Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 lento no arranque
30-03-2011, 23:44
Mensagem: #1
Windows Windows 7 lento no arranque
Boas a todos,
desde há um tempo para cá que o meu computador está lento no arranque ao ponto de já ter de contar até 10 para não o atirar pela janela fora.

A máquina é nova (ver spec mais abaixo) e estava tudo bem até que de um momento para o outro começou a ficar lento e com o som a arrastar no arranque.

Depois do arranque continua com os mesmos problemas e com a utilização normal do computador mas uma meia hora depois fica funcional a 100% rápido como devia ser e o som impecável!

Já corri ferramentas de diagnóstico, programas para limpar o registry e obviamente o anti-virus.

Specs:
Comunicações: Rede Wireless 802.11 b/g/n, Rede Ethernet 10/100/1000 Mbps
Disco Rígido: 1 TB SATA
Drive DVD: DVD-RW DL
Memória: 6144 MB DDR3
Outras Características: Slot Cartões 21 em 1
Placa gráfica: NVIDIA GT320 - 1GB
Processador: Intel Core i5 650 - 3,20GHz (Turbo 3,46 GHz)
Sistemas Audio: Realtek ALC 662V (Audio HD 5.1)
Sistema operativo: Windows 7 Home Premium
Interfaces: 6 x USB 2.0, 2 x PS2, 1 x HDMI, 1 x DVi

Queria saber quem me podia ajudar sugerindo um programa fiável de diagnóstico ou mesmo alguém que tenha o mesmo problema.

Obrigado a todos!
nn
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2011, 13:25
Mensagem: #2
RE: Windows 7 lento no arranque
Só correste anti-vírus ou correste outros anti-bicharada (malware, spyware,...)? O que instalaste no pc antes de ele ficar assim? Não terá sido por aí?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2011, 14:03
Mensagem: #3
RE: Windows 7 lento no arranque
Desde já obrigado pelo reply. Ontem fiz o impensável e formatei o computador...
De qualquer forma corri tudo o que havia para correr... antivirus + anti malware + anti spyware + hyjack this...

Acho que era um conflito de irq´s ou coisa assim... De qualquer forma tens alguma alternativa a estes diagósticos para eu me preparar caso volte a acontecer o mesmo?

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2011, 15:48
Mensagem: #4
RE: Windows 7 lento no arranque
Pois, não sei...eu costumo correr antivírus, malwares,..., assim como o CCleaner! Podes ainda correr um desfragmentador do disco e usar programas já apresentados pelo pplware, que te permitem ver quais os processos que estão a abrir no arranque e quanto tempo demoram para o fazer, de modo a que saibas qual o culpado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)