Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo USB Invisivel no W7
07-05-2011, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2011 19:59 por FCabral.)
Mensagem: #1
Windows Disco Externo USB Invisivel no W7
Olá a todos

Tenho me debatido ultimamente com algo que considero muito estranho. Tenho um disco externo USB de 2,5" Iomega de 320 Gigas, que está teimosamente "invisível" aos olhos do Windows Seven Pro 32Bits PT-PT.

Digo Invisível, porque no gestor de dispositivos, ele surge ligado corretamente ao computador. No menu "dispositivos e Impressoras" está um dispositivo "Storage" ligado ao computador, mas não passa disso. Não consigo ver o conteúdo ou copiar nada de lá ou copiar para lá!

Já liguei o mesmo disco com o mesmo cabo a um portátil (C/ Windows Vista) e não tive qualquer tipo de problemas. O mesmo disco no mesmo computador, ligado com o mesmo cabo na mesma porta USB mas com o Ubuntu LiveCD, tive acesso ao conteúdo, copiar de um lado para o outro sem problema. Apenas o Windows Seven, tem o dispositivo invisível!

O que é? Como ultrapassar?

Antes disto acontecer, nunca tive problemas de aceder a esse disco externo.

Mas lembro-me que tive nas minhas mão um disco externo de um amigo, um WD de 2,5'' de 500 Gigas que estava em maus lençóis e que consegui com muita dificuldade recuperar toda a informação porque esse disco está a caminho do lixo, devido a inúmeros Bad Sectors. A partir dai nunca mais consegui aceder ao meu Iomega!

Bom fim de semana

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2011, 01:59
Mensagem: #2
RE: Disco Externo USB Invisivel no W7
no meu computador, clica com o botão direito do rato, depois vai a gerir > armazenamento > gestão de disco. vê se aparece aí, se aparece, provavelmente não tem letra atribuida, atribui e tenta aceder depois.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2011, 02:12
Mensagem: #3
RE: Disco Externo USB Invisivel no W7
(08-05-2011 01:59)Kazzar Escreveu:  no meu computador, clica com o botão direito do rato, depois vai a gerir > armazenamento > gestão de disco. vê se aparece aí, se aparece, provavelmente não tem letra atribuida, atribui e tenta aceder depois.

Se o disco for ligado por USB, normalmente ele devia de "montar" e atribuir letra automaticamente..

@Tenta reiniciar o PC com o disco ligado...

Citar:ligado com o mesmo cabo na mesma porta USB mas com o Ubuntu LiveCD, tive acesso ao conteúdo, copiar de um lado para o outro sem problema. Apenas o Windows Seven, tem o dispositivo invisível!

Linux rules xD

Abr
Alex

[Imagem: linuxuser.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2011, 09:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2011 09:25 por FCabral.)
Mensagem: #4
RE: Disco Externo USB Invisivel no W7
era de facto a atribuição da letra. Eu já tinha pensado nisso, mas como tinha pensado que era de forma automática, e pensei que seria outro problema mais complicado.

Obrigado a todos pela ajuda

um dois, som, dois,som experiência, som, um dois
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2011, 18:45
Mensagem: #5
RE: Disco Externo USB Invisivel no W7
(08-05-2011 02:12)Alexandre Pinheiro Escreveu:  Se o disco for ligado por USB, normalmente ele devia de "montar" e atribuir letra automaticamente..

sim, supostamente atribui e monta a unidade, no entanto, por vezes e já que estamos a falar do windows deve estar-se habituado, acontece não atribuir automaticamente a letra, ou seja, não monta a unidade...

(08-05-2011 09:21)FCabral Escreveu:  era de facto a atribuição da letra. Eu já tinha pensado nisso, mas como tinha pensado que era de forma automática, e pensei que seria outro problema mais complicado.

Obrigado a todos pela ajuda

é normal acontecer isso, infelizmente...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2011, 17:23
Mensagem: #6
RE: Disco Externo USB Invisivel no W7
se for o Teu disco no Teu pc, sugiro "fixar\forçar" as letras de cada dispositivo... como uso várias pens, discos externos, isso acontecia-me várias vezes.

Perdes 5minutos a configurar mas ganhas "dias" de vida lol

Machadix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)