Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Android regista localização dos seus donos
21-04-2011, 23:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2011 01:39 por aFriend.)
Mensagem: #1
Android regista localização dos seus donos
Após a polémica noticia do iPhone registar as localizações dos seus donos, é a vez do mesmo ficheiro ter sido descoberto no sistema operativo Android.

Segundo a fonte, esse ficheiro pode ser acedido através da root, na localização data/data/com.google.android.location/files com os ficheiros de nome cache.cell e cache.wifi que como o próprio nome indica, guarda as infos quer das celulas de rede (GSM) quer das rede wi-fi que acedemos através do Android.

A vantagem neste caso é que, ao contrario do iPhone, o Android reserva essa cache apenas de forma temporária durante 12 horas para a informação celular, e 48 horas para a informação das redes wifi, ambas com dados de longitude/latitude.

Desta forma, o passo a seguir pela Apple é corrigir as caches de forma a reduzir a margem de cache para tempos iguais ou aproximados aos do Android. Seguindo igualmente um limite, pelo que se pode verificar no código fonte, de 50 para a rede celular e 200 para a rede wifi.

O código fonte pode ser encontrado: aqui

Ainda se desconhece ao certo porque é que estas caches existem, mas uma das causas possíveis é para que o AGPS use esses dados para quando ligamos o GPS o tempo de ligação "a frio" seja menor, uma vez que nenhum desses ficheiros é enviado para lado algum, quer por parte da Apple, quer por parte do Android.

Editado:
Segundo consta, os dados de latitude e longitude são recebidos pelos serviços da Google e Apple e armazenados na cache do telefone, para facilitar os serviços de localização acerca das celulas e redes wifi que posteriormente possam "assitir" o GPS e encontrar mais depressa a nossa localização "a frio".

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2011, 23:54
Mensagem: #2
RE: Android regista localização dos seus donos
Afinal o iPhone não é o unico, apesar do android ter as caches temporarias x)
E agora como é meninos do robot Tongue
Kidding Wink

"People don't know what they want until you show it to them" ~ Steve Jobs
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)