Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Desliga-se
01-04-2011, 14:50
Mensagem: #11
RE: PC Desliga-se
Boas!

Já verificaste mesmo as temperaturas? Ou parece-te que aquece?

Seria interessante estares a monitorizar as temperaturas enquanto fazes qualquer coisa que faça o computador desligar-se. (no entanto tudo indica que sim, sejam as temperaturas).

Já conheci dois casos deste género com portáteis Acer. Nesses dois casos o problema foi resolvido abrindo o computador (tiras as tampas por baixo do portátil, com algum cuidado para não partires os encaixes) e limpando toda a zona desde o cooler, fan do cooler, até à saída de ar. Vi com os meus próprios olhos uma camada de aprox. 5 mm de pó (que acaba por ser normal).

Também devias monitorizar as velocidades da ventoinha, para perceberes se é daí o problema.

Cumps
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2011, 06:15
Mensagem: #12
RE: PC Desliga-se
Boas... Eu tentei abrir o portátil, mas não correu muito bem, pois não consegui retirar a tampa preta de baixo... O problema de monitorizar as temperaturas é que o computador só informa a temperatura do disco, mais nada. Penso que aquilo tem alguma protecção na bios que impede a monitorização das temperaturas e a recuperação do sistema(system recovery).
Muito Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2011, 10:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2011 10:09 por rei007.)
Mensagem: #13
RE: PC Desliga-se
(01-04-2011 11:54)Leonardo Escreveu:  Boas... Voltei. Instalei o speedfun mas, ele só informa a temperatura do disco... tentei com o everest mas também não informa a temperatura do processador. Quando o pc arranca, a utlização do cpu vai para 100% e só passados 5 minutos é que tudo volta ao normal. Quando eu tento aceder a bios o computador vai sempre abaixo.
Já tentei formatar mas vai sempre abaixo também. Ele só se aguenta quando arranca com o windows xp. Alguém já viu isso alguma vez?
Muito obrigado

O speedfun só informa a temperatura do disco? Estranho, eu uso esse no servidor lá na empresas para controlar as ventuinhas do mesmo, visto que este tinha cerca de 14 e fazia muito barulho e então tive de andar a controlar as mesmas de forma a não prejudicar a performance do servidor e de modo a que ele não aquece-se e não prejudicar a saúde auditiva de quem trabalha perto do mesmo.

É muito estranho quando me dizes que só informa a temperatura do disco quando o software nem essa funcionalidade tem. Tens a certeza de que é o mesmo speedfun que eu indiquei? De onde o descarregaste?


Peço desculpa, reparei agora que a nova versão também monitoriza temperaturas. A que eu tenho só controla os RPMs das ventuinhas.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)