Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nokia 6630 não liga
18-04-2011, 13:20
Mensagem: #1
Nokia 6630 não liga
Boas, então e assim ...

estava a actualizar o telemovel pelo ovi quando por alguma razão este desconectou-se do pc ... vi que o update nao tava a andar para a frente olhei para o telemovel e este tava bloqueado, nao conseguia fazer nada com ele. Tirei a bateria e agora nem liga (nem logo da nokia nem nada, zero)

Ja vi bues tutoriais para o flashar mas para os casos em que aquilo funcionou acho que todos os tlms ligavam mas nao faziam era o boot....

alguem sabe com resolver o problema ?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2011, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2011 00:26 por AFMA.)
Mensagem: #2
RE: Nokia 6630 não liga
Quando isso acontece é difícil recuperar o telefone.
Tenta deixar o telefone o dia todo a carregar.
Caso isso funcione faz o seguinte:
Pressiona e segura as seguintes teclas: botão atender (verde), o número 3 no teclado e o asterisco (*), e enquanto carregas nessas teclas, carrega no botão de ligar. Mantém pressionadas todas as teclas ao mesmo tempo até que vejas o logo da Nokia.
Por acaso até tenho dois 6630 aqui guardados, mas nunca precisei de usar este código, até porque um deles tem o botão de ligar partido e tenho de o ligar com um clip ou um palito Tongue

Boa sorte Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2011, 12:26
Mensagem: #3
RE: Nokia 6630 não liga
Não é por nada, mas o nokia 6630 não é compatível com o ovi. Talvez tenha sido essa a razão pela qual te aconteceu isso. Se queres actualizar o software, deves usar o nokia pc suite.

Eu sugeria usares a combinação de teclas já referida, eu na altura que tive o meu nunca precisei de a usar por isso nem sei bem ao certo se existe mais alguma (tipo hard-reset ou repor as configurações de origem).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2011, 12:37
Mensagem: #4
RE: Nokia 6630 não liga
(19-04-2011 12:26)Trollitito Escreveu:  Não é por nada, mas o nokia 6630 não é compatível com o ovi. Talvez tenha sido essa a razão pela qual te aconteceu isso. Se queres actualizar o software, deves usar o nokia pc suite.

Eu sugeria usares a combinação de teclas já referida, eu na altura que tive o meu nunca precisei de a usar por isso nem sei bem ao certo se existe mais alguma (tipo hard-reset ou repor as configurações de origem).

Pois isso era o que eu pensava ... mas quando fui a actualizar pelo pc suite deu uma mensagem qualquer a dizer que para actualizar tinha de ser pelo ovi !!!
Eu ja percebi para que serve a combinaçao das teclas, mas nao me vale de muito se nao conseguir ligar o telemovel certo ?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2011, 12:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2011 12:49 por gsantos.)
Mensagem: #5
RE: Nokia 6630 não liga
Tens a certeza Trollitito? É que o 6630 usa Symbian S60v2 (segundo a Wikipédia[EN]), tal como o meu N70 e faço a sincronização do mesmo com o Ovi Suite! A própria Nokia inclui este software na página do telemóvel!
Apenas alerta que o telemóvel não pode tirar o máximo partido das funcionalidades do Ovi Suite.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2011, 17:58
Mensagem: #6
RE: Nokia 6630 não liga
(19-04-2011 12:47)gsantos Escreveu:  Tens a certeza Trollitito? É que o 6630 usa Symbian S60v2 (segundo a Wikipédia[EN]), tal como o meu N70 e faço a sincronização do mesmo com o Ovi Suite! A própria Nokia inclui este software na página do telemóvel!
Apenas alerta que o telemóvel não pode tirar o máximo partido das funcionalidades do Ovi Suite.

Eu pelo menos quando usava o meu 6630 e saiu o ovi, o mesmo não era suportado. Indo à página do ovi e procurando pelos dispositivos compatíveis, não aparece lá o 6630, mas posso estar enganado. Lembro-me até de ter chegado a experimentar o ovi, mas não funcionou (não me lembro se aparecia algum erro ou se simplesmente não era detectado), daí ter continuado a usar o nokia pc suite e sempre fez o necessário (a não ser que isso tenha mudado há coisa de um ano para cá).

Mas dizendo que o telemóvel não vai tirar o máximo partido das funcionalidades, então talvez o actualizar firmware seja uma dessas exclusões (isto sou eu a especular, não tive a oportunidade de testar eu mesmo).

O telemóvel não dá qualquer sinal de vida? Nem mesmo se o puseres a carregar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2011, 18:40
Mensagem: #7
RE: Nokia 6630 não liga
(20-04-2011 17:58)Trollitito Escreveu:  O telemóvel não dá qualquer sinal de vida? Nem mesmo se o puseres a carregar?

Nao !!! Nada de nada ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2011, 23:54
Mensagem: #8
RE: Nokia 6630 não liga
Pois ia sugerir-te um hard reset, mas se ele nem liga, nada feito... Não me ocorre assim mais nada! Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2011, 10:40
Mensagem: #9
RE: Nokia 6630 não liga
Se ele nem carrega, então creio que o problema seja mais de hardware. Assim sendo, e visto que nem é possível liga-lo ao pc para tentar instalar novamente o firmware, acho que nada feito. Ou teria que ir para arranjar (e não sei até que ponto seria possível) ou terás que pensar num telemóvel novo. :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)