar dinheiro para as suas coisas...
São na maioria aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar até tarde e não estão a espera que os pais lhes deêm a mesada...


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Pronto-a-vestir e afins, esquece. Só querem miúdos e miúdas, estilo "manequins", todos bonecos. Podem ser cepos a atender, mas são "manequins", na sua maioria!
As mulheres ainda escapam... a exigência não é tanta... conseguem até aos 30 e poucos...

Perfeitamente normal, é uma questão de imagem...feliz ou infelizmente...
Qualquer das formas, eu referi várias vezes que só não arranjava trabalho quem não quisesse, especialmente aqueles entre os 20 e os 35/40anos...
Os mais velhos efectivamente é mais complicado, mas mesmo assim...


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Àh... depois ainda atiram a piada do todos podermos ser patrões... LáLáLá...

Atiro essa piada, porque pessoas como tu passam a vida a criticar quem o é...
Pessoas como tu que não sabem do que falam e que só sabem criticar, criticar e criticar...mas e soluções?
Mais do que dares a solução, a prova de que és efectivamente melhor do que qualquer patrão é dares o exemplo, tonares-te um e fazeres melhor que tudo e todos...
Força, vá...anda lá Blade, sai daí e faz alguma coisa para além de criticares...


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Sim... todos temos dinheiro para abrir negócios... quer dizer... nem o Estado o tem, anda a cortar nos apoios!

Pois estás a espera dos apoios para abrir um negócio...
é um problema...até para isso alguém tem de te ajudar...não consegues fazer nada sozinho?


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Nem para cursos... tenho um amigo há mais de um anos inscrito num à espera de fundos Europeus, que de certeza já não virão...

A esmagadora maioria dos casos, o investimento inicial para começares o teu negócio é de ZERO!
Meu exemplo...
O meu investimento foi muito mas muito pouco...comecei foi por baixo...sujeitei-me a tudo e mais alguma coisa...
Empresário em nome individual, para ganhar uns trocos para mim e meter algum de lado para voltar a investir no meu negócio...
Entretanto, fui agarrando todas as oportunidades que me apareceram e mesmo assim não parei de as procurar...
Hoje, não tenho uma empresa grande, nem tão pouco média...
Tenho algo que me é sustentável e que me permite sobreviver...os meus objectivos já estão definidos e vão ser atingidos...
Estou motivado e focado neles...por mim, pela minha familia e principalmente pelas pessoas que tenho a trabalhar comigo...


(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu:  Patrões... é isso, vamos ser todos patrões. Assim depois podemos chamar aos outros de malandros!
Realmente sempre pensei que Portugal é um paraíso para os Patrões... podem mandar bitaites destes com um à vontade...

Blade...
Com todo o respeito mas...
Vai-te encher de moscas...

Queres trabalhar e dizes que estás motivado?
Anda trabalhar para mim...
Garanto-te que ganhas o justo para o que trabalhas...
Sem contratos de trabalho precário...
Estás a espera de quê?

Faço-lhes entrevistas de tempos em tempos...o que vejo mais é pessoas com vontade de viver as custas dos outros...
querem empregos, não trabalhos...



(29-08-2011 00:17)Progster Escreveu:  Boa Noite.

Criei o tópico em causa, por alguma razão. Parece-me que por aqui o OFFTOPIC já vai longe não??? Wink

Cumprimentos.

Lol, sim tens toda a razão, acabei por comentar aqui por seguimento Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - RaCcOn - 29-08-2011 00:51

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)