Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação 30 dias - Assistência técnica
06-05-2011, 10:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2011 10:58 por InfectedM.)
Mensagem: #11
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
(05-05-2011 16:02)akaunnamed999 Escreveu:  Já agora aproveito para tirar uma dúvida relativamente a troca do aparelho, se me souberem responder. O que acontece aos dados que tinha no telemóvel anterior, nomeadamente fotos e contactos? Desconfio que devem ter perdido o meu telemóvel porque ainda não o tenho e já passaram 32 dias de calendário isto tudo para mudar uma capa... Entretanto dizem-me que chega esta semana ou no início da próxima mas já andam a dizer isto há uns tempos.

Obrigado.
Cumprimentos

Se tinhas o telefone com uma conta de Google associada (mail, contactos e calendário), esses dados ficam salvaguardados na tua conta de Google desde que a sincronização estivesse activa. Outros dados são perdidos...
Se tinhas apps/jogos descarregados (gratuitos ou não), caso venhas a usar um equipamento com Android, basta colocar os teus dados novamente e podes descarregar tudo novamente sem novos encargos.
Em alguns equipamentos mal colocas os dados ele inicia o processo de sincronização automaticamente.

Cpts
(05-05-2011 20:11)akaunnamed999 Escreveu:  Fui hoje reclamar um telemóvel novo e disseram-me que os 30 dias começam a partir do dia em que é aceite o orçamento. Quanto a datas não indicam nenhuma, lá terei de escrever no livro de reclamações quando receber o telemóvel.

Cumprimentos


Quando o equipamento é sujeito a orçamento, a lei de garantias não se aplica pois não há garantia... há orçamento. Rolleyes

Mas acho que não devias reclamar quando receberes o equipamento mas sim, ANTES!

ahhh... e no fim da novela verifica o IMEI do equipamento... se tiveres um novo IMEI (novo equipamento) a garantia passa a 2 anos novamente.
E antes que me peguem o fogo a dizer que estou a inventar, podes ver isso no ficheiro anexo no post acima... Artigo 5º, alínea 6.

Boa sorte... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-05-2011, 12:34
Mensagem: #12
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
No que diz respeito a orçamentos efectivamente os 30dias não são relevantes...apenas poderias reclamar caso o envio tivesse sido efectuado como envio em garantia e nos 30dias (de calendário) seguintes não tivesses tido qualquer tipo de resposta.
Como te deram orçamento ainda dentro do prazo de 30dias, a reparação será fora de garantia e não se aplicam os mesmos.
No caso de reparações fora de garantia, a menos que o centro de assistência tenha alguma política que diga que reparam em X dias, não existe qualquer tipo de obrigação temporal sob o mesmo.

Quanto a questão de má utilização alegada, é sempre complicado e não podes fazer muito.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-05-2011, 22:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2011 22:04 por akaunnamed999.)
Mensagem: #13
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Obrigado por todas as respostas e pela disponibilidade para tirar as minhas dúvidas.

Realmente nunca pensei que viesse a ter tantos problemas por uma coisa tão simples como a troca de uma capa. Relativamente a má utilização se a Optimus deu dinheiro em saldo para compensar o valor do orçamento alguma razão devo ter na minha queixa, mantenho o meu desejo de escrever no livro de reclamações.

Já agora para quem não sabe tenho andado a consultar o estado da reparação do telemóvel através de um serviço de msg onde se manda uma mensagem para o 12787 com o texto "Status + ordem de reparação". Foi graças a este seviço que soube que tinha de ir a Optimus devido ao orçamento porque se tivesse de esperar pela carta da Optimus ainda hoje estaria pendente o orçamento.

Quando tiver mais novidades relato, espero que seja esta semana.

Obrigado.
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 01:47
Mensagem: #14
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(07-05-2011 22:03)akaunnamed999 Escreveu:  Realmente nunca pensei que viesse a ter tantos problemas por uma coisa tão simples como a troca de uma capa. Relativamente a má utilização se a Optimus deu dinheiro em saldo para compensar o valor do orçamento alguma razão devo ter na minha queixa, mantenho o meu desejo de escrever no livro de reclamações.

O facto de eles te terem dado o valor da reparação em saldo, não quer dizer que te tenham atribuído qualquer tipo de razão, na maioria dos casos tem a ver com o facto de querer manter o cliente satisfeito mantendo o mesmo como cliente na empresa.
É pena olhares para a atitude cordial da empresa como um dar-te razão...
Tens o direito de escrever no livro de reclamações, quer tenhas razão ou não(em caso algum ta pretendo tirar como é obvio), mas penso que preferias que a empresa continuasse a alegar a má utilização não te creditando o valor da reparação em saldo...
Provavelmente preferias não ver o teu telefone reparado e caso continuasses a achar que tinhas razão ir com eles para tribunal(pelo valor em questão não ias de certeza), e que o processo se arrastasse durante anos, até que no final eles acabassem por ter razão e tu tivesses de pagar todas as custas judiciais do teu bolso Wink

Pensa nisso...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 15:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2011 15:45 por akaunnamed999.)
Mensagem: #15
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Até pode ser verdade quererem manter o cliente satisfeito como também pode ser para não terem problemas, o facto de ter de fazer uma reclamação interna a Optimus para resolver um problema que estava dentro da garantia não me faz olhar a bons olhos a empresa. Obviamente que por uma quantia tão modesta preferia ter o telemóvel arranjado e nunca na vida iria a tribunal ou tomaria acções mais drásticas é só uma questão de lutar pelo que uma pessoa tem direito.

Agora relativamente ao telemóvel fui hoje levantar o telemóvel e disseram-me que o orçamento ficaria sem efeito por ter demorado 30 dias?! Deram-me uma unidade nova mas a garantia mantinha-se a mesma, incrivelmente o telemóvel encontrava-se estragado pois não captava rede. Vão-me dar novo com garantia até ao final da semana.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 18:00
Mensagem: #16
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(09-05-2011 15:42)akaunnamed999 Escreveu:  ....

Agora relativamente ao telemóvel fui hoje levantar o telemóvel e disseram-me que o orçamento ficaria sem efeito por ter demorado 30 dias?! Deram-me uma unidade nova mas a garantia mantinha-se a mesma, incrivelmente o telemóvel encontrava-se estragado pois não captava rede. Vão-me dar novo com garantia até ao final da semana.

Cumprimentos

lol Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2011, 01:53
Mensagem: #17
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(09-05-2011 15:42)akaunnamed999 Escreveu:  Até pode ser verdade quererem manter o cliente satisfeito como também pode ser para não terem problemas, o facto de ter de fazer uma reclamação interna a Optimus para resolver um problema que estava dentro da garantia não me faz olhar a bons olhos a empresa. Obviamente que por uma quantia tão modesta preferia ter o telemóvel arranjado e nunca na vida iria a tribunal ou tomaria acções mais drásticas é só uma questão de lutar pelo que uma pessoa tem direito.

Agora relativamente ao telemóvel fui hoje levantar o telemóvel e disseram-me que o orçamento ficaria sem efeito por ter demorado 30 dias?! Deram-me uma unidade nova mas a garantia mantinha-se a mesma, incrivelmente o telemóvel encontrava-se estragado pois não captava rede. Vão-me dar novo com garantia até ao final da semana.

Cumprimentos

A ideia da generalidade das pessoas é que as empresas tem de ficar em prejuízo em detrimento do cliente lá voltar...claro que estamos a falar de uma quantia modesta e que nem para tribunal poderias ir por tal valor.
Apenas dei um exemplo exagerado como é obvio.
Quanto a questão de te terem dado uma unidade nova...deveras estranho, mas eles lá sabem da política deles.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2011, 17:27
Mensagem: #18
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2011, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2011 17:31 por akaunnamed999.)
Mensagem: #19
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo um telefonema e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2011, 19:11
Mensagem: #20
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu:  Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.

Cumprimentos

Vai com calma e paciência pois quem está do outro lado para além de não ter culpa das políticas da empresa onde trabalha(independentemente de teres ou não razão) está apenas a desempenhar a sua função.
no que diz respeito, a garantia começa apartir da data de aquisição do primeiro equipamento devendo eles apenas de te entregar uma nota onde indica o novo IMEI/Nr. de Série do mesmo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)