Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação do Phpbb
15-04-2011, 08:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2011 09:37 por vset.)
Mensagem: #1
Instalação do Phpbb
Bom dia,

instalei o wampserver para num computador local de uma rede interna instalar o phpbb fórum.

Esta parte das databases já me esqueci, porque em tempo passei-a...

Alguém caridoso Smile me pode ajudar a instalar o fórum ?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2011, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2011 00:56 por gsantos.)
Mensagem: #2
RE: Instalação do Phpbb
Já não instalo o phpbb há algum tempo mas penso que a tua duvida é como fazer a parte da instalação quando te pede os dados da base de dados.

Só tens de ir num browser ao seguinte endereço: http://localhost/phpmyadmin
Logo na página inicial que te aparece só tens de meter um nome qualquer onde diz "Criar nova base de dados". Depois na instalação do phpbb tens que indicar que o servidor de base de dados é o "localhost" (sem aspas) e a base de dados é aquela que criaste no PhpMyAdmin, o nome de utilizador é root e a password deve ficar em branco ou também é root, não me lembro bem.

Agora não te lembres é de meter isto com acesso publico, porque nada disso está configurado para trabalhar publicamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2011, 15:48
Mensagem: #3
RE: Instalação do Phpbb
Isso mesmo. Deu!

qual o link dos outros computadores de rede interna para aceder ao localhost do computador onde está instalado o fórum e wampserver ?


De um computador local da rede chegar ao fórum, qual o caminho (link)?

Grato.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2011, 16:36
Mensagem: #4
RE: Instalação do Phpbb
Boa tarde,

já resolvi a maior parte das questões.

Estando instalado numa rede local e não num website, é possível o fórum enviar emails de aviso de recepção de respostas aos posts ?

Muito obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2011, 16:45
Mensagem: #5
RE: Instalação do Phpbb
Sim é. Basta instalares e configurares um servidor de mail local na máquina onde instalaste o PhpBB. Penso que ele também o consegue sem isso através de phpmail, mas não tenho a certeza.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2011, 20:52
Mensagem: #6
RE: Instalação do Phpbb
Viva,

no servidor há Exchange, mas não no computador local.

Podes explicar melhor como fazer?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2011, 21:44
Mensagem: #7
RE: Instalação do Phpbb
Infelizmente não te posso ajudar neste assunto, dado que não sei a forma exata de o fazer. No sistema é possível fazer o que pretendes, mas não sei se o phpBB consegue utilizar essa funcionalidade.

Talvez o melhor seja esperares por alguém que saiba, ou fazer uma pesquisa no fórum oficial do phpBB, provavelmente esse assunto já foi abordado lá. Caso não tenha sido podes sempre iniciar um novo tópico. Wink

Boa sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)