Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
08-04-2011, 12:53
Mensagem: #11
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Infelizmente JPedrosa, as pessoas não veem isso...
Tudo tem de ser facilitado e todos tem direitos e mais direitos...mas e os deveres?
Estamos nesta situação, que só é má para alguns pois outros tem atitude...

Fala-se todos os dias em injustiças, pois bem...existem é verdade...
Mas não é assim uma verdade tão grande quanto querem fazer parecer...

Dou o exemplo que tenho...tenho estado com problemas de saúde e tenho de fazer inúmeros tratamentos...desde os meus 16anos sempre trabalhei e paguei os meus respectivos impostos e contribui activamente para uma sociedade melhor...
Hoje, depois de tanto dinheiro que já dei ao nosso governo, tenho de pagar a 100% todos os meus tratamentos e medicamentos...enquanto que outros tem a comparticipação do estado para o mesmo que eu...pois bem...vão dizer...tens de pagar porque podes pagar....

Claro...mas ao ganhar mais que os outros, pago mais impostos e ainda tenho de pagar por algo que deveria de ter acesso gratuitamente?
Não me estou a queixar, até porque nem no público ando...mas não consigo entender este tipo de justiça e certamente que haverão alguns a dizer "Epah tens dinheiro para pagar" e a achar que é justo.

Será que ninguém entende que numa sociedade onde todos tem os mesmos direitos independentemente do que contribuírem para ela, as coisas não funcionam e que mais tarde ou mais cedo vamos levar as coisas ao descalábrio devido aos que se encostam aos que trabalham?
Venha o FMI, venham todos...espero é que acabem com esta palhaçada e incentivem as pessoas a terem atitude...que é o que falta por cá...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - RaCcOn - 08-04-2011 12:53

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)