Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esclarecimento - 32 vs 64bits
15-10-2008, 18:39
Mensagem: #1
Esclarecimento - 32 vs 64bits
Criei este tópico para que me possam esclarecer melhor quais as diferenças entre as versões dos S.O's (Vista para o meu caso) dos 32 para os 64bits.
Há diferenças em relação ás aplicações? grafismo? velocidades?

Desde já agradeço o vosso tempo.

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2008, 21:58
Mensagem: #2
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
http://www.mydigitallife.info/2008/06/04...-vista/pt/

Espero que consiga ajudar-te!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 13:02
Mensagem: #3
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
Este site, da microsoft, que esse endereço referia, ajudou-me e pelo que estou a ler nem todas as aplicações normais podem ser compativeis com x64, não especificaram com que "frequência" é que isoo acontece. A única maior vantagem que esta versão traz é reconhecer mais memória e não sei quê de segurança.
Vou mas é deixar o Vista x32 que vem e depois meto-lhe linux a 64 bits.
Como já devem ter adivinhado isto refere-se ao StyleNote do e-escolas mas provavelmente nem vou chegar a usar os 4 Gigas quanto mais os 6

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 14:04
Mensagem: #4
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
Até agora, praticamente todas as aplicações de 32bit que instalei no meu sistema não me deram problemas. Isso da incompatibilidade deve acontecer mais com determinadas aplicações muito específicas.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2008, 19:21
Mensagem: #5
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
Tens bastantes aplicações que por vezes podem não ser compativeis com 64Bit embora que isso supostamente não deveria acontecer!Smile
No entanto tudo o que usas no teu dia a dia (como user comum) deverá funcionar sem qualquer tipo de problema, se não funcionar certamente que vais encontrar uma versão de 64Bit ou uma alternativa!Smile
No caso do vista, não sei o que pretendes fazer com o pc, mas acredita que quanto mais memória melhor!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2008, 02:02
Mensagem: #6
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
Olá joao, vou fazer o que puder para te explicar essa diferença.

NO caso do Windows, as diferenças entre 32 e 64 bits são as seguintes:

-Na 32-bits o sistema não reconhece nenhuma memória RAM acima de 4Gb, portanto se quiser por 8Gb de RAM em sua máquina, ele só reconhecerá 4Gb. Já na versão de 64-bits o sistema tem um limite muito maior para o reconhecimento de memória, não me lembro qual é esse limite, mas é algo bem grande (muito superior a 8Gb isso te garantod).

-A segunda diferença seria o desempenho, o 64-Bits seria bem melhor, porém, no Windows esse não é o caso, pois ele não foi desenhado para 64-Bits, apenas adaptado.

Para finalizar temos os drivers, a versão de 64-bits não aceita drivers de 32, e muitos periféricos não suportam essa versão.

Como experiência própria posso afirmar que a versão de 64-bits só faz diferença em máquinas com desempenho ruim no Vista (1gb de RAM, processador single-core). Agora se for usar em uma máquina potente (2gb de ram, processador dual-core) pode ficar sossegado e usar qualquer 1 das versões.

Abraços!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2008, 15:54
Mensagem: #7
RE: Esclarecimento - 32 vs 64bits
(02-11-2008 02:02)lookez Escreveu:  ...
-Na 32-bits o sistema não reconhece nenhuma memória RAM acima de 4Gb, portanto se quiser por 8Gb de RAM em sua máquina, ele só reconhecerá 4Gb.
...

-A segunda diferença seria o desempenho, o 64-Bits seria bem melhor, porém, no Windows esse não é o caso, pois ele não foi desenhado para 64-Bits, apenas adaptado.

...

Na verdade nem os 4Gb suporta... Algo entre 3.2Gb a 3.5Gb são detectados pelos sistema. Depende um pouco dps do chip7's da motherbord... Com o SP1 do Vista, o Windows a 32bits, já passa a detectar os 4Gb no sistema, mas apenas faz uso dos 3Gb.

Por acaso tinha ideia que tinha sido ao contrario... o Vista tinha sido desenvolvido de raiz para 64bits e dps "convertido" para 32bits.

cumps...

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)