Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
27-02-2012, 12:03
Mensagem: #11
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Wikileaks vai iniciar publicação de emails da Stratfor

O portal Wikileaks inicia hoje a publicação de cinco milhões de emails confidenciais da empresa norte-americana de informações Stratfor, foi anunciado.

As mensagens, trocadas entre julho de 2004 e dezembro de 2011, irão revelar a rede de informadores da Stratfor, estruturas de pagamentos, técnicas de lavagem de pagamentos, métodos psicológicos.

"Este material mostra como funciona uma agência privada de informações e como fixam um alvo para os seus clientes empresariais e governamentais", acrescenta o comunicado da Wikileaks que salienta também ter provas da ligação da Stratfor a grandes companhias como a Dow Chemical Co e agências governamentais.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...id=2327894

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2012, 14:58
Mensagem: #12
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Terá Ben Laden sido cremado nos EUA?

A empresa de análise de informação norte-americana Stratfor acredita que o corpo do líder da Al-Qaeda não foi sepultado no mar, como revelou Washington, mas levado para os EUA para serem feitos testes e depois cremado.

A informação faz parte de um dos quase três milhões de emails da Statfor (conhecida como a "sombra da CIA"), alegadamente obtidos pelo grupo de piratas informáticos Anonymous, e divulgados pela WikiLeaks.

Fred Burton, vice-presidente da Stratfor, escreveu um email a um colega às 5.51 de 2 de maio de 2010, o dia em que Ussama Ben Laden foi morto por uma equipa especial de marines em Abbottabad, no Paquistão: "Corpo com destino a Dover, DE [Delaware] num avião da CIA. Depois, direto ao Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda."

Mais cedo tinha escrito: "Alegadamente, levámos o corpo. Graças a Deus." Contudo, na última comunicação sobre o tema, enviada ao responsável máximo da Stratford, George Friedman, às 15.10, escreve: "Já dorme com os peixes..."

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...id=2347204

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 11:49
Mensagem: #13
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Julian Assange vai candidatar-se ao Senado australiano

O fundador do WikiLeaks , Julian Assange, vai candidatar-se ao Senado australiano, anunciou hoje a organização através do Twitter .

A atual situação legal do australiano de 40 anos não o impede de concorrer às eleições e disputar um lugar na câmara alta da Austrália, segundo o portal do WikiLeaks.

"Descobrimos que é possível a Julian Assange candidatar-se ao Senado australiano enquanto estiver detido. Julian decidiu concorrer", escreveu a organização no Twitter.

O WikiLeaks informou ainda que Assange estaria interessado em candidatar-se ao cargo de primeiro-ministro atualmente ocupado por Julia Gillard, nas eleições previstas para 2013.

"O estado pelo qual Julian irá candidatar-se será anunciado no devido tempo", acrescentou o WikiLeaks.

O Governo australiano já criticou o portal diversas vezes, com Gillard a considerar a divulgação de telegramas diplomáticos norte-americanos como "extremamente irresponsável".

Prisão domiciliária desde 2010

Assange aguarda decisão do tribunal britânico sobre o seu recurso contra a extradição do Reino Unido para a Suécia por alegadas violação e agressão sexual.

Em prisão domiciliária desde que foi detido a 7 de dezembro de 2010 na capital britânica, Assange nega as acusações e alega que emambos os casos as relações sexuais foram consensuais, tendo-se ainda queixado de motivações políticas na origem do processo.

A detenção de Assange ocorreu semanas depois de o WikiLeaks ter começado a divulgar um total de 250 mil telegramas diplomáticos norte-americanos.

Se perder, o informático pode ainda recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Fonte:http://expresso.sapo.pt/julian-assange-v...no=f712499

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2012, 14:08
Mensagem: #14
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Wikileaks publicará 2,4 milhões de e-mails de políticos sírios

O portal Wikileaks anunciou que a partir desta quinta-feira começará a publicar mais de 2,4 milhões de e-mails de políticos, instituições e empresas sírias.

As mensagens, enviadas entre Agosto de 2006 até Março de 2012, serão publicadas durante os próximos dois meses por sete meios de comunicação de diferentes países.

De acordo com o Wikileaks, os documentos abrangem desde correspondência privada de líderes do partido Baath, que governa o país, até registos de transferências financeiras enviados por ministérios sírios para outras nações.

De acordo com o site Wikileaks, que fez o anúncio em Londres e através de um comunicado divulgado no seu site, serão divulgados documentos dos ministérios sírios da Presidência, Negócios Estrangeiros, Finanças, Informação, Transporte e Cultura.

Na nota, o fundador de Wikileaks, Julian Assange, que no momento está refugiado na embaixada do Equador em Londres, afirmou que a revelação dos documentos sobre a Síria é imparcial.

«O material envergonha a Síria mas também os seus oponentes. Ajuda-nos a não criticar um grupo ou o outro, mas a entender os seus interesses, acções e pensamentos. Só entendendo este conflito poderemos ajudar a resolvê-lo», opinou Assange.

Ao todo, serão divulgados 2,43 milhões de e-mails, uma quantidade oito vezes maior do que foi publicado no caso «Cablegate», a divulgação de documentos do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Os e-mails serão publicados nos próximos dois meses no próprio portal do Wikileaks e na imprensa internacional.

Julian Assange aguarda resposta do governo do Equador para o seu pedido de asilo, o que evitaria a sua extradição para a Suécia, onde seria julgado por abuso sexual.

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=580934

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 12:17
Mensagem: #15
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Wikileaks divulga milhões de e-mails relacionados com a Síria

Foi publicado no Wikileaks um novo conjunto de documentos secretos. Desta vez o lote diz respeito a cerca de 2.4 milhões de mensagens de e-mail pertencentes a entidades governamentais e empresas da Síria
As mensagens surgem num ficheiro denominado «Syria Files», onde se encontra uma base de dados com mais de 2.4 milhões de mensagens de correio electrónico enviadas por políticos, ministérios e empresas ligadas ao regime sírio, durante o período entre Agosto de 2006 e Março de 2012.

De acordo com o site liderado por Julian Assange estas mensagens foram recolhidas em cerca de 680 entidades e domínios sírios.

Em conferência de imprensa realizada em Londres uma analista ligada ao Wikileaks, Sarah Harrison, defendeu que este conjunto de e-mails «ilumina os trabalhos internos do Governo e da economia da Síria, mas també revela como o Ocidente e as empresas ocidentais disseram uma coisa e fizeram outra».

Este é um dos maiores conjuntos de documentos publicados pelo Wikileaks, que escusou-se a divulgar a fonte da base de dados.

Citada pelo portal Computerworld Sarah Harrison revelou ainda que o site está a melhorar algumas funcionalidades para facilitar o acesso a esta enorme quantidade de informação por parte dos interessados.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=53730

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2012, 16:35
Mensagem: #16
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Entretanto, a Wikileaks está a fazer novo peditório por falta de fundos...


WikiLeaks pede ajuda financeira aos internautas

Uma associação francesa sem fins lucrativos denominada FFDN (Fund for the Defense of Net Neutrality) abriu para a WikiLeaks uma conta Carte Bleue (um sistema gaulês de cartões de crédito) para que os apoiantes possam aqui depositar as suas doações.

Os interessados poderão fazê-lo através deste link.

Um relatório financeiro sobre a WikiLeaks publicado esta quarta-feira revela que actualmente as receitas não cobrem as despesas. Em 18 meses as receitas do site caíram para 21% dos custos operacionais. Se as coisas continuarem como estão, o WikiLeaks ficará sem dinheiro nos próximos meses.

“Para prosseguir com as suas missões a WikiLeaks deve dispor no mínimo de um milhão de euros imediatamente”, indica o comunicado da Sunshine Press, agência de comunicação do site.

É precisamente para poder continuar a fazer o seu trabalho que a Wikileaks pede a ajuda de todos.

A organização está em dificuldades financeiras desde que uma dúzia de entidades bancárias americanas, incluindo a Visa e a MasterCard, tomaram a polémica decisão de suspender o financiamento à organização após a publicação de cerca de 250 mil documentos secretos do Departamento de Estado americano, em Dezembro de 2010. Os gigantes financeiros americanos tomaram esta decisão contra a WikiLeaks depois das autoridades americanas terem afirmado que as informações publicadas teriam consequências desastrosas para os diplomatas americanos e para os informadores do governo dos EUA. Alguns críticos chegaram a apelidar a WikiLeaks de “organização terrorista” após a publicação destes documentos.

Para já ainda se desconhece se esta acção via França será tolerada pelo gigante Visa, que já em 2011 tinha fechado uma outra via de financiamento da WikiLeaks, através do processador islandês DataCell.

Julian Assange - que continua na embaixada do Equador, em Londres, em busca de asilo - desafiou entretanto o sistema Visa a impedir este mais recente esquema francês: “Eles que fechem esta via”, disse Assange em comunicado, citado pela AP, acrescentando os gigantes americanos de serem uma “pandilha corrupta”. “Os nossos advogados ficarão à espera”, acrescentou ainda Assange.

Assange está a lutar contra uma extradição para a Suécia, onde é acusado de ter praticado delitos sexuais. Desde que foi preso no Reino Unido, em finais de 2010, Assange - que nega todas as alegações de delitos sexuais - tem lutado contra a extradição para a Suécia.


in http://www.publico.pt/Tecnologia/wikilea...as-1555401

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2012, 18:04
Mensagem: #17
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Obrigado...
Têm de arranjar maneira de os calar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 11:24
Mensagem: #18
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Ataques ao WikiLeaks reivindicados por grupo opositor de Julian Assange

A recente vaga de ataques lançada contra o WikiLeaks está a ser reivindicada por um grupo desconhecido, auto-denominado AntiLeaks, que afirma ser contra o pedido de asilo feito por Julian Assange ao Equador.
A reivindicação dos ataques, destinados a colocar o site WikiLeaks em baixo, foi feita numa mensagem publicada on-line pelo AntiLeaks, um grupo pouco conhecido que afirma estar por detrás dos recentes ataques.

Nessa mensagem o grupo diz ser formado por «jovens adultos, cidadãos dos EUA e profundamente preocupados com os recentes desenvolvimentos de Julian Assange e o seu pedido de asilo ao Equador».

Para o responsável máximo do AntiLeaks, que pede para ser chamado de Diet Pepsi, «Assange é o líder de uma nova forma de terroristas. Estamos a fazer isto em protesto contra a sua tentativa de escapar à Justiça [indo] para o Equador. Isto seria um catalisador para muitos como ele surgirem no seu lugar. Não vamos parar e eles não nos vão parar».

Em resposta aos ataques o WikiLeaks afirmou, via Twitter, que estes «não só têm como objectivo evitar a divulgação de segredos, mas também manter um monopólio sobre a influência».

Quem também já reagiu à reivindicação foi o grupo Anonymous, que ameaçou o AntiLeaks com represálias.

Segundo avança o portal The Register, estes ataques estão a ter lugar numa altura em que o site de Julian Assange está a publicar um conjunto de e-mails da Stratfor Global Intelligence, uma empresa privada especializada em inteligência que foi alvo de um roubo de informação no início do ano, com referências a um sistema de monitorização norte-americano desenvolvido por uma empresa liderada por um antigo responsável da CIA.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56714

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 13:51
Mensagem: #19
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Garzón ameaça levar caso Assange a tribunal da ONU

Conhecido juiz espanhol e atual advogado de defesa de Julian Assange, Baltasar Garzón ameaça levar o caso do fundador da WikiLeaks ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) das Nações Unidas caso o Reino Unido não permita ao seu cliente deixar o país depois de o Equador lhe ter concedido asilo político

Em declarações hoje publicadas pelo jornal 'El País', Garzón assegurou que os britânicos são obrigados a deixar sair do país o seu cliente. "O que tem que fazer o Reino Unido é aplicar as obrigações diplomáticas da Convenção do Refugiado e deixá-lo sair dando-lhe salvo-conduto. Caso contrário, recorreremos para o Tribunal Internacional de Justiça".

Garzón criticou a dureza da atitude do Reino Unido e as ameaças de "invasão" da embaixada do Equador em Londres, na qual Assange, de 41 anos, está refugiado há dois meses e recordou que este país tem que cumprir a Convenção do Refugiado e respeitar "o risco que corre uma pessoa vítima de perseguição política".

Assange é acusado de abuso sexual e violação de duas mulheres na Suécia, mas o Equador justificou a sua decisão de lhe conceder asilo político com o facto de não haver garantias de que o ex-pirata informático, de origem australiana, não acabará por ser enviado para os Estados Unidos e eventualmente condenado à morte. A WikiLeaks de Assange foi responsável pela divulgação de milhares de telegramas diplomáticos norte-americanos na internet, embaraçando Washington e outros governos.

Ex-juiz da Audiencia Nacional, Garzón ficou famoso por casos como o mandado internacional contra o ditador chileno Augusto Pinochet, que foi detido em Londres, em 1998, ainda pela ilegalização do Batasuna, que considerou a ala política da ETA, pela investigação dos GAL (Grupos Antiterrorista de Libertação), entre outros. Atualmente encontra-se suspenso em Espanha por causa de escutas ilegais no âmbito do caso de corrupção Gürtel, tendo causado também grande polémica por ter querido investigar os crimes da época da ditadura franquista em Espanha. Agora é consultor do Tribunal Penal Internacional e, recentemente, aceitou defender Assange.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...cao=Europa

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 17:57
Mensagem: #20
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
Perguntas e respostas sobre o 'embrulho' diplomático Assange

O Equador concedeu asilo político a Julian Assange, refugiado da embaixada do país no Reino Unido que, por sua vez, garante que não vai deixar o fundador do Wikileak passar as suas fronteiras. A Suécia quer julgá-lo por crimes sexuais. E os EUA esperam apanhá-lo em solo americano para ajustar contas pela divulgação de milhares de documentos classificados. E agora?

É um princípio diplomático: Dentro da embaixada de um país estrangeiro, vigora a respetiva lei e soberania nacional. Julian Assange tem estado refugiado na embaixada do Equador em Londres, para fugir à extradição para a Suécia, onde enfrentaria acusações relativas a alegados crimes sexuais.

O que pode o Reino Unido fazer?

Numa carta dirigida aos representantes diplomáticos do Equador, os responsáveis britânicos citaram uma lei pouco conhecida, que data de 1987 e que, alegadamente, tornaria possível deter Assange mesmo dentro da embaixada equatoriana.

A lei citada dá ao Reino Unido o poder de revogar o estatuto de uma missão diplomática se o país em causa deixar de usar o território britânico "para o propósito da sua missão ou para os objetivos de um posto consular.

Segundo a Associated Press, na carta, o Reino Unido acrescenta: "Esperamos não chegar a este ponto".

De onde vem esta lei?

A lei foi aprovada na sequência de um impasse na embaixada da Líbia, em 1984, quando uma agente da polícia britânica foi atingida a tiro e morreu, dentro do edifício. O impasse de 11 dias terminou com os britânicos a cortar relações diplomáticas com a Líbia e a expulsar todos os seus diplomatas.

A Associated Press não encontrou qualquer registo de esta lei alguma vez ter sido invocada para justificar uma entrada forçada numa embaixada.

Então o Reino Unido pode deitar a mão a Assange?

Seria um desastre diplomático, na opinião de vários especialistas, deixando as missões diplomáticas britânicas em todo o mundo vulneráveis. Além de ser pouco provável um tribunal aprovar uma invasão à embaixada do Equador, uma vez que a lei dirige-se a casos mais graves, como terrorismo, por exemplo.

E agora?

O asilo político concedido pelo Equador parece assim adiantar pouco para resolver este impasse. O Reino Unido diz ter o dever legal de extradição o australiano para a Suécia, independentemente da decisão do Equador, o que significa que se Assange puser um pé fora da embaixada, será detido. O que torna impossível ao fundador do Wikileaks chegar a um aeroporto para voar até ao Equador.

Fonte:http://visao.sapo.pt/perguntas-e-respost...z23p6xxSGx

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)