Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
11-04-2011, 00:50
Mensagem: #1
Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
Este foi um email que recebi hoje e não fiz mais do fazer que um Copy/Past e inserir aqui na conversa de esplanada

Vejam, antes que desapareça do youtube...

Miguel Portas - Tudo em silêncio (PF isto vale a pena ver)

Já sabiam?

*POR QUE RAZÃO ISTO NÃO PASSOU CÁ NO CANAL RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC NOTICIAS, JORNAL NOTICIAS, DN, TSF, PÚBLICO, CORREIO DA MANHÃ, EXPRESSO, DIÁRIO ECONÓMICO... *

A VERDADE É QUE NÃO PASSOU...

A VERDADE É QUE NINGUÉM OUVIU...

A VERDADE É QUE NINGUÉM ESCREVEU NADA...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=m2B7RWJY--A

---
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2011, 14:25
Mensagem: #2
RE: Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
Ele prescindiu dessas benesses?
Não deixa de ser verdade, mas... é um contra todos. E porque será que não o temos ouvido mais?
Quem fala assim não tem futuro neste país. O que o eleitor quer não é a verdade... quer promessas que sabe que não serão cumpridas.
Tem sido assim nas três décadas de democracia, e continuará a ser.
O nosso sistema politico não permite o voto nas pessoas... o voto é nos partidos que apresentam listas... que são alteradas a seu belo prazer.
Nada, neste sistema, garante que depois dos votos os candidatos pelas listas sigam a ordem delas e até que sejam colocados. Muitos estão nas listas apenas para angariar votos e depois das eleições são substituídos por outros!
Mas existe quem goste e concorde... os que participam desta farsa!

O eleitor gosta e quer ser enganado...
Olha... temos um primeiro ministro que disse que o PEC 1 era suficiente... já vamos para o quarto PEC. Garantiu que não governava com o FMI e afins... é candidato para o fazer!

Temos um líder da oposição que garantiu que não deixava passar um orçamento que incluísse aumento de impostos... deixou passar... várias vezes!

Temos um pseudo independente que disse que não participaria numa lista partidária para qualquer cargo politico... é cabeça de lista pelo PSD!

Vão ter, estes mentirosos, votos? Claro que sim... porque existe quem acredite neles!
Enfim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2011, 02:06
Mensagem: #3
RE: Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
Uau...

Infelizmente é como diz o BladeRunner, é um contra todos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 16:54
Mensagem: #4
RE: Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
Parlamento Europeu diz que há um problema formal com a proposta
Portas em disputa sobre corte de 5% em salários de eurodeputados
23.10.2011 - 11:48

O eurodeputado português Miguel Portas está a contestar o que diz ser um impedimento da presidência do Parlamento Europeu para discutir uma proposta sua de cortar em apenas 5% as despesas gerais dos deputados europeus.

O corte seria de 200 euros por mês, num rendimento mensal nunca inferior a 14 mil euros. Mas o Parlamento Europeu (PE) responde que houve um problema formal no processo. O corte é uma "quantia simbólica", diz Miguel Portas, e também um desafio ao "princípio da intocabilidade dos rendimentos dos deputados". Portas espera que a "disputa" se resolva até à votação da proposta do PE para o Orçamento Europeu de 2012, esta quinta-feira.

A meio de Setembro, Miguel Portas, deputado do grupo Esquerda Unitária Europeia, fez uma proposta por escrito à comissão de orçamento do PE de um corte de 25% nas despesas gerais dos rendimentos dos deputados, que inclui gestão do gabinete, como correio ou "agrafos". Isto representaria menos mil euros mensais por eurodeputado ou um bolo total de nove milhões, segundo as suas contas.

Portas reconsiderou entretanto e fez uma "proposta, mais moderada, para ganhar mais apoio", de um corte de 5% - ou seja, uma redução global de cerca de 1,8 milhões de euros. Só que o fez através daquilo que se chama emenda oral. A proposta foi chumbada a 12 de Outubro na comissão de orçamento, da qual faz parte. Apesar disso, pode apresentar a proposta na quinta-feira, desde que tenha reunido 40 assinaturas a favor. E foi o que conseguiu: 40 deputados "de 16 países, de todos os grupos parlamentares, menos do PPE e do Partido Socialista", incluindo de "quatro dos sete coordenadores da comissão de orçamento".

Porém, segundo o regulamento do Parlamento Europeu, as emendas orais não podem ir a plenário, diz o porta-voz do PE, Jaume Duch.

De acordo com esta interpretação do porta-voz, a proposta a ser apresentada terá que ser a inicial - o corte de 25% - e não a que Miguel Portas gostaria de pôr na mesa - a de 5%. Por isso a disputa. "Com esta posição, acaba por cair sobre a presidência do PE a suspeita de que não quer votar uma proposta de redução de 5% por causa do apoio que ela possa vir a ter entre os deputados."

Uma questão de "regras"

Jaume Duch sublinha, contudo, que não se trata de uma questão "política ou ideológica, mas de regras" parlamentares.

Por sua vez, o eurodeputado diz: "Contesto a interpretação de que se convoquem razões de ordem regimental para impedir que os deputados possam votar sobre um assunto de consciência e de substância." E diz: "A única questão é saber se os deputados que não têm nenhuma hesitação de, nos seus próprios países, aplicar medidas de austeridade draconianas têm a coragem de não considerar intocáveis os seus rendimentos."

Os rendimentos dos eurodeputados dividem-se em quatro grandes itens: subsídio líquido de 6200 euros, subsídios de despesas gerais de quase 4300 euros - o tal em que Portas quer cortar -, despesas de viagem em trabalho (bilhetes de avião, comboio ou 0,50 euros por quilómetro), subsídio de viagem até 4243 euros e 304 euros por "cada dia de comparência em reuniões oficiais dos órgãos do Parlamento" dentro da União Europeia.

Na quinta-feira, a comissão do orçamento do Parlamento Europeu vai propor um orçamento para 2012 de 1,7 mil milhões, dos quais 68,1 milhões são salários de deputados. Isto inclui aquilo que José Manuel Fernandes, eurodeputado do Partido Popular Europeu e relator da comissão do orçamento, diz ser "a proposta mais baixa dos últimos 15 anos": menos 21 milhões nos serviços de tradução e intérpretes, menos 5% na rubrica viagens dos deputados e 15% que ficam em retenção, e congelamento das despesas gerais. Estas "não são para o deputado mas para o gabinete, portanto se ele não as usar, devolve", diz Fernandes.

À excepção dos eurodeputados eleitos através do Bloco de Esquerda, mais nenhum português assinou a proposta de redução nas despesas.

A eurodeputada pelo PS Ana Gomes disse ontem que não o fez porque há um compromisso dos socialistas em relação à proposta de orçamento. Mas se for, de facto, a votos, Ana Gomes decidirá a favor. "Numa altura destas faz todo o sentido. Faz sentido que os deputados tenham dinheiro para fazer o seu trabalho, mas também devem fazer cortes nos seus rendimentos. É um corte simbólico, não posso ser contra", disse. Já José Manuel Fernandes não quis responder directamente sobre se concordava ou não com a proposta. "Os compromissos que assumimos nas reuniões de conciliação onde chegámos a acordo com a mesa do Parlamento não devem ser reabertos. Caso contrário, nunca conseguimos fechar o acordo."Em Abril, a proposta de Miguel Portas para acabar com as viagens em primeira classe para viagens inferiores a quatro horas acabou por ser chumbada.

Fonte: http://www.publico.pt/Mundo/portas-em-di...517814?p=2

Incrivél..., nem sequer lá fora...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 17:12
Mensagem: #5
RE: Miguel Portas - Tudo em silêncio (isto vale a pena ver)
É o exemplo dado pela grande maioria destes tipos...
Passam o tempo a ver onde mais nos podem roubar, mas quando é o deles... está quieto!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)