Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema de ligação rede Ethernet
16-05-2011, 15:15
Mensagem: #1
Problema de ligação rede Ethernet
Boas minha gente.

Estou aqui com um pequeno (grande) problema, talez fácil de resolver, mas com o "medo" de fazer asneira, deixa-me em reticências e a zero.

Bem, vou passar a descrever o problema, e tentar ser o mais breve, mas bem explicado de maneira a que me possam ajudar..

Bem, o probleminha, é que quando ligo o meu notebook (portatil), ao meu modem (rede Optimus Clix) com um cabo rj45, o portátil, aparentemente chega a iniciar a procura de rede, mas, vai automaticamente abaixo, sem sequer detectar rede, e por isso, sem ligação, e a LED da Ethernet, mantêm-se desligado, o tal acontece quando desligo a placa Wireless, o problema mantêm-se.

De verificar, que mal fiz a ligação noutro local de rede (local de trabalho), o notebook detectou logo rede, e trabalhou normalmente.

Após isto, só pode ser o cabo de rede, pensei eu, mas quando foi verificar esse cabo, noutro pc (PC fixo, assim como um portatil dum familiar), ligou logo a rede, e funcionaram normalmente e sem atrasos de ligação, assim como em todas as outras portas do modem, trabalharam normalmente.





Agora, após esta explicação, um pouco mais longa, alguem me pode ajudar perante esta situação?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2011, 09:27
Mensagem: #2
RE: Problema de ligação rede Ethernet
(16-05-2011 15:15)Andrezituu Escreveu:  Após isto, só pode ser o cabo de rede, pensei eu, mas quando foi verificar esse cabo, noutro pc (PC fixo, assim como um portatil dum familiar), ligou logo a rede, e funcionaram normalmente e sem atrasos de ligação

Mas ligaste o cabo de rede nesses computadores e no modem ou foi nesses computadores ao teu notebook?

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2011, 12:17
Mensagem: #3
RE: Problema de ligação rede Ethernet
[/quote]

Mas ligaste o cabo de rede nesses computadores e no modem ou foi nesses computadores ao teu notebook?




[/quote]

Liguei o cabo de rede ao modem, ligar entre pc's por acaso não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)