Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
20-05-2011, 01:13
Mensagem: #31
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
(17-05-2011 16:58)LuisC Escreveu:  Sejamos directos: os portugueses estão muito mal habituados. Se a situação social era dura no Estado Novo, com a Revolução o típico português convenceu-se que era rico e que o Estado tinha de lhe oferecer todas as regalias sociais... mas quando se trata de trabalhar, com honrosas excepções, está quieto! Veja-se o exemplo da Dinamarca, da Finlândia, e dos restantes países nórdicos: a população tem uma excelente qualidade de vida, mas tem uma filosofia que passa por produzir mais e melhor para manter e melhorar essas condições. Como dizem os filandeses, há dias certezas na vida: morrer e pagar impostos. É com esta mentalidade que o europeu nórdico gosta de ter um bom estado social, mas não se importa de trabalhar arduamente para o manter. E paga os impostos sabendo que os mesmos vão ser aplicados em investimentos que melhoram esse mesmo estado social. Daí que tenham boas escolas, bons hospitais, boas cheches, bons lares de idosos, etc. , que, sendo pagos pelos contribuintes, são costruídos num clima de verdadeira transparência, numa aproximação entre Estado/cidadão em que ambas as partes confiam.

Já em Portugal, temos um Estado gordo, inoperante, corrupto e mentiroso, que se preocupa essencialmente com a abertura de "jobs for the boys" ao invés de se concentrar na melhoria da eficiência dos serviços e empresas públicas. Enquanto houver uma corrupção entranhada no Estado, a começar nas autarquias e a acabar ao mais alto nível da governação (não quero com isto dizer que todos são corruptos, mas sim que o problema afecta todas as áreas da governação do país), o país não pode avançar.
Por exemplo, a mim choca-me que certos autarcas, condenados por corrupção, continuem nos seus poleiros, depois de serem eleitos novamente pelo seu povo, como se este os desculpasse de todas as trafulhadas que fizeram durante os seus mandatos. Se eu residisse nesses concelhos, votava na oposição, independentemente das qualidades do presidente.

Enquanto a sociedade, onde se inclui a geração à rasca, não se mobilizar a sério para punir de forma exemplar toda a classe política que apoia a corrupção e o desvio de dinheiros públicos para obras e projectos sem qualquer valor acrescentado para as populações, Portugal não sai da cepa torta. Sejam rosas, laranjas, ou o que seja. Há que responsabilizar os culpados que nos últimos 35 anos levaram o país a afundar-se.

Eu aspiro pelo dia em que um governo formado pelos melhores advogados, pelos melhores médicos, pelos melhores engenheiros, pelos melhores economistas, etc. do país, independentemente da sua cor partidária, que aceitem ganhar um salário justo e que coloquem o interesse do país à frente dos interesses meramente pessoais e económicos, é empossado.

Que confusão que fazes... então os portugueses não são reconhecidos por trabalhar e bem?
Trabalham como todos os outros... trabalham é, em média, mais 4 horas que os restantes europeus... e ganham muito menos!!!
Queres o quê???
Escravidão?
Querem que produzam mais..? Paguem melhor e facultem mais condições!
Vai lá comparar o que ganham os Nórdicos... que condições têm e quantas horas trabalham...
Por favor...
E a moral... não conta? É que eles não têm, o fosso que nós temos... em toda a Europa, não, não é na UE, é na Europa, só temos a Estónia e Letónia atrás de nós, no fosso de quem mais ganha vs de quem menos ganha!
Demagogia é linda.... para apregoar coisas sem sentido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2011, 00:52
Mensagem: #32
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Então defendes tu que os preços baixem e agora queres que nos paguem mais pelo nosso trabalho?

Blade, então quer dizer que todos passamos a trabalhar para aquilo que nos pagam...

Se achar que me pagam mal, trabalho pouco...
Se achar que me pagam melhor, lá trabalho mais um bocadinho...
Se achar que me pagam muito bem, dou o couro e cabelo pelo trabalho...

As coisas não podem ser assim...

É simples, trabalhem por conta própria...assim tem a certeza que recebem aquilo que é justo...
Tornem-se patrões de voces próprios e assim não tem de chamar nomes a ninguém...

Os portugueses trabalham mais horas é verdade, mas não produzem...basta para isso olharmos para aquilo que temos Vs aquilo que importamos...
Se fechássemos as portas a importação morríamos todos aqui a fome porque nós não produzimos(também por culpa da UE claro)...
Se Espanha nos fechar as portas...já éramos porque não somos produtivos...não somos capazes de produzir o suficiente para nos manter e gastamos mais do que aquilo que podemos...

Tenho pena em dizer isto claro, queria viver num país como o Brasil que pode fechar portas que consegue sobreviver sem grandes problemas...mas não...nós não somos auto-suficientes...temos de comprar a maioria das coisas que necessitamos fora de Portugal...

Trabalhar mais não é sinónimo de trabalhar bem...metam isso na cabeça...
Tarefas fúteis e tarefas de alta rentabilidade...nós damos prioridade de forma geral a tarefas fúteis...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2011, 19:46
Mensagem: #33
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
(21-05-2011 00:52)RaCcOn Escreveu:  Então defendes tu que os preços baixem e agora queres que nos paguem mais pelo nosso trabalho?

Blade, então quer dizer que todos passamos a trabalhar para aquilo que nos pagam...

Se achar que me pagam mal, trabalho pouco...
Se achar que me pagam melhor, lá trabalho mais um bocadinho...
Se achar que me pagam muito bem, dou o couro e cabelo pelo trabalho...

As coisas não podem ser assim...

É simples, trabalhem por conta própria...assim tem a certeza que recebem aquilo que é justo...
Tornem-se patrões de voces próprios e assim não tem de chamar nomes a ninguém...

Os portugueses trabalham mais horas é verdade, mas não produzem...basta para isso olharmos para aquilo que temos Vs aquilo que importamos...
Se fechássemos as portas a importação morríamos todos aqui a fome porque nós não produzimos(também por culpa da UE claro)...
Se Espanha nos fechar as portas...já éramos porque não somos produtivos...não somos capazes de produzir o suficiente para nos manter e gastamos mais do que aquilo que podemos...

Tenho pena em dizer isto claro, queria viver num país como o Brasil que pode fechar portas que consegue sobreviver sem grandes problemas...mas não...nós não somos auto-suficientes...temos de comprar a maioria das coisas que necessitamos fora de Portugal...

Trabalhar mais não é sinónimo de trabalhar bem...metam isso na cabeça...
Tarefas fúteis e tarefas de alta rentabilidade...nós damos prioridade de forma geral a tarefas fúteis...

Como disseste aqui neste tópico, o que disseste noutro... fiz um copy/past da minha resposta no tal outro tópico:

Estás, novamente e não é caso único, a atirar com a falsa questão!
Ou então temos todos de ser patrões para ganharmos bem! Mas... andamos a brincar???
Vens sempre com a ladainha do ter negócio próprio! Isso não cola!
Vamos todos ter o nosso negócio... isso é irrealista!

Aliás... tens vários exemplos, na própria Alemanha, de quem trabalha por conta de outrem e o faz menos horas e ganha mais! E se por lei o mínimo de dias de férias são vinte, por norma usufruem de 30! E a Alemanha não só só patrões e donos de negócio próprio... penso eu!
Isto é uma questão de lógica... tal como 2+2 serem 4! Querem que o funcionário renda mais? Têm de dar condições para tal! Uma casa é feita de baixo para cima... há que dar condições, criar fundações! O resto é brincadeira!
Mas querem que quem ganha pouco e trabalha mais horas renda? sejam sérios!!!
Querem escravos? Voltem atrás no tempo!!
Que raio de lógica usam? Épa... o tipo trabalha ene horas e ganha uma ninharia... mas não produz tanto como um Alemão... qual será o problema? será... hummm trabalhar mais horas? Ganhar menos? Ter menos reforma? Não ter tantos direitos? Nãooo... hummm é preguiçoso! Que se lixem... querem ganhar mais... que tenham o seu nogócio!
Afinal... os países mais desenvolvidos é que estão errados... olha a Alemanha... está no topo, com trabalhadores que trabalham menos e ganham mais, com mais dias de férias! Bolas... é genético...

Brincadeira...


Pronto... trabalhei menos tempo e produzi o mesmo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2011, 02:07
Mensagem: #34
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Blade, há que admitir que nós Portugueses estamos viciados em subsidios...
Notou-se bem quando fomos pagos por outros para deixar de produzir...epah sejamos honestos...quem é que no seu perfeito juízo acha que vai vingar sem produzir?
Não vou voltar a repetir o que já disse Ene vezes por cá...já sabes a minha opinião...

Meu caro, quem quiser trabalhar arranja maneira de o fazer...nem que seja a trabalhar num terreno a plantar batatas...mas sabes...isso cansa e suja as mãos.
Quem refere isso refere outros trabalhos...

Antigamente, arranjavamos trabalho com alguma facilidade...se não era num sitio era em outro e tu melhor que eu sabes disso...
Hoje, temos de correr atrás do trabalho e é se queremos...coisa que a maioria de nós não faz...sejamos honestos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)