Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4 distros brevemente
22-04-2011, 02:22
Mensagem: #1
Linux 4 distros brevemente
Viva mais uma vez!

Para quem nao se encontra ao corrente das noticias a nivel de linux, posso ja afirmar que esta para breve o ubuntu 11.04, o fedora 15, o backtrack 5 e o caixamagica 16.

todas elas com grandes novidades, em especial


ubuntu 11.04 - 28/4

-unity

fedora 15 - 24/5

-gnome3

caixamagica 16 - previsto para Abril


-debian-based

backtrack 5 - 10/5

-linux kernel 2.6.38
-ubuntu10.04-based
-suporte ao gnome, kde e fluxbox

-------

Podem consultar as novidades nos respectivos website da distro em questao

BackTrack5
Fedora16
CaixaMagica16
Ubuntu11.04
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2011, 00:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2011 00:14 por okapi (UK ).)
Mensagem: #2
RE: 4 distros brevemente
Já agora só acrescentar que o fedora 15 tem o nome do cientista James Lovelock bonita homenagem já que o homem ainda é vivo. E após a saída desta versão em Maio os desenvolvedores vão começar a pôr a mão na próxima versão que já tem um nome irá se chamar " Julio Verne " que foi o nome mais votado com 2204 votos seguido do nome "Beefy Miracle" com 1662 votos. Diga-se de passagem que este nome é simplesmente horrível.

Já agora, uma não muito menos conhecida Distro, acaba de ser Liberada a "Linux Mint Debian Edition XFCE".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2011, 17:56
Mensagem: #3
RE: 4 distros brevemente
Tenho o Ubuntu 11.04 instalado desde o beta1 e confesso que nos primeiros contactos com fiquei um bocado desiludido com o Unity, contudo com a utilização acabei por me render à nova versão.

Instalei também recentemente o Fedora 15, versão Beta e estou a adorar. Muito estável para uma versão Beta e funcional. O Gnome 3 ainda está numa fase inicial mas a sua evolução promete bastante.

O novo Gnome parece ganhar ao Unity aos pontos, nomeadamente em termos de usabilidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2011, 21:15
Mensagem: #4
RE: 4 distros brevemente
O gnome3 não esta em fase inicial (alpha/beta), já é final. No entanto é de esperar melhoramentos com a saída de novas versões com correcções de bugs e pequenos ajustes.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2011, 23:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2011 23:41 por navalis.)
Mensagem: #5
RE: 4 distros brevemente
Eu sei que é versão final. Talvez me tenha explicado mal.
O pretendia dizer é que o Gnome 3 só ganhe maior maturidade e funcionalidade lá para a versão 3.2.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)