Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
04-05-2011, 11:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2011 16:46 por okapi (UK ).)
Mensagem: #1
Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
[Imagem: julian_assange_g_k.jpg]



Julian Assange asegura que Estados Unidos tiene un control total de la red social Facebook.
Según Assange, toda la información que los más de 600 millones de usuarios de Facebook suben al sitio permite a la inteligencia estadounidense espiarles directa y constantemente.
En una entrevista con Russia Today, Assange llama a Facebook "la máquina de espionaje más espantosa jamás inventada". Explicando su parecer, indica que Facebook consiste de una base de datos con información de personas, su estado civil, domicilio, pasatiempos, red de contactos, etc. "todo disponible para la inteligencia estadounidense".
Assange, quién según un reciente sondeo goza de gran prestigio personal en todo el mundo, a excepción de Estados Unidos, indica que no sólo Facebook, sino también gigantes de Internet como Yahoo y Google proporcionan a las autoridades estadounidenses acceso directo a sus bases de datos.
Según el fundador de Wikileaks, no se trata de información entregada como resultado de una orden legal, sino de sistemas con un interfaz de acceso creado específicamente para los servicios de inteligencia estadounidenses.
Assange, de nacionalidad australiana y reconocido como hacker altamente competente, no presenta evidencia alguna para sus afirmaciones.
En la entrevistsa, precisa que "No es así que Facebook sea directamente operado por la inteligencia estadounidense, pero está sometido a presiones jurídicas y políticas. Es costoso además entregar los datos manualmente, por lo que el proceso ha sido automatizado. Toda persona que agregue amigos en Facebook debe saber que está trabajando gratuitamente para las organizaciones estadounidenses de inteligencia, al aportar al crecimiento de la base de datos".
Julian Assange se encuentra actualmente en Gran Bretaña, donde enfrenta una solicitud de extradición presentada por Suecia, bajo cargos de violación de dos mujeres en ese país.


Fonte:Diario Ti

Nota Pessoal: Não gosto deste gajo, mas que ele de vez em quando lá diz umas coisas que são de preocupar, por outro lado também é verdade que eu cada vez menos gosto de gringos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 22:50
Mensagem: #2
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Bem..., para não estar a criar um tópico novo

Bradley Manning em tribunal pela primeira vez

O militar norte-americano Bradley Manning, alegada fonte do portal Wikileaks, compareceu hoje num tribunal militar na base de Fort Meade, perto de Washington, para uma primeira audiência.

Manning, que apareceu pela primeira vez em público desde o escândalo, vestia uniforme verde e estava acompanhado pelos seus advogados, civis.

Bradley Manning é acusado de ter passado à Wikileaks documentos secretos dos Estados Unidos, incluindo os cerca de 250.000 telegramas diplomáticos que a organização começou a divulgar em Novembro de 2010. Esta audiência prévia servirá para determinar de Manning será julgado por um tribunal marcial.

A audiência deverá prolongar-se durante o fim de semana e eventualmente o princípio da próxima semana.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...cao=Europa

Sendo verdade... tão cedo não se livra.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 00:15
Mensagem: #3
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
A ser verdade, com prova factual a alicerçar o caso... que seja condenado por traição! E não me impressiona a pena de morte, antes pelo contrário!
Um militar deve e tem de servir de garante... quando envolvido, culposamente, deve arcar com as consequências, e neste caso, felizmente, é nos EUA... certamente correrá esse risco!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 00:42
Mensagem: #4
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Sim..., independentemente das razões que teve para fazer o que fez, assumindo que foi mesmo ele. Das consequências não se livra tão cedo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 02:31
Mensagem: #5
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Blade,
compreendo o que dizes, numa lógica militar.

Mas por vezes, é preciso mais coragem para fazer o que ele fez, do que para virar a cara para outro lado.

Não sei, até que ponto, eu, se me visse num contexto militar, conseguiria virar costas a crimes que me tirassem o sono, e que me parecessem injustos.
Ser militar, obriga a respeito, disciplina, etc e tal, mas não nos deve tirar nunca, o sentido do certo e do errado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 03:52
Mensagem: #6
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
(17-12-2011 02:31)JPedrosa Escreveu:  Blade,
compreendo o que dizes, numa lógica militar.

Mas por vezes, é preciso mais coragem para fazer o que ele fez, do que para virar a cara para outro lado.

Não sei, até que ponto, eu, se me visse num contexto militar, conseguiria virar costas a crimes que me tirassem o sono, e que me parecessem injustos.
Ser militar, obriga a respeito, disciplina, etc e tal, mas não nos deve tirar nunca, o sentido do certo e do errado.

Então escolham outra profissão!
Até porque a grande maioria dos factos expostos colocam vidas em jogo! Ou isso já é aceitável?
E, certo ou errado, são documentos confidenciais... logo, quem os expõe comete um crime!
Ou então... vamos todos fazer justiça quando a maioria dos criminosos sai dos tribunais a rir-se...
Existem regras... são para cumprir. Quando se quebra, aguenta-se com as consequências! Neste caso... espero que seja exemplar!
Até porque acho o Wikileaks uma farsa e deve ser um alvo a abater. Uma farsa porque é hipócrita, um alvo porque expõe documentos conseguidos através de ilegalidades, o que representa um paradoxo!
Saudades de outras décadas... onde um tipo destes, o Assange já não seria um problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 00:11
Mensagem: #7
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Juiz militar vai decidir a 16 de Janeiro se Bradley Manning será julgado

Um traidor que divulgou informações classificadas úteis ao inimigo, ou um jovem homossexual com problemas emocionais que se transformou num herói acidental? As duas visões são irreconciliáveis, mas estiveram expostas durante uma semana nas audiências preliminares sobre o caso Bradley Manning, o soldado norte-americano sobre o qual recaem todas as suspeitas de ter passado centenas de milhares de documentos classificados a Julian Assange, o fundador da organização WikiLeaks.

O tenente-coronel Paul Almanza anunciará, a 16 de Janeiro, se o caso deve prosseguir para tribunal marcial ou não. Manning é suspeito de ter retirado mais de 700 mil documentos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão, bem como comunicações diplomáticas dos EUA, das redes informáticas conjuntas do Pentágono e do Departamento de Estado.

Manning, de 24 anos, enfrenta 22 acusações, que vão desde traição — que pode dar pena capital, embora a acusação tenha garantido que só vai pedir prisão perpétua — até instalação de software ilegal numa rede informática governamental.

A acusação esforçou-se por apresentar provas arrasadoras. Por exemplo, através da análise do conteúdo do computador pessoal de Manning: no disco havia indícios de 10 mil telegramas do Departamento de Estado norte-americano (mas não correspondem com os divulgados pela WikiLeaks, reconheceu o perito informático do Governo no contra-interrogatório da defesa), contactos de Assange na Islândia, um software que permitia fazer download de grande número de ficheiros ao mesmo tempo e registos do que serão conversas online com Assange, sob o pseudónimo “Nathaniel Frank”.

Os militares, no entanto, não saíram destas audições com um bom retrato. Pelos testemunhos ouvidos, percebeu-se que o comportamento dos superiores de Manning no campo Hammer, no Iraque, onde estava colocado quando terá feito download destes ficheiros, não foi correcto.

O soldado pediu ajuda — sentia-se preso no corpo de homem, e criou até um duplo feminino online, Breanna Manning. Escreveu ao seu sargento, expressando a sua confusão de identidade sexual e como isso perturbava a sua vida. Deveria ter sido dispensado, mas o sargento não agiu.

David Coombs, o advogado de Manning, pediu uma redução da pena para 30 anos, e diz que o Governo dos EUA está a acusar de forma exagerada o seu cliente: “O céu não está a cair, o céu não caiu e o céu não vai cair” por causa da divulgação destes documentos.

Fonte:http://www.publico.pt/Mundo/juiz-militar...ro-1526198

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 01:30
Mensagem: #8
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
(17-12-2011 03:52)BladeRunner Escreveu:  
(17-12-2011 02:31)JPedrosa Escreveu:  Blade,
compreendo o que dizes, numa lógica militar.

Mas por vezes, é preciso mais coragem para fazer o que ele fez, do que para virar a cara para outro lado.

Não sei, até que ponto, eu, se me visse num contexto militar, conseguiria virar costas a crimes que me tirassem o sono, e que me parecessem injustos.
Ser militar, obriga a respeito, disciplina, etc e tal, mas não nos deve tirar nunca, o sentido do certo e do errado.

Então escolham outra profissão!
Até porque a grande maioria dos factos expostos colocam vidas em jogo! Ou isso já é aceitável?
E, certo ou errado, são documentos confidenciais... logo, quem os expõe comete um crime!
Ou então... vamos todos fazer justiça quando a maioria dos criminosos sai dos tribunais a rir-se...
Existem regras... são para cumprir. Quando se quebra, aguenta-se com as consequências! Neste caso... espero que seja exemplar!
Até porque acho o Wikileaks uma farsa e deve ser um alvo a abater. Uma farsa porque é hipócrita, um alvo porque expõe documentos conseguidos através de ilegalidades, o que representa um paradoxo!
Saudades de outras décadas... onde um tipo destes, o Assange já não seria um problema.

Recomendado julgamento de Bradley Manning em tribunal marcial

O militar norte-americano Bradley Manning, acusado de ter divulgado documentos secretos ao site «WikiLeaks», de Julian Assange, deverá ser julgado por um tribunal marcial.

A recomendação foi dada esta quinta-feira pelo tribunal militar de Fort Meade, em Maryland.

O tribunal concluiu que as acusações «têm fundamento» e que há «motivos razoáveis para acreditar que o acusado cometeu as ações que lhe são imputadas».

Manning poderá ser condenado a prisão perpétua por «cooperação com o inimigo».

De acordo com a acusação, foi Manning quem passou à WikiLeaks documentos secretos militares norte-americanos sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão.

FONTE: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=309649

WinkWinkMr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 13:33
Mensagem: #9
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Se ficar provado sem margem para dúvidas, tenha tido ou não boas intenções, está feito ao bife.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 21:59
Mensagem: #10
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
(13-01-2012 13:33)Progster Escreveu:  Se ficar provado sem margem para dúvidas, tenha tido ou não boas intenções, está feito ao bife.

Os fins não justificam os meios!
Espero que "coma pela medida grande" e fique o resto da sua vida a refletir nos seus actos!
Um militar, que opte por essa vida profissional, tem de assimilar aquilo para que vai! É outro tipo de postura... é outro tipo de dever! E como tal, têm até tribunais próprios e justiça especifica!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)