Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diálogo com um jovem da geração à rasca...
11-04-2011, 20:45
Mensagem: #13
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Não é necessário viajarmos muito para trás nos anos para conseguirmos ver como as coisas mudaram, não é necessário sermos muito inteligentes para conseguirmos perceber que hoje todos querem tudo e mais alguma coisa sem fazer nada...

Provavelmente falo desta forma porque a única coisa que me falta é alguma saúde mas as pessoas se querem algo tem de dar aos pezinhos caso contrário nunca vão a lado nenhum...

Vejamos um exemplo, concretos de pessoas que conheço no dia-a-dia,

Uma prima minha,
Acabou o curso de economia já quase com 30anos, nunca fez mais nada na vida dela a não ser estudar...
Aos 18anos tirou carta de condução e comprou carro, tudo pago pelos papás...ia de carro todos os dias para a faculdade, como é obvio gasolina paga pelos papás...
Um dia em conversa, ela a reclamar por não ter trabalho e que isto andava tudo lixado e XPTO(cerca de 5anos atrás), a mãe dela virasse para uma colega dela...
"Oh Susana não consegues arranjar trabalho para a Margarida no lá na loja de roupas onde trabalhas" (nomes fictícios)
Resposta dela "Nem pensar, eu não andei tantos anos a estudar para ir trabalhar para a beira da Susana que nem o 12ano tem".


E mais situações destas se passam no dia-a-dia...
Desde pessoas que preferem estar no fundo de desemprego a ir trabalhar...mesmo que a ganhar o mesmo,
Pessoas que tem bom corpo para trabalhar e que vivem as custas do RSI,
Pessoas que construíram uma barraca e que hoje foram re-alojadas numa casa para viverem de forma digna sem nunca terem contribuído em nada para a sociedade e outros se querem ter uma casa tem de andar uma vida inteira a paga-la,

Já sei que vão dizer, que é normal que prefiram estar no fundo de desemprego do que ir trabalhar porque no final de contas com as despesas e tudo tem mais...mas não era suposto o fundo de desemprego ser um subsidio temporário para quem ficou sem trabalho?
Já sei também que vão dizer que todos tem direito de viver de forma digna, pois e eu tenho de pagar a minha casa e a casa dos outros?
Também vão dizer que todos tem direito a conseguir sobreviver e devem de receber o apoio do estado, então porque não seguimos todos esse exemplo?Deixamos de trabalhar e ficamos a espera que o governo nos ajude...porque é obrigação deles ne?

Vamos para um local de trabalho e a primeira coisa que nos importa é "Quanto vou ganhar?",
Estamos no nosso trabalho sempre a reclamar que o patrão é um chulo e que devia pagar mais, mas não fazemos nada para isso...o que interessa é que venha dinheiro parar as mãos no final do mês...

vivemos de inveja dos que nos rodeiam, se o vizinho comprou um carro novo é porque andou a roubar...nunca é por mérito próprio...
Se vai passar férias para fora, é um filho da p*** porque nos fez isto e aquilo...



Meus amigos, vivemos na era dos crisentos...e os crisentos são aqueles para os quais a vida é toda uma crise...se um gajo na china tiver flatulências é mais do que razão para o crisento ficar deprimido e sem vontade de fazer nada pois isso vai afectar uma coisa qualquer na vida dele...
O Crisento, senta-se todos os dias no café com outros crisentos a conversar...e adivinhem qual é o tema da conversa?
Pois é, a Crise...
E de quem é a culpa da crise?De todos, menos do crisento que coitadinho é um ser que foi apanhado no meio de tudo isto...

sabem o que digo, enfim para esta gente toda que não tem vontade de absolutamente nada e que a única coisa que pretende é viver as custas de alguém...
enquanto a atitude das pessoas perante a vida e perante o que pretendem fazer na vida não mudar...isto não vai a lado nenhum...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Diálogo com um jovem da geração à rasca... - RaCcOn - 11-04-2011 20:45

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)