Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reparação 30 dias - Assistência técnica
10-05-2011, 19:44
Mensagem: #21
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:11)RaCcOn Escreveu:  
(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu:  Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.

Cumprimentos

Vai com calma e paciência pois quem está do outro lado para além de não ter culpa das políticas da empresa onde trabalha(independentemente de teres ou não razão) está apenas a desempenhar a sua função.
no que diz respeito, a garantia começa apartir da data de aquisição do primeiro equipamento devendo eles apenas de te entregar uma nota onde indica o novo IMEI/Nr. de Série do mesmo.

Mas tem de ser descontado o tempo que o equipamento esteve na assistência, para efeitos de garantia!
O tempo útil para uma reparação são 30 dias corridos! Depois pode-se exigir a reposição do equipamento ou devolução do montante pago!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2011, 22:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2011 09:57 por akaunnamed999.)
Mensagem: #22
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:11)RaCcOn Escreveu:  
(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu:  Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez.

Cumprimentos

Vai com calma e paciência pois quem está do outro lado para além de não ter culpa das políticas da empresa onde trabalha(independentemente de teres ou não razão) está apenas a desempenhar a sua função.
no que diz respeito, a garantia começa apartir da data de aquisição do primeiro equipamento devendo eles apenas de te entregar uma nota onde indica o novo IMEI/Nr. de Série do mesmo.

Sim, é possível reclamar com boa educação alias faço questão disso, além de mais o funcionário foi extremamente correcto a falar.
De facto deram-me o papel que descreveste.

Agora a novidades, disseram-me que o telemóvel tinha de ir para reparação (LOL) e que podia demorar até 30 dias. Disse que queria que me dessem um novo, ficaram-me de dar noticias amanhã, senão lá terei mesmo de recorrer a reclamação.

PS: Começo a pensar que vou deixar de aconselhar o meu telemóvel, nem tanto pelo telemóvel em si mas pelo fabricante

Cumprimentos e Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2011, 09:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2011 15:50 por akaunnamed999.)
Mensagem: #23
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Fui contactado agora e indicaram-me que só para a semana o fabricante diria se me dariam um novo ou se iria ser reparado. Lá terei que fazer reclamação.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 01:53
Mensagem: #24
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:44)BladeRunner Escreveu:  Mas tem de ser descontado o tempo que o equipamento esteve na assistência, para efeitos de garantia!

Sim o tempo que esteve privado do equipamento acresce ao tempo de garantia.
Ex:
A data de termino de garantia do equipamento é no dia 10-10-2012, no entanto durante o periodo de garantia estives-te privado do mesmo durante 15dias para efeitos de garantia...
ou seja a data de termino de garantia é no dia 25 - 10 - 2012.


(10-05-2011 19:44)BladeRunner Escreveu:  O tempo útil para uma reparação são 30 dias corridos! Depois pode-se exigir a reposição do equipamento ou devolução do montante pago!

No final dos 30dias de reparação a loja/reparador é obrigado a:
- Restituir o equipamento reparado,

Caso isso não aconteça o cliente tem direito a:
- Troca por modelo igual ou superior (tecnicamente e não em PVP).
- Vale de crédito do valor pago inicialmente pelo bem para gastar na loja.

Em caso algum o fabricante/loja é obrigada a devolver em Dinheiro/Multibanco/Cheque o valor pago inicialmente pelo bem ao cliente final, caso o faça é por cortesia e não por obrigação.


(11-05-2011 09:17)akaunnamed999 Escreveu:  Fui contactado agora e indicaram-me que só para a semana o fabricante diria se me dariam um novo ou se iria ser reparado. Lá terei que fazer reclamação.

Cumprimentos

Se eles deram como fechado/concluído o processo de reparação, dando-te um equipamento novo e a respectiva declaração com o novo IMEI então será aberto um novo processo como reclamação de reparação, o qual inicia novamente todo o processo, voltando eles legalmente a ter 30dias para te entregar o equipamento reparado ou a troca do mesmo.

Posso dizer-te que podes reclamar a vontade e que não te vai adiantar de muito, isto se não prejudicar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 12:23
Mensagem: #25
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Não queria ter de recorrer a isto outra vez mas de facto quando até o funcionário da Optimus diz para fazer uma reclamação interna e tendo em conta o tempo que já estive sem telemóvel não vejo outras soluções. Da última vez responderam com rapidez a reclamação, tenho esperanças que façam o mesmo desta vez.

Cumprimentos e obrigado pelos esclarecimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 12:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2011 22:59 por akaunnamed999.)
Mensagem: #26
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Peço desculpa pelo double post não sei se é problema do ie9
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2011, 22:59
Mensagem: #27
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Boa Noite,

Deram-me finalmente um telemóvel novo com garantia de 2 anos, acaba aqui a saga de problemas, resumindo vale a pena fazer reclamações internas para a Optimus em casos destes.

Já agora uma última pergunta, tinha o cardiotrainer instalado no outro android e esqueci-me de apontar a pass alguém sabe dizer se instalar outra vez fico com a mesma conta? Não sei se tem associado por email ou é aleatório os códigos que dão


Cumprimentos e obrigados a todos pelas opiniões e comentários.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2011, 22:59
Mensagem: #28
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Boa Noite,

Deram-me finalmente um telemóvel novo com garantia de 2 anos, acaba aqui a saga de problemas, resumindo vale a pena fazer reclamações internas para a Optimus em casos destes.

Já agora uma última pergunta, tinha o cardiotrainer instalado no outro android e esqueci-me de apontar a pass alguém sabe dizer se instalar outra vez fico com a mesma conta? Não sei se tem associado por email ou é aleatório os códigos que dão


Cumprimentos e obrigados a todos pelas opiniões e comentários.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2011, 12:44
Mensagem: #29
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Considera-te um sortudo então.

Acho que podes fazer recuperação de password no website.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2013, 16:01
Mensagem: #30
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
boa tarde,

mandei o meu telemovel para arranjar pela 3ª vez, a 1 trocaram-me o pcb e o imei nao e o mesmo, a 2 devido a ele sobreaquecer e desligar-se trocaram-me a bateria, a 3 com o mesmo problema da 2. Passados 30dias nada de telemovel, fui lá à loja e dizem-me que não está arranjado ainda que por mau foi por mau uso do mesmo e por ter passado o limite de crédito, pago ou recebo o telemovel avariado ( um telemovel que é so usado ao fim de semana). Liguei para o serviço de apoio e dizem-me que não podem fazer nada que iriam expor o problema ao fabricante, passados 15 dias ainda nem uma resposta. A paciência está a esgotar.

O que fazer???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)